O que é um Pub?

02 fevereiro 2007


Quando comecei esse blog, tinha outro nome, mas sempre mantive o mesmo ponto que é sempre tudo sobre meus pensamentos, sentimentos, enfim... Mas quando descobri esse "pub" creio que o sentido e a palavra em si tenha trazido o toque que precisava para tudo o que eu posto aqui, portanto alem das definições utilizadas por toda net um PUB tambem é um canto onde me sinto muito bem, claro sempre na companhia de eventuais visitores e os que aparecem sempre para ver o que poderiamos conversar de bom. Creio que o significado geral tambem da um ar bacana ao blog, ou seja juntando o que ele ja é o que significa da um blog no minimo para se visitar uma vez.rs. Mas enfim, para todas as outras finalidades um PUB é:
WIki: Pub nada mais é que um bar inglês ou aos moldes de tal, fechado e para público de classe A, movimentado por shows ao vivo de bandas desconhecidas,

Internautas : PUB é a abreviatura de "Public Place", são tipos de bares fechados, de estilo, originários do Reino Unido (Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales) que pelo mundo adquiriram certa sofisticação, música ambiente, garçons bem trajados,etc em que é tradicional o "Happy Hour" (= hora feliz), um drink ao fim da tarde ou depois do trabalho pra relaxar.
  • Pessoal ou não, me diga o que significa para você?

Foto por ::: José Manuel Carvalho / 1000 Imagens®

8 comentários

  1. quero saber as respostas à cima !

    ResponderExcluir
  2. qual é a origem?
    o que significa?
    quais são os mais famosos?

    ResponderExcluir
  3. Não é o siginficado, mas a impressao que me dá.
    Na boa, pra mim pbu me parece banheiro publico. Aff

    ResponderExcluir
  4. Na inglaterra, entre o século XVII e XIX, bebia-se muito Brandy, onde a porcentagem de álcool é grande. O governo preocupado com o alto consumo de alcool, resolveu apostar em bebidas menos alcoólicas (como as cervejas). Onde eles reduziram os impostos dos produtores de cervejas.
    Ai surgiram as Casas de Cervejas (Public Beer Houses - PUB) onde podia beber a cerveja feita por este estabelecimento.
    Dai surgiu o nome PUB.

    Abraços.

    ResponderExcluir