Um passado novo.



O que se fez ontem? Muito aconteceu , mas e você no que se aventurou, no que prestou atenção, a quem amou, e quem não mereceu sua companhia? Um ontem esquecido pode ser um difícil amanha, ou até mesmo um chato hoje, mas o que importa e não ter deixado nada para traz pois poderá te fazer companhia o resto da vida. Aprendemos com uns, erramos ao lado de outros que acabam nem nos ajudando, mais sempre achamos alguém a quem podemos nos apoiar e chamar-lhes de anjos amigos.

"Até bem pouco tempo atrás/
poderíamos mudar o mundo,/
quem roubou nossa coragem?"
("Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto")

O ontem foi somente o que passou e não o seu passado no total, mas um passado pós ditado por ti e mais ninguém, mexa-se viva e seja mais feliz que a maioria que declama a todos que tens de um tudo, menos o que lhe mais falta...o amor e o depois do que aconteceu tudo parece ser mais claro não é?. Quem não acordou um pouco mais experiente é porque deixou o ontem passar em branco fosco. O que fizeste? O que pensas agora? Por que não pesas-te nisso ontem?

"Nos perderemos entre monstros/
Da nossa própria criação/
Serão noites inteiras/
Talvez por medo da escuridão/
Ficaremos acordados"
("Será")

Seja assim, tipo você. E ninguém poderá ditar o seu dia amanha, ninguém terá o por que te contradizer, quando você esta apenas sendo você. Somos sempre alertados, mas sempre ignoramos, pelo fato de ser mais fácil e assim termos pouco trabalho para nos sentirmos bem com o mundo, com tudo. Peça um beijo sincero e sinta. Faça acontecer e sorria. Faz-se convencer e pense, Deixe-se errar e aprenda o novo. Veja o mundo que ganhamos de presente e faça dele uma linda paisagem para viver.

"Eu quis o perigo e até sangrei sozinho/
Entenda - assim pude trazer você de volta para mim/
Quando descobri que é sempre você/
Que me entende do inicio ao fim/
E é só você que tem a cura do meu cicio/
De insistir nessa saudade que eu sinto/
De tudo que eu ainda não vi"
("Índio")

Entenda o ontem, viva o agora, e se prepare pois amanha terá novas surpresas. Agora durma e descanse, sonhe com o que mais deseja...
  • Como foi o seu dia hoje?

Foto por ::: Mario Pereira / 1000 Imagens®

(Citações de trechos musicais da banda Legião Urbana :: 11/10/2006 - 10 Anos sem Renato Russo.)

5 comentários:

  1. tanta gente pra morrer, e o renato tinha que ir? haha...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, me fez refletir...
    Tbm muito legal os trechos das músicas do Legião...uma bela homenagem!!!

    ResponderExcluir
  3. dae cara... Legião é tdo de bom mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, senti até um arrepio, assim que comecei a ler, soube que era coisa do Renato, sério, eu praticamente nasci Legionária, meu pai sempre foi muito fan deles e tudo, então quando eu comecei a ler o seu texto percebi que esse seria o tipo de coisa que o Renato diria. Parabéns.

    >>>Renato Eterno<<<

    ResponderExcluir
  5. no fim tudo fica de experiência
    e renato russo é tudo de bom =)
    =*

    ResponderExcluir