Os filmes da minha vida.



Então vamos nós, mas um mês se passou, e muitas coisas aconteceram outras ainda estou a espera de acontecer. Mas enfim, o que dizer nesse dia do trabalhador?! Ta parado. rs

A alguns dias atras estava comentando com uma amiga, como eu não estou indo mais a cinema, uma das minhas paixões até os 20 anos pelo menos. Para quem não sabe ainda, sou cinéfilo de plantão, e ia todos os dias no cinema. ( sim TODOS os dias.)
Então como não sei o porque parei de ir ( talvez cansei? Q triste não é mesmo), ou então eu esteja dando um tempo, como todo ser humano precisa, de vez enquanto para pensar sobre a vida.

Então acho que vou colocar aqui, uma lista de filmes que fizeram parte da minha vida (diga-se de passagem).

Essa lista basicamente se resume aos filme que realmente me passaram uma coisa legal, seja em qual modo for. Não irei estabelecer nenhuma regra (cronológica, ou temática), apenas dizer os filmes que acho que seria interessante até mesmo voce ver, e tirar suas próprias conclusões.

Diário de uma paixão.( The Notebook ) 2004 – Não tem um que não tenha chorado nesse filme, basicamente ele é assim, Noah Calhoun (James Garner) é um senhor de idade que visita periodicamente Allie Nelson (Gena Rowlands) em um asilo. Noel lê para Allie memórias escritas em um antigo diário, que narram a história de um casal separado pela 2ª Guerra Mundial e que apenas se reencontra 14 anos depois. Com a memória prejudicada pela idade, Allie ouve as histórias e acaba se recordando de um grande amor que viveu. Falando assim fica meio difícil de entender como é realmente o filme, para os apaixonados de plantão otima indicação. Vale lembrar que o até James Garner, faz uma interpretação otima.

Alta Fidelidade ( High Fidelity ) 2000 (foto acima) – Esse filme sim foi um real marco em minha vida, porque me mostrou o mundo da musica, como ela é para aqueles que realmente a adoram, com um texto de comedia romântica muito interessante, pelo fato de fazermos isso (ou não?) com os amores atuais, qual musica voce lembra daquele namorado ou namorada? O diretor Stephen Frears (Terra de Paixões) leva às telas uma comédia envolvendo a paixão de três aficcionados por música e suas conquistas amorosas. Com John Cusack, Joan Cusack, Catherine Zeta-Jones e Tim Robbins.

Uma Babá Quase Perfeita ( Mrs. Doubtfire ) 1993 – Sériamente acho que o humor pode ensinar tanto quanto um bom drama que apenas nos mostra, ao inves de realmente ensinar. Esse filme me marcou, por falar abertamente sobre alguns assuntos interessantes, sobre até onde os pais vão para ver um filho , filhos que não os tem por perto, pessoas novas em nossas vidas, enfim mostra muito coisa sobre mudanças radicais em nossa vida familiar. Robin Williams se veste de mulher para poder ficar perto de seus filhos. Com direção de Chris Columbus e Sally Field e Pierce Brosnan no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem.

As Bicicletas de Belleville (Les Triplettes de Belleville ) 2003 – Esse desenho europeu, basicamente me mostrou que existe vida alem da Disney e muito mais inteligente. Um jovem se dedica para se tornar um grande campeão do ciclismo. Porém, após ser sequestrado em meio a uma competição, sua avó e seu cachorro partem em sua busca. Recebeu 2 indicações ao Oscar.

Nossa, pensando assim tem muitos filmes que gostaria de indicar assim, pois bem , por enquanto ficam esses aqui, mas logo terá uma lista dos filmes q assisti e que merecem a sua atençao , pelo menos uma vez.

Agora me pergunto , tem algum filme que te marcou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário