Se ouvia falar.


"Saddam Hussein é condenado à morte por enforcamento pelo massacre de 148 civis da localidade xiita de Dujail em 1982." 05/11/2006

Forca é um instrumento usado para execução de presos ou réus condenados à morte, para assassinatos ou para suicídio. Compõe-se de um poste de madeira com uma corda amarrada em forma de laço; o executado era colocado de pé sobre uma mesa ou cadeira, alçapão ou veículo (ex. carroça), e o laço era posto em volta de seu pescoço. Era então removido aquilo que tivesse sob os pés.

Se a corda fosse longa e permitisse a queda do corpo, podia ocorrer uma ruptura das vértebras cervicais, e a secção da medula espinal provocava a paragem da função respiratória e, assim, uma morte rápida.

Caso as vértebras cervicais não se rompessem (normalmente por ser usada uma corda curta), o condenado morria por asfixia causada pelo laço, tanto por obstrução respiratória quanto pela obstrução das veias jugulares e artérias carótidas.

Muitas vezes esse método era visto como uma "Morte Suja", pois podia ocorrer libertação de fezes ou urina por perda de controlo sobre os esfincteres durante a morte. Essa tal "Morte Suja" ofendia a moral do condenado e até mesmo a de sua família.
Pois enfim, deixo registrado aqui que sou contra qualquer tipo de punição pela justiça que leva o réu a morte, seja qual foi o meio.
  • Em que ano estamos mesmo?

Foto por ::: Pisanello / 10.000 Meisterwerke der Malerei

Nenhum comentário:

Postar um comentário