Tattoo Ink


A tatoo uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas pode ser apenas um desenho ou um numero de identificação feito sob a pele humana. Uma das formas mais antigas de modificação corporal, cuja data de início exata é desconhecida. Acredita-se que sua primeira manifestação tenha ocorrido no Egito, entre 4000 a.C e 2000 a.C, sendo desenhada com pequenos furos no corpo cobertos por pigmentos. À partir do Egito a tatuagem correu o mundo, e por volta de 2000 a.C, esta arte alcançou a Ásia, mais objetivamente China e Japão.

Antes de ser uma questão estética, hoje a tatuagem é uma questão de saúde. Recomenda-se a procura de um profissional de competência comprovada ao se fazer uma tatuagem. É uma arte em constante evolução, tanto tecnológica quanto criativa.
Alguns Tatuadores recomendam a cobertura total da tatuagem por 24 horas, outro recomendam por apenas algumas horas, é importante não deixar a tautagem muito exposta ao sol, o que pode desgasta-la.

O cuidado da tatuagem referente a água tambem é controverso, não há indicações que ela afete a tatuagem, enquanto no ocidente é recomendavel a não exposição à água durante os primeiros dias, no oriente usa-se água quente antes e depois da pintura estar pronta.

A recomendação principal é, na hora do banho, não deixar cair espuma de sabonete, shampoo, etc Durante o período de cicatrização passar uma vez ao dia um pouco de vaselina líquida para não ficar ressecada e ajudar a sair as cascas que podem se formar.

Dado Historico ::: Para fins de identificação, nos campos de concentração os segregados ciganos e testemunhas de jeova eram tatuados no antebraço com números de serie .

Mas alem disso tudo, tatuagem é tambem um estilo de manifestação, sentimento e necessidade humana na atualidade, agora me diga...

Qual a sua tattoo?

foto por Tatto.UK / Makiko Kuwahara - "Tattoo an Anthropologh"

4 comentários:

  1. o nome de alguém que amo no meu coração!
    =T

    ResponderExcluir
  2. eu não tenho... AINDA!
    mais pretendo fazer umas 3 ;D

    ResponderExcluir
  3. Cara... tatoo??? eu tenho 05... hehe... e tdas com significados importantes para eu!!! ah... os cuidados são f* mesmo... mas é mais fácil que cuidar de um piercing... hehe... flw!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho duas tattoos, 5 andorinhas pequenas no peito q representam minha família e recentemente, fiz um ramo de sakura nas costas, que representa o guia de vida Samurai, o viva a vida sem medo.

    ResponderExcluir