Nokia Trends 2005

A Nokia promove no próximo dia 24 de setembro o Nokia Trends 2005. O evento será o primeiro do gênero a acontecer simultaneamente nas duas maiores cidades do país - São Paulo e Rio de Janeiro.

O Nokia Trends é o projeto que traz para o público brasileiro as principais tendências artísticas de todo o mundo, promovendo um intercâmbio cultural entre as vanguardas artísticas e culturais. Com esse projeto, a Nokia ajuda o homem a incorporar a tecnologia no seu dia-a-dia e utilizá-la como ferramenta de expressão artística. O Nokia Trends foi concebido baseado na arte multimídia e na música, e foi criado para estimular as novas formas de disseminação e consumo dessa cultura através de meios eletrônicos, não só tradicionais, mas sobretudo os móveis.

No ano de 2004 foi investido no Nokia Trends em toda América Latina algo em torno de US$ 10 milhões. Neste ano a Nokia pretende investir cifras ainda maiores neste conceito de marketing criado no Brasil e que está sendo exportado para outros países da região.

No Nokia Trends 2005 as cidades onde os eventos acontecem estarão conectadas em tempo real via satélite, transmitindo ao vivo entre si os conteúdos gerados de seus eventos uma para a outra. Ou seja, as pessoas que estarão em São Paulo poderão assistir as performances realizadas no Rio de Janeiro em tempo real, e vice-versa. Segundo Anderson Ramos, diretor de marketing da Nokia, "O Nokia Trends é muito mais que um festival, pois além de divulgar as novas tendências em música e arte multimídia, possibilita a fusão com o que há de mais moderno em tecnologia. No site do Nokia Trends, por exemplo, é possível baixar ringtones e papéis de parede de edições anteriores. A idéia é que possamos trabalhar com vanguarda, independentemente se esteja em tecnologia, música ou arte multimídia".

Uma das grandes novidades do Nokia Trends 2005 é que será dividido em três áreas distintas:

Nokia Trends Live

Local onde acontecerão as performances musicais ao vivo e também projeções de VJs especialmente desenvolvidas para o evento. O line-up é focado no equilíbrio entre o novo e o consagrado, priorizando os nomes que mais se destacaram nos últimos dois anos na cena musical, de acordo com o objetivo do Nokia Trends. "O Nokia Trends 2005 tem como objetivo aliar artistas já consagrados com outros que representam a vanguarda da música atual, que tenham tido destaque nos dois últimos anos. O line-up será montado de maneira que todas as atrações tenham uma ligação, trazendo unidade ao evento. Além disso, existe uma constante busca pelo inédito. Por questões contratuais esses nomes ainda não podem ser divulgados. O que podemos adiantar é que sempre surpreenderemos", conclui Allan Macintyre, gerente de marketing responsável pelo Nokia Trends. "Podemos confirmar dois nomes que estão em ascensão na cena eletrônica mundial: Ellen Allien e Carl Craig".

Carl Craig é um dos mais influentes produtores de música eletrônica no mundo. Da segunda geração do tecno de Detroit, berço desse estilo musical, Carl Craig incorpora em seus sets elementos de jazz, soul e house, entre outros estilos musicais. Será sua primeira apresentação no Brasil. A DJ alemã Ellen Allien, da cena de Berlim, é proprietária do selo BPitch Control, e é considerada umas das artistas de vanguarda no universo eletrônico, com um som que está entre o electro e o tecno.

Nokia Trends Connecting Lounge

Espaço que conectará as audiências das cidades participantes do evento através da apreciação e interação de obras de arte multimídia. Dentro dessa área funciona o Espaço "Life Goes Mobile", de conteúdo artístico multimídia, com obras criadas por alguns dos mais renomados mídia-artistas nacionais, com curadoria de Lucas Bambozzi. Essas obras utilizam aparelhos e acessórios Nokia, numa proposta que foca em projetos desenvolvidos especialmente para celulares, que envolvam o sistema de telefonia móvel, ou simplesmente façam uso da tecnologia de ponta oferecida pela Nokia.

Nokia Trends Virtual

Ambiente onde as pessoas poderão acompanhar, através de projeções e equipamentos de última geração, as performances musicais dos artistas e DJs da outra cidade, que estarão realizando suas performances simultaneamente. O investimento será considerável nesta área para que todos os pontos tecnológicos sejam cobertos de forma que as pessoas tenham a real sensação de estarem em um outro evento, mesmo que virtual. Com isso a Nokia também reforça sua missão que é a de conectar as pessoas através de tecnologia de ponta.

As festas de São Paulo e Rio de Janeiro estarão conectadas através do satélite Amazonas, que é um dos mais modernos disponíveis e o último a ter sido lançado no espaço, em setembro de 2004. Serão instaladas nos locais dos eventos unidades de transmissão e recepção móveis que enviarão os sinais diretamente para o espaço, não utilizando nenhum ponto de conexão na terra, com o objetivo de obter maior qualidade na geração e recepção dos sinais.

>> SP e RJ, duas festas uma experiencia inesquecivel <<

Um comentário:

  1. Eae Julio!!
    Quanto tempo Hein!!!???
    ow cê muito gente boa viu!!!
    Passei pra dá um Oi e dexa um...
    Abração
    td de bom pro cê!!
    t++

    ResponderExcluir