...das antigas.


Você sabia que o Cubo Mágico tem 43.252.003.274.856.000 combinações possíveis? Ou que Roberto Carlos já foi calouro do programa do Chacrinha? E que algum dia já existiu a Fanta Guaraná? Todas essas pérolas do passado só poderiam ter sido reunidas por um especialista no assunto: Antônio Carlos Cabrera, criador do site Mofolândia, repleto de curiosidades para os nostálgicos de plantão. Depois do sucesso na Internet e no programa Você é Curioso?, na Rádio Bandeirantes, Cabrera nos leva a uma viagem pelas décadas de 1940, 1950, 1960, 1970, 1980 e 1990. A máquina do tempo é o livro Mofolândia - Volume 1, lançado pela Panda Books.

Nesse panorama da cultura pop, Cabrera relembra os joguinhos tataravôs dos videogames de hoje e todo o fascínio do Forte Apache. No capítulo sobre os produtos de época, dá quase para sentir o gostinho da Cerejinha e da balas PEZ. Mofolândia também vai mexer com a imaginação de quem se lembra de Alice de Carli, Cristina Mortágua, das mulatas do Sargentelli e outras beldades de épocas passadas. Em "Desenhos", saiba porque a Família Barbapapa tinha esse nome e descubra qual era a única dupla de cães e gatos camaradas.

Mofolândia traz de volta também Oscarito, Ronald Golias, Colé e outros grandes nomes do humor nacional. E não é mais preciso colocar o disco na vitrola (vitrola?) para recordar os sucessos do Trio Ternura, Harmony Cats, Gretchen e Finis Africae. Os maníacos por seriados não podem perder os mistérios revelados sobre Perdidos no Espaço, A Feiticeira, Terra de Gigantes, Jornada nas Estrelas e outras séries que ainda consquistam fãs no mundo todo. E a garantia que você nunca mais vai confundir o Ultraman com o Ultraseven. Tem ainda Topo Gigio, Vila Sésamo, As Paquitas e o que mais sua memória lembrar.Com desafios para testar seus conhecimentos e ricamente ilustrado, Mofolândia mata a saudade não apenas de uma geração, mas de pais, filhos e avôs que gostariam de relembrar o que cada década teve de melhor e mais divertido. Então, aperte os cintos e prepare-se para uma viagem em que recordar é viver!

Um comentário:

  1. Lembrei do bombom delicioso (olha eu falando de doce? risos) chamado "Apache"!! Muito bom.
    Ê, época boa!!! :)
    Adorei o layout e a organização...fora o colorido do blog...nota 10!
    Beijo.

    ResponderExcluir