Seguinte de um ontem.

Acontecimentos sobre outros primeiros de outubro

1908 - O americano Henry Ford lançou o primeiro carro popular da história: um automóvel Ford modelo T.

1936 - O general Francisco Franco, líder do levante que deu início à Guerra Civil Espanhola, estabeleceu o estado da Espanha.
1941 - O Brasil permitiu que os Estados Unidos estabelecessem bases militares em Natal, Belém e Recife durante a Segunda Guerra Mundial em troca de financiamento para a construção da Companhia Siderúrgica Nacional.

1946 - Doze nazistas de primeiro escalão foram condenados à morte nos julgamentos de Nuremberg, incluindo Hermann Goering e Joachim von Ribbentropp. Outros 7 acusados foram condenados a penas de prisão, incluindo Rudolf Hess. Três acusados foram inocentados.

1949 - Mao Tse-Tung tornou-se chefe de estado da China, transformando-a num país comunista.

1958 - NASA (National Aeronautics and Space Administration), a agência espacial dos Estados Unidos, foi inaugurada oficialmente.

1977 - Pelé fez sua última partida como jogador profissional. Na despedida, ele marcou um gol de falta na vitória do Cosmos, de Nova York, por 2 a 1 sobre o Santos, time que projetou o jogador. Na ocasião, o craque jogou meio tempo em cada time.

1981 - O filme Pixote - A lei do mais fraco, do diretor Hector Babenco, estreou nos cinemas de São Paulo.

1997 - Morreu, aos 86 anos, o pintor argentino Carybé. Naturalizado brasileiro e importante nome das artes plásticas no país, ele manifestava em seu trabalho uma forte identificação com a Bahia, Estado onde viveu por mais de 40 anos.

1998 - Girz Aronson, de 81 anos, dono da rede de lojas G.Aronson, foi libertado depois de passar 14 dias em poder de seqüestradores.

2006 -Eleições presidenciais, onde a democracia prevalece e o estado de SP força um segundo turno presidencial.

Qual 1º de outubro que voce mais lembra?

Um comentário:

  1. Eu prefiro comemorar a Revolução Chinesa heim... hehe... e o post dos nomes tbém ficou muito bom!!! fazia tempo que ñ comentava por aqui... flw!!!

    ResponderExcluir