Espectadores do amanha.


Vendo tv hoje, lembro de um ontem que não existia até então, com noticias sobre violencia em massa, contra inocentes que nunca souberam o por que de tudo. Acho uma covardia dos responsaveis, acho um desrepeito da parte dos que não fazem nada, e sempre rezo por aqueles que ficaram, e aidna sem respostas sofrem pelos que ja se foram.

A Violencia se tornou um meio de resposta entre um grupo de pessoa que se tornaram criminosas pelo fato de não serem ouvida pela sociedade. Criados com a finalidade do puro egoismo de obter o que querem, seja para eles ou para uma propria noção, digo egoista por que todos somos um, temos um rotulo chamado HUMANIDADE, onde todos deveriam nos ajudarmos mais.

Não acredito que não vemos que a resposta esta em nossas mentes, corações e sentimentos, nao adianta ficar de braços cruzados e se acostumar com o que acontece fora de casa. Tenhamos piedade para aqueles que não tem como se devender, tenhamos sensibilidade para aqueles que querem ajuda. Agora para entender o porque conheçamos o significado disso.

O Terrorismo é o uso de violência, física ou psicológica, por indivíduos, ou grupos políticos, contra a ordem estabelecida. Entende-se, no entanto, que uma dada ordem pública também possa ser terrorista na medida em que faça uso dos mesmos meios, a violência, para atingir seus fins. O termo em si diz muita coisa, mas não sabemos exatamente como nos portar durante essa situação, nõs brasileiros nao vivemso esse terrorismo em massa que acontece a fora, mas devemos nos prevenir?!

A guerra de guerrilhas é frequentemente associada ao terrorismo uma vez que dispõe de um pequeno contingente para atingir grandes fins fazendo uso cirúrgico da violência para combater forças maiores. Seu alvo, no entanto, são forças igualmente armadas procurando sempre minimizar os danos a civis para conseguir o apoio destes. Assim sendo, é tanto mais uma tática militar quanto menos uma forma de terrorismo. Ou seja o que acontece a anos no mundo afora. Tendo em vista as notáveis ações dos últimos anos, o terrorismo ganhou significados variados e polivalentes. O grande fluxo de informações e/ou imagens geradas por esse tipo de comportamento tem tido grande influência na construção desses significados. É Justamente por isso que pergunto se devemos nos protejer, de uma coisa que não existe por assim dizer, a palavra terrorismo é de facil entendimento para nós no sentido de sem senso (eles estão apenas latindo...).

Terrorismo indiscriminado: São todas as acções que se destinam a fazer um dano a um agente indefinido ou irrelevante. Não existe um alvo estabelecido previamente. Este visa a propagação do medo geral na população, visa cansar a retaguarda, vencer por um sentimento geral de instabilidade. Exemplos: A Colocação de bombas em cafés, parques de estacionamento, metrô. Esse tipo de terrorismo é o pior, mas o mais pratico para os mesmos, sendo que o panico geral, gerá um situação otima para eles, na qual são treinados para andar ao meio do caos e conseguir o que querem, só que vale lembrar que esse estilo é o mais covarde que existe, pois em muitas vezes as bombas são realmente verdadeiras.

Terrorismo Seletivo: visa atingir diretamente um indivíduo. Seletivo significa que visa um alvo reduzido, limitado, específico e conhecido antes de efectuar o ato. Visa a chantagem, vingança ou eliminação de um obstáculo. Considera-se terrorismo porque tem efeitos camuflados, e efeitos políticos, pretende pôr em causa uma determinada ordem. Exemplo: Ku Klux Klan, ETA, Al Qaeda, IRA, Frente de Libertação Islâmica, Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), Exército de Libertação Nacional na Colômbia, Grupo Combatente Islâmico Marroquino, Separatistas Chechenos, Brigada dos Mártires Al Aqsa e Hezbollah por vez aplicam este terrorismo. Ou seja o mais comum que acontece também em SP com o PCC. Agora serei breve na pergunta...

Qual ato terrorista te marcou mais até hoje, visto pela TV?


foto por Bruno Dias / 1000 Imagens


(palavras de Bruno Dias sobre a foto :: O menino do meio chama-se Ralifa e é um dos meninos de areia.Vive num campo de refugiados no deserto Argelino de Tinfouf e é Saharaui.Todos os anos conseguimos com algum esforço que venha mais alguns meninos passar férias a Portugal.São três meses de pura felicidade, onde a comida e agua abundam ao contário do sitio inóspito onde vivem.Estes meninos dão valor a coisas simples como abrir uma torneira ou dar um passeio pela praia.Este ano contamos com mais algumas crianças, mas ao certo não sabemos quantas.Caso alguém queiram ficar com algum destes meninos durante dois meses, enviem-me um email para combinarmos.Quantas mais vierem, maior será o sorriso.Obrigado
Esta foto foi tirada em 2002. Fica a mensagem. Obrigado
)

Um comentário:

  1. Após alguns dias sem muito acesso à Net... cá estou devolta... hehe... e ñ podemos nos esquecer do Terrorismo de Estado, do Terrorismo Democrático e do Terrorismo do Capital...

    ResponderExcluir