Entrevista com Davis Sousa


Olá a todos novamente, Julio Moraes de volta com mais um entrevista que promete obter algumas opiniões convergentes no minimo ...
-
Gostaria primeiro de agradecer a todos pela otima receptividade da entrevista com Júlio Câmara, prometo evoluir mais e claro sempre ficar de olho nos detalhes para melhorar sempre. E a entrevista de hoje é com nada mais nada menos, Davis Sousa, o rapaz mais clicado na internet e mais criticado/elogiado na comunidade Blogspot.com (Blogger) da um stop na sua agenda super lotada para dar essa entrevista exclusiva para o Juliu's Pub. Espero que curtem.
-
- Todas as perguntas e respostas são as mesmas feitas ao entrevistado, nada foi adicionado ou retirado. Os comentarios estão abertos a duvidas para o entrevistado, mas o mesmo poderá ou não responder, ai depende de você meu querido leitor(a).

Raio-X
Nome: Davidson da Silva Sousa.
Cidade: Nascido em Vitória, ES. Morando em Stalowa Wola, Polônia.
Blog: Davis Sousa [blog] - http://dsousa.wordpress.com/.
Estilo: Pessoal.
Assuntos: Assuntos interessantes, nada definido. Ora minha
vida, ora uma notícia sobre política... Depende muito do momento.
Layout: É... Não posso editar o lay... Tive que me contentar
em escolher um no Wordpress.
Desde quando: Comecei com "O Bagulho" em julho de 2005. Passei
pro "Blog do Davis" e depois pro "Davis Sousa [blog]". Sim, foram 3 blogs.

-
Juliu's Pub: Por que blog?
Davis Sousa: Bem, eu tinha um flog (www.flogao.com/revoltagreal) mas vi que não fazia sentido mantê-lo uma vez que eu gostava mesmo era de escrever. Então criei um blog já que o Flogão era uma bela bosta. Aliás, esse foi um dos motivos da mudança...
-
JP: Como foi a chegada da MODERAÇÂO na comunidade Blogspot.com (Blogger)? E sobre as dificuldades como você pensa hoje, que não pensava antigamente no começo da moderação?
DS: Eu lembro que tinha entrado na comunidade recentemente e comecei a notar uma certa bagunça... Vi que a galera de lá postava as mesmas dúvidas 4 ou 5 vezes... Foi quando eu comecei a conversar com a Aline, antiga dona. Conversa vai, conversa vem, eu sugeri a criação de um tópico único de dúvidas e que os tópicos repetidos fossem deletados. No começo foi meio ruim mas depois foi melhorando já que as pessoas foram aprendendo.Um belo dia ela me diz que não tinha mais tempo pra moderar a comunidade e foi aí que eu disse que poderia fazê-lo por algum tempo. Bem, ela nunca mais pediu de volta... No começo as pessoas estavam mais famintas por dúvidas, tinha uma galera muito crua por lá... Agora o pessoal que tem um conhecimento maior começou a aparecer. Então, o problema antes era nivelar mais ou menos grande parte das pessoas e tentar fazê-las interagir como um grupo. Agora o problema são os narcisistas que teimam em fazer propaganda em qualquer lugar
-
JP: Prós e Contras da Moderação?
DS: prós: dá pra conhecer muita gente legal e aprender muita coisa, além de ver as mesmas coisas com pontos de vista diferentes.contras: pessoas teimosas e que não sabem viver em comunidade.
-
JP: Por que a troca constante de co-moderadores?
DS: Pensa comigo: São 10 vagas. Geralmente eu escolho 5 mediadores e noto que outras pessoas querem ajudar também. Como não quero ocupar todas as 10 vagas, pois creio que viraria bagunça, eu os troco a cada 2 meses. Sendo assim todo mundo tem chance. Mas não adianta nada querer ajudar faltando só uma semana pra troca, entende? Tem que aparecer mais, ajudar, bater um papo... Não gostaria de escolher ninguém no escuro, digamos
-
JP: Legal, agora conte-nos um pouco sobre o "boom" do Davis Sousa [blog] no WordPress.
DS: qual deles? o da Gretchen ou o mais recente? :D
-
JP: ...dos mais de 66 mil visitantes e do Top 100 do blog...
DS: bom, o meu blog teve 3 picos de acesso: Quando comentei sobre a Gretchen, comentei de um vídeo onde uma garota leva um tombo e por causa do possível feriado do dia 11 de maio.o mais importante deles, que deu mais retorno, foi o do feriado pois me jogou por 3 dias seguidos como Top Blog no Wordpress.com e ainda fiquei como melhor post. Só alegria...
-
JP: Com isso tudo, como você define os visitantes do seu blog hoje? e Mudaram muito dos outros blogs?
DS: mudaram sim, bastante. Hoje eu tenho um público que procura mais por putaria no meu blog, embora eu tenha só 3 ou 4 posts onde eu falei algum palavrão ou coloquei alguma coisa mais "impura", por assim dizer. Detalhe: Tenho mais de 200 posts no blog. Mas eu procuro escrever para aquele público que usa 2 mãos pra acessar internet, sabe... É um público fiel, que gosta dos meus textos... Ou não. Mas sempre volta pra lê-los quando possível.
-
JP: Agora em opinião, o que um blog pode fazer, e não pode?
DS: Eu tenho uma carreira web relativamente extensa, 6 anos, de acordo com minha idade, 23 anos. Posso dizer que assiti de longe muitas coisas diferentes acontecendo, tendências da web... Enfim... Trabalho com isso, você sabe.Considero os blogs como a mídia escrita mais interativa que existe atualmente. Eu diria que os blogs não podem lotar seu layout com propagandas, pois isso agride diretamente o leitor. Outra coisa seria a apelação. No meu blog eu apelei postando Gretchen, Fani e Rita Cadillac mas isso é menos de 1% dos meus posts. Tanto que quem entra lá procurando essas coisas achando que vai encontrar mais putaria acaba se decepcionando pois não tem nada além de textos, notícias e casos. Se eu quisesse realmente apelar eu colocaria mulheres e sexo, assim como a televisão e as revistas - mídias tradicionais - fazem geralmente. Mas cada um escreve o que quer, Julio. Como não tenho capacidade de ganhar dinheiro escrevendo eu o faço por lazer, pra desabafar. O blog é um amigo e ele responde através dos comentários que recebe. Não que eu ligue mas as vezes é bom quando eu coloco um texto mais pessoal e a galera tenta ajudar. Acho que isso é válido. Não imagino meu blog sendo comentado por um cara que tá lendo um post com uma mão só.
-
JP: Qual blog alem do seu, você mais curte na internet hoje?
DS: Tem que ser além do meu? hehehe... Brincadeira... Eu leio muitos blogs de tecnologia, já que é minha área. Não creio que seria interessante listá-los aqui... hehehe... Mas também leio muitos blogs pessoais como o seu, o carloscardoso.com, o http://www.champ-vinyl.blogspot.com/, www.cassio-nl.blogspot.com e vários outros.De certo modo todos que eu leio exercem uma certa influência nos meus textos e no meu modo de escrever. Sempre aprendo com todos.Comentário meio nada a ver: Esses dias eu estava organizando meus feeds e descobri que eu leio mais blogs do que sites de notícias. Creio que seja pela informalidade que a notícia é dada em um blog. O Terra, por exemplo, pode noticiar que teve um assalto no RJ enquanto um blogueiro pode ter passado pelo mesmo problema e postado sobre. É difícil acontecer mas já vi isso. O post do blog é sempre mais mastigado que a notícia. É quase como um diálogo informal.
-
JP: Agora um pouco sobre o Blog*Kut. De onde veio, para onde vai, e por que poucos conhecem ainda?
DS: Pergunta filosófica essa... hehehe... Digamos que foi uma idéia acidental. Alguém sugeriu um blog coletivo, ainda na gestão da Aline, e ela aceitou a idéia. Depois ela veio trocar uma idéia comigo pra ver como poderia ser e eu acabei ajudando na fundação do blog. Como sempre a galera é bem animada mas depois desanimam com o tempo.O destino? Bem... Ele foi totalmente reformulado para o ano de 2007 com layout mais limpo e bonito. A divulgação é baixa mas já estou pensando em um esquema pra dar uma alavancada no blog. A questão é o tempo da galera pra postar, que está muito escasso ultimamente. O interessante seria que tivesse uns 4 posts diários mas agora isso não deve ser possível, creio... Mas tudo bem.
-
- Pergunta de Blogueiros, sabendo que eu entrevistaria o Davis Sousa, o blgueiro me pedio gentilmente se eu poderia fazer a seguinte pergunta:
-
JP: Quando rola o proximo concurso na comunidade?
DS: Ainda estou pensando se vai rolar outro concurso uma vez que os prêmios do primeiro nem foram entregues direito... hehehe... O que você acha disso? :D
JP: Bom deixamos ai o espaço para galera a dar idéias então... ;)
DS: Comentários do Júlio abertos para isso...;)
-
- PAPO MIX - Aqui o Davis Sousa manda "na lata" o melhor e o pior sobre:
-
Sistema Operacional: Melhor: Windows XP; Pior: Windows ME
Estilo Musical: Melhor: Eletrônica e Rock; Pior: Pagode e Funk
Meio de Comunicação: Internet; Pior: Carta
Filme: Batman Begins; Pior: Um filme russo que não lembro o nome... Mas foi uma bosta.
Portal de Internet: Terra; Pior: UOL. A cada 10 itens, 8 são pra assinante.
Série e Tv: Não tenho nenhuma preferida. Todas são mais ou menos pra mim.
Moderador da Comunidade Blogspot.com (Blogger): Melhor: Aline, antiga dona. Pior: Vou deixar em aberto... :D
Concurso para Blogs: Melhor: A mobilização da galera; Pior: A entrega dos prêmios... :D
Blog: Melhor: Todos os bem escritos; Pior: Ox IxCrItUx AxIm...
-
Brasil: Melhor Praias; Pior: Violência
Polônia: Melhor: Clima; Pior: O preço do alface
-
-
Espaço Aberto - Aqui é onde Davis manda o que quiser...
Leiam: http://blogkut.blogspot.com. Conheçam: http://dsousa.wordpress.com . Agora sim. Eu queria agradecer minha mãe, meu pai, toda minha família e a você. :D:D:D
-
- Observação...
-
JP: Qual o preço do alface na Polônia?
DS: ...da última vez que eu comprei o cara queria me vender por 6 reais. Quando eu mostrei desinteresse ele abaixou pra 4 reais. Só comprei porque queria fazer uma salada. O abacaxi eu achei por 9 reais, acredita?

4 comentários:

  1. Muito boa a entrevista,cada vez irá evoluir mais.Parabéns ao Júlio e ao Davis.


    Júlio Câmara ===>> http://www.juliocamara.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal as entrevistas, li a primeira, que foi com o Júlio, e essa agora está ótima também, quero parabenizar o entrevistado e o entrvistador.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de conhecer mais sobre o Davis, quero aproveitar e mandar um beijo e dizer que quero ser assim, inteligente como ele, quando eu crescer! \o)

    ResponderExcluir
  4. O Davia tá celebridade total, hehe...
    Eu adoro muito o blog dele, desde que vi na comunidade passei a visitar com frequência, mas nem sempre eu comento.
    Agora passarei a visitar o Julio´s Pub também. Se é indicação do Davis deve ser bacana.
    Ah...e a idéia de entrevistas é uma boa pedida, dá pra conhecer melhor os autores de blogs que a gente lê sempre.
    Boa semana pra vc!
    =*

    ResponderExcluir