O Manual.



Inspirações da vida são assim, quando menos espero em aparece um assunto interessante para
colocar aqui, prometo que irei ser mais light sobre os assuntos aqui postados.rs.
Mas eu estava conversando agora a pouco com uma pessoa que adoro muito, e estamos falando sobre coisas da vida em geral, até que ela diz que as pessoas em geral, e nós mesmo deveríamos vir com um MANUAL.


Claro que isso porque, se pesarmos sobre assunto, as coisas seriam mais fáceis, principalmente no quesito de relacionamento, ou melhor, "como nao machucar uma pessoa, mas mesmo assim conseguir faze-la 'cair na real'". E logo em uma rapidez incrível do meu pensamento disse, "acho que não seria legal"... e assim explicando o porque...


Sendo assim, após ela ter saído, estou aqui escrevendo mais sobre esse assunto, já pensou como seria se tivéssemos manual? Ainda acho que nao seria mais fácil, desenvolvi algumas perguntas para tentar 'facilitar' a questão. Pense em uma pessoa que você ama ou adora muito, e mesmo assim tem algumas vezes dificuldades com a pessoa, como por exemplo discussões, pensou...então legal agora se pergunte as seguintes questões:


Como seria saber o TUDO da pessoa?
Seria um benéfico saber de tudo?
Você seria mais feliz?
Você faria a pessoa mais feliz?
A sua vida ou a da pessoa seria melhor?


Entendo... muitas perguntas e poucas respostas, mas acho que não terá uma pessoa só que ira entrar aqui e dizer responder tudo positivo para as perguntas...pelo simples fato de cada ser humano ser uma forma de vida única, e com suas próprias questões de vida. Minha opinião pessoa sobre você já sabe, "qual seria a graça?"

Como somos pessoas que nascemos com muita informação pré-fabricada para ser implantado em nossas percepções, gostos, tipos e estilos, seriamos muito julgadores e julgados, porque um manual nosso não seria uma carta de apresentação com tudo que temos de bom, mas teria também nossos defeitos. Então imagine como seria ruim a pessoa que nunca te viu antes, já pensar que te conhece...para mim pelo menos a idéia é terrível.

Essa pessoa que 'acha' que nunca poderia nem ter algum tipo de amizade com você, poderia ser justamente a pessoa que teria que te conhecer pois teria um importância enorme da sua vida.

A mente humana tem vários atributos distintos. É responsável pela complexidade do comportamento humano, especialmente a linguagem. A curiosidade e a observação científica levaram ao aparecimento de uma variedade de explicações para a consciência e a relação entre o corpo e a mente. A Psicologia (especialmente a Neuropsicologia) tenta estudar estas manifestações e relações sob o ponto de vista científico. As perspectivas religiosas geralmente enfatizam a existência de uma alma como sendo a essência do ser, normalmente associada à crença e adoração de Deus, deuses ou espíritos. A Filosofia tenta sondar as profundezas de cada uma destas perspectivas. A Arte, a Música e a Literatura são muitas vezes usadas como forma de expressão deste conceitos e sentimentos.

Então imagine esse tipo de explicação no manual. Mas como não existe mal algum nos divertir-mos um pouco...

Me diga o que não poderia faltar no SEU MANUAL?

indicação de blog :: Lari introvini / home SWEET home


foto por Luis Afonso / 1000 Imagens

Quer ler + ? Utilize o buscador do blog. =)

4 comentários:

  1. A Mente humana, o cotidiano em si, tem complexidade de sentires plenos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju... depois de um tempo olha eu aqui dinovo rsrs...
    Então Ju muito legal essa de manual, seria bem mais fácil a convivência com alguns,
    não magoariamos tanto as pessoas saberiamos oq fazer para agradá-las... enfim...
    Mas também é tão bom nos surpreendermos com as pessoas...(com coisas boas é claro...rs)
    e se elas tivessem manual não seria surpresa nenhuma...

    No meu manual a dica q não poderia faltar é:
    -Nunca ouse tirar ela do sério! heheh
    Brincadeirinha, nem tanto assim...Bjinhus no coração!

    ResponderExcluir
  3. Oi, passei aqui só p/ avaliar...
    O texto tá bem legal... mais gostei mais do anterior...

    muito legal cara...
    é vc mesmo q escreve os textos??
    Muito legal...

    há te linkei tbm...

    falow...

    ResponderExcluir
  4. TUDO BEM, eu já aprendi hahaha
    saudade de vc ._.
    :****

    ResponderExcluir