Tiros em Columbine.

Filme do diretor Michael Moore (2002, Documentario, EUA) ganhador do oscar de melhor documentario, revela neste filme o fascínio do povo norte-americano por armas de fogo, elemento que desencadeia crimes horríveis, como o de 1999 em uma escola pública em Columbine, onde dois jovens entraram armados na biblioteca e mataram doze colegas e um professor, e se suicidaram em seguida. Michael Moore na verdade traz à tona a grande polêmica sobre o porte de arma indiscriminado em uma nação que tem como marca a opressão e a violência entre seus semelhantes. Um filme premiadíssimo que faz você entrar na discussão desse fenômeno que cada vez mais é presenciado em nossa sociedade. Como alguns devem saber esse filme já esta entre os mais discutidos em faculdades e até aglumas já o adotaram para sua filmografia. Enfim esse, retrata a condição dos seres humanos para com seus semelhantes diante de armas de fogo, e como existem diferenças grandes para cada nação.
Como visto no filme entre dois paises de grande economia existem grandes diferenças de numeros de assasinados por armas de fogo, que é o que acontece entre os Estados Unidos e Canada, que sao separados por uma ponte, por assim dizer, eles tem as mesmas percentuagem de venda e mesmo assim os americanos assim como outros povos claro, usam a arma como o primeiro recurso de sobrevivencia.
A paixão por armas é no mundo todo , mas mesmo assim as advertencias nao fazem diferença no ato da compra de um, como você provavelmente já ouviu, exitem muitos casos de crianças que sofreram feridas, muitas fezes fatais, de armas de fogo, mas mesmo assim a pessoa ainda continua com sua arma em casa.
No Brasil o casa talvez venha ser diferente dos Estados Unidos, a taxa de armas "caseiras"(que sao compradas para proteção e/ou para caça esporte) sao relativamente baixas, mas infelismente o maior problema sao as armas ilegais do pais, que ai acho que nem o secretario da sugurança saberia dizer quantos são realmente.
Opiniões aparte, acho um tópico de extrema importancia para ser discutido, nao só quando ocorre "acidentes" como o do rapaz que entrou em um cinema em sao paulo e no meio do filme atirou em todos que estavam no local com sua arma automatica "novinha" comprada na rua.
Vale lembrar que no Brasil esta acontecendo um programa do Governo , que incentiva todos que tem arma "doa-las" a qualquer posto de arrecadação e troca-las por dinheiro de 100 até 300 (sugundo noticiado voce nao precisa dar explicações sobre a arma), mais informação no posto policial mais perto de sua residencia.
Espero que se interrese pelo assunto e ajude o nosso pais a se tornar melhor a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário