...das antigas III - Musica e Cantores.

29 maio 2006



Pois é galera, como tudo que é bom volta...estamos ai de volta com as melhores do passado ou piores né. mai suma vez by MOFOLANDIA

Durante os anos 70 e 80, muitas músicas e seus cantores entraram para a história por ser sucesso nas rádios e até nos programas de TV, ou mesmo porque apresentavam algum aspecto curioso que garantiram sua lembrança na memória popular. Veja abaixo alguns desses artistas.

Adriana - Cantora dos anos 80, assídua freqüentadora dos programas do Chacrinha, fez sucesso com as músicas I love you baby e uma versão do hit da banda americana Manhattans chamada Forever by your side.

Amado e Antonio - está era a segunda identidade da dupla sertaneja Jacó e Jacozinho. Como tinham um repertório sério e não queriam misturar as coisas, inventaram esse pseudônimo e utilizaram roupa e maquiagem diferentes da habitual para encarnarem essa dupla que cantava a célebre música Eu não quero mais pepino. A letra era assim...eu não quero mais pepino / nem do grosso, nem do fino / eu sofro do intestino / Deus me livre de peipinoooo.....Arei a terra / um terreno genuíno / preparei prá melância / pois o preço tá subindo....mandaram a semente errada / só nasceu pé de peipno / eu não quero mais pepino...

Amado Batista - Notório vendedor de discos, é autor de sucessos como Princesa (princesaaaa.../ a dona dos meus pensamentos). e Também é autor de Amor perfeito (no hospital / na sala de cirurgia / pela vidraça eu via / você sofrendo a sorrir / e o seu sorriso aos poucos se desfazendo / aos poucos se desfazendo / então, vi você morrendo / sem poder me despedir...). Foi casado, por um curto espaço de tempo, com a cantora Angra.

Angelo Máximo - cantando Que dia feliz (meu domingo alegre vai ser / pois pretendo sair com você / aaaaa, que dia feliz...) ficou conhecido e ainda hoje frequenta programas de auditório.

Antonio Marcos - cantor dos sucessos O Homem de Nazaré (hey irmão, / vamos seguir com fé / tudo que ensinou / o homem de Nazaré...) e Cara a Cara, (vamos falar sinceramente sobre nós...cara a cara / cara a cara prá valer...) foi casado com a cantora Vanusa. Faleceu no final dos anos 80.

Barros de Alencar - radialista, apresentador de programas de TV, esse veterano do show business gravou vários discos nos anos 70 e 80, entre eles o sucesso Meu amor (meu amor / volte...volte para mim) e Ana Cristina (seus olhos são rasgadinhos / que boneca japonesa...).

Bianca - surgiu nos anos 70 cantando uma versão do sucesso de Olivia Newton-John, A little more love. Bianca cantava assim ...Estou na fossa / tudo bem / eu sou careta / o que é que tem...vou prá casa rever os meus paisss....

Bom Bom - mais um grupo produzido por Gugu Liberato. Fizeram sucesso com a versão em português de uma música do grupo espanhol Riguera. A canção chamava-se Vamos a la playa.

Carlos Alexandre - autor dos sucessos Feiticeira (feiticeira é essa mulher / que por ela gamei...) e Ciganinha, (você é a ciganinha / dona do meu coração / não tenho sangue cigano, mas vou pedir a sua mão...) Carlos faleceu prematuramente nos anos 80 em um acidente de automóvel.

Cesar Sampaio - seu grande sucesso foi Secretária da beira do cais (ela espera e não desespera na beira do cais / ela quer quem vier / quem trouxer / quem der mais ...é trabalha como secretária na beira do cais).

Ciclone - mais um dos clones do famoso conjunto Menudo. Surgiu em 1983, com a música Inflamável (versão do hit de Phil Collins Easy Lover).

Conjunto Santa Cruz - liderado por Edinho Santa Cruz, lançou discos com músicas cantadas ao estilo dos Bee Gees, usando falsete. a banda Chegou a ser contratada pelo empresário dos Bee Gees para gravar um disco internacional, mas nada aconteceu. Edinho comandou a banda do programa do Faustão até final de 2004, sendo substituído por outra banda, de Luis Schiavon, do RPM.

Claro que ainda tem milhares, mas esse foi só para relembrar um pouco... então até depois...

7 comentários

  1. Tu citou Barros de Alencar
    um grande radialista
    adoro tudo referente aos anos 60 e 70.
    tenho uma Biografia em casa que conta a História do Rádio desde do antigo Galena aos dias de hoje!

    se tu tiver Msn me adicione
    o meu é rick_manutencao@hotmail.com
    depois peço a tu uma ajuda sobre como adicionar o search do Google e também como adicionar meu Blogger em Inglês ou seja o translate.
    abraços
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Hello Julio tudo bem? tu citou algo sobre mofolandia. bem até que a coisas que não estão na mídia por um longo tempo de fato, só que por mais que estão distante do grande público acho que ainda assim tem coisas melhores do que hoje em dia!


    depois com tempo me mande a Rádio
    para por no meu Blogger e o translate
    abraço e tudo de bom para tu

    ResponderExcluir
  3. Ola, Julio. Estava lendo seu Blogger e você citou "Conjunto Santa Cruz" como quem foi contratado pelo empresário dos Bee Gees mas que "nada aconteceu", isso não aconteceu, o Edinho Santa Cruz lançou um CD "Você e Eu" com versões dos Bee Gees, autorizadas pelos Gibb. Hoje Edinho SAnta Cruz está lançando um CD "Edinho Santa Cruz e Banda Na Estrada do Rock", com clássicos do Rock Internacional. São 21 músicas, sendo uma delas o Concerto para uma Voz, que Edinho apresentou no Programa da Hebe Camargo e foi um sucesso, e um Tributo feito por Edinho SAnta Cruz ao Freddie Mercury. O CD está fantástico, eu pude presenciar esta Banda maravilhosa no Programa RAul Gil no penúltimo domingo. Se você se interessar em saber mais sobre a carreira dele, acesse o site www.edinhosantacruz.com.br Valeu!

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo blog...
    Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
    é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

    ResponderExcluir
  5. quero alguma noticia e foto da cantora angra. E onde ela está atualmente?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de adquirir ou ouvir as músicas dos seguintes cantores brasileiros: Duo Siriema, Evaldo Freire, Alípio Martins, Amilton Lelo, Lindomar Castilho e Márcio França, este último lembro-me de algumas de suas músicas, mais por incrível que pareça ninguém lembra-se dele. Sou uma mulher com 35 anos mais sou apaixonada por estes cantores pois cresci os ouvindo. Se alguém puder ajudar-me eu agradeço de coração.
    Entre em contato pelo e-mail: berenicejipa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Berenice estes cantores citados no ano passado por você,alguns ainda são bem lembrados num programa da radio cidade fm aqui em Codó-MA SUCESSO SEMPRE SUCESSO todas as sextas-feiras a partir das 20 horas

    ResponderExcluir