O Jogo Duro

ouvindo>> Black Eyed Peas_Don't Lie

Lendo sobre homens e mulheres no blog Reifous Island by Rafael Augusto, percebi que uma boa porcentagem das pessoas passam por serias dificuldades na vida, e que a humanidade esta baseada em mentiras e fatos erroneamente citados por grandes pensadores. A questão de sobrevivência do homem já é uma questão muito curiosa, nada pode nos dizer precisamente o que aconteceu em uma certa idade no passado. Mas tentamos em desespero entender o que aconteceu no passado para tentar descobrir a nós mesmos hoje. O que somos nesse presente?
O jogo duro entre os sexos é uma conversa para horas, mas temos que adivinhar quem são essas mulheres ou esses homens que não tem a noção da evolução e continuam a se tratam com um certo ‘selvagerismo sheakspeareano’. Como li no blog de meu amigo blospot o exemplo usado seria o filme Flash Dance, alias um filme cheio de americansmo dos anos 80, mas mesmo assim é um filme bom.
Pois bem, nesse filme assim como vários outros da década não trata de um assunto novo, nem interessante, mas de um tipo de evolução da mulher dos anos 80 livre e da não evolução masculina. O jogo que acontece entre eles no filme é chato e velho, talvez seja a intenção, mas mostrava a realidade da época, pois todos queriam ser esses personagens. Agora vemos o que acontece na época seguinte do famoso seriado Sex And the City, para aqueles que acompanharam as aventuras de Carrie e suas amigas solteironas de NY sabem o que acontece durante todo o seriado, elas evoluíram de acordo com a o desenrolar dos acontecimentos e relacionamentos feitos e desfeitos. Mas no final surpresa, voltamos ao Jogo Duro, pois Carrie e Mrs. Big (seu par romântico na série) se conhecem desde do primeiro episódio e entre tantos acontecimentos e vários anos de relacionamento desses personagens o fim é o ‘mesmo’, depois dela Ter dito não depois ele e assim sucessivamente no final do seriado os dois se casam.

O Ponto aqui é dizer que durante todos esses anos os problemas foram vários e individuais, mas detalhes da serie fazem com que o mesmo seja igual a tudo. "Não importa a época, o homem sempre ganha mais, a mulher sempre se parece independente, mas no fim todos cedem um pouco as origens".
Seria tudo para se casar ou Ter alguém ao lado? Será que no fim o que prevalece é o fator da falta de evolução dos casais sobre o amor?
Não sei direito e não sei se algum dia irei saber, mas podemos afirmar que o Jogo Duro, acontece de varias maneiras e de seu próprio jeito em decorrência a sua cultura de origem.

Um exemplo notável é a de Tom Cruize em O Ultimo Samurai, na qual o personagem de Tom mata durante a primeira batalha do filme um Samurai ‘pai de família’, e como o personagem do Tom é capturado na mesma batalha ele se vê obrigado a ser refém dessa nova cultura, e de acordo com a cultura Samurai a mulher do homem que foi morto pelo personagem de Tom, teria por obrigação cuidar dele pois assim dita a cultura. No decorrer do filme rola uma química entre eles, mas a mulher claro sempre é a mais reservada pois eram épocas difíceis para o seu povo e ela ainda teria que aturar o homem que matará o seu marido. Em leis de acontecimentos eis que aparece uma química entre os dois, sendo assim a mulher fica confusa sem saber o que realmente sente sobre esse rapaz que ‘veio de tão longe’, começa a se perguntar o porque o destino teria traçado esse caminho para ela, respostas nunca viriam do vento, mas sim dela. Sendo assim ela foi o mais difícil possível para o rapaz e mesmo assim apenas depois dele se mostrar um real defensor dela , ele mereceu o seu amor impossível. A moral é simples ela não queria reconhecer que o marido dela teria sido o mais fraco nessa luta e que o amor pelo rapaz prisioneiro em sua própria casa seria o seu verdadeiro amor.

Reconheço que são historia diferentes e definidamente épocas diferentes, mas vale lembrar que essas mulhes tem em comum o modo de pensar livremente, e tambem se dar ao luxo de dividir o coração que quem quiser mesmo sabendo quem seria os verdadeiros donos.
Agora que tal isso, o fim desses filmes e series nunca mostram "...até que a morte os separem", então tudo pode acontecer do jeito que imaginarmos, o problema é saber até onde levamos a serio esse sistema de jogo duro.

By Julio Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário