Para o que der e vier

Amizade é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, estima e afeição. Amigos sentem-se bem na companhia uns dos outros e possuem um sentimento de lealdade entre si, ao ponto de colocarem os interesses dos outros antes dos próprios interesses. Amigos possuem gostos similares, que podem convergir. Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor. amigos sao pessoas muito importantes na nossa vida, sendo irmaos ou mesmo se tordando irmaos. podemos contar, desabafar e confiar neles.

Chegada do outono
Querido amigo
Com o fim do verão chegando, sentimos na pele a frescura das brisas do outono. Todas as manhãs, ao abrirmos as janelas de nossa casa sentimos os ventos do outono e o prenúncio da nova estação.O verão este ano foi muito quente, e quase todo o mundo espera ansioso o fim desse calorão que já está passando. É nas mudanças das estações que sentimos o efeito do tempo em nosso corpo. Cada ano que passa a gente fica mais mais velho e mais ajuizado.Como diz o povo simples da zona rural. A vida continua sempre igual e os efeitos do tempo, são para gente o mesmo que o período de maturação das frutas, nosso corpo vai enrijecendo e não percebemos a beleza dos ciclos de mutação do planeta.Faz tempo que não nos vemos. As mudanças, que às vezes parecem poucas, na realidade, são muitas. A paisagem é a mesma, só fica diferente com a variação das estações do ano. O que causa espanto é o envelhecimento das pessoas. A gente nasce, cresce, amadurece e quando vê está velho.Como as plantas, a história das pessoas repete-se com admirável tédio. Nascer, crescer, amadurecer e colher. É um ciclo sem pressa sujeito à perversidade da natureza. Te escrevi porque estava com saudade pelo tempo que não te vejo.
Um forte abraço do seu amigo.
A todos os amigos...

6 comentários:

  1. o que seria de mim sem meus amigos :~

    ResponderExcluir
  2. Oi Julio tudo bem? pois é Rapaz tu citou algo que para mim é extremamente importante quando é amigo.
    amizade sincera para mim é tudo o difícil é que hoje em dia a tantas pessoas falsas querendo destruir uma as outras!

    abraço de seu amigo
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. oii!!


    tava passando no seu blog e curti!

    aparece, ai eu volto por aki sempre!

    bjoz

    ResponderExcluir
  4. Lealdade, confiaça e Amor...

    Essa eh uma combinação forte de palavras...

    Particularmente lealdade pra mim é essêncial... tenho um apego muito grande com o significado dessa palavra...

    Dizem ki cachorros são leais.. pow.. eles são amigos tb não são??rsrs

    Meu cachorro me salvou umas das vezes ki eu kuase ne afoguei... mas voltando...

    Compratilhar a vida... idéias, momentos, o silêncio também, tudo isso é amizade por mais ki se sugiram outros nomes..rs

    canssei de comentar..rs
    bjoz
    Te Adoro

    ResponderExcluir
  5. A amizade é uma ponte de sentimentalidades que liga dois seres, às vezes bem diferentes, mas com algum posnto em comum.

    Julio, cheguei através do Orkut e adorei teu blog... tua escrita é mto boa!
    Será que posso te linkar?

    Bjos n'alma

    ResponderExcluir