"...cuidado, você está muito perto."

ATENÇÂO :: TEXTO NÃO INDICADO A MENORES DE 18 ANOS.

Entrando no clima do filme PREMONIÇÂO 3, fiquei pensando aqui o que poderia ser dito sobre um tema muito abrangente como esse, então ao invez de eu citar o obvio, eu pesquisei sobre um tema interessante que de alguma forma tem alguma relação a isso, claro que descarto aqui minha opinião propria sobre o assunto, apenas colocando uma das variavéis sobre o assuntom então vamos ver o que acontece...

Alucinação:

...é a percepção real de um objeto inexistente, ou seja, são percepções sem um estímulo externo. Dizemos que a percepção é real, tendo em vista a convicção inabalável da pessoa que alucina em relação ao objeto alucinado. Sendo a percepção da alucinação de origem interna, emancipada de todas as variáveis que podem acompanhar os estímulos ambientais (iluminação, acuidade sensorial, etc.), um objeto alucinado muitas vezes é percebido mais nitidamente que os objetos reais de fato.

Tudo que pode ser percebido pelos 5 sentidos (audição, visão, tato, olfato e gustação) pode também ser alucinado. As alucinações sempre aproveitam o material consciente conhecido do pacientes. Na alucinação, por exemplo, um leão pode aparecer de asas, ou um caracol que cavalga um ouriço. O indivíduo que alucina deve ter percebido isoladamente cada um dos objetos e, mentalmente, combina uns com os outros.

Embora as alucinações possam manifestar-se através de qualquer um dos cinco sentidos, as mais freqüentes são as auditivas e visuais. Como as mais freqüentes, podem aparecer sob forma de sons inespecíficos, tais como chiados, zumbidos, ruídos de sinos, roncos, assobios, ou vozes, as quais podem ter as mais variadas características: diálogos entre mais de um interlocutor, comentários sobre atos do paciente, críticas sobre a pessoa que alucina, podem ainda, por outro lado, proferir injúrias e difamações, comunicar informações fantásticas, sonorizar o pensamento do próprio paciente ou de terceiros. Na idéia do paciente tais vozes podem ser provenientes do além, do sobrenatural. Também váriados tipos de quimicas podem fazer com que isso ocorra, sendo elas drogas ou alcool.

Essa pesquisa teve colaboração do site PsiqWeb.

E você acredita em premonição ou acha que poderá ser apenas uma alucinação?

Indicação de blog :: Jeane Freitas / Je Fritas [[T.F.C.]]
Quer vler outros textos ? Utilize o buscador do blog::

3 comentários:

  1. pq esse post eh desaconselhavel para menores de 18?
    e eu num acredito em porra nenhuma mesmo, entaum, tanto faz
    faz mesmo diferença na sua vida se premonições foram reais ou naum?
    =]

    ResponderExcluir
  2. alucinação as vezes eh bao tbm
    distrai
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Então... é complicado... mas aquela impressão de que já vimos isso antes!!! ah... é complicado!!! acho que assisti apenas ao Preminição 1... flw!!!

    ResponderExcluir