Entrevista com Júlio Câmara.


Olá, seja bem vindo(a) a primeira entrevista do Juliu's Pub. O projeto visa levar informações sobre os blogueiros pelo mundo afora, e entendermos e aprendermos sobre cada um.
-
Porque crês isso?
Porque pensas assim?
Curte mesmo blog?
-
Enfim coisas pessoais, bloguisticas e atuais no geral tomam conta do lugar. Vale lembra que você poderá fazer uma pergunta no comentario e a pessoa poderá ou não responde-lo, mas o espaço é democratico e estará sempre aberto. Então espero que goste, entenda e divirta-se um pouco mais nesses dia a dias corridos.
---
Nossa primeira entrevista rolou com Júlio Câmara, moderador da comunidade Blogger "blogspot" e também criador e administrador do Blog Júlio Câmara Weblog, uma conversa bem descontraida que terminou com um conhecimento maior sobre a pessoa.
(obs. Todas as palavras são originais do interlocutor, nenhuma palavra foi tirada ou inserida.)
===-
RaioX
Nome: Júlio Câmara
Cidade: Porto AlegreBlog:
Júlio Câmara weblog www.juliocamara.com
Estilo: Um pouco pessoal, nele tento falar sobre vários assuntos como tecnologia, internet um pouco de humor,etc.
Assuntos: Tecnologia, internet,design,novidades, blogosfera, etc.
Layout: Adaptei ao meu gosto um que foi criado pelo Stephen Reinhardt, estou sempre mudando, mas pretendo parar um pouco de trocar o layout.
Desde quando: --
--
Juliu's Pub: Júlio, por que blog?
Julio Câmara: Gosto de blogs pela facilidade, um conhecimento básico em HTML já pode deixar o meu blog diferente e com a minha cara! Nas atualizações não é necessário nem mexer em códigos, em alguns cliques já está publicado. Gosto de escrever, por isso blog.
-
JP: Sobre qual assunto você acha que tem a maior facilidade de escrever em seu blog?
JC: Acho que tenho mais facilidade em expressar a minha opinião, qualquer assunto que eu entenda eu tenho facilidade para escrever.
-
JP: Quais os assuntos que mais lhe interessam hoje, na qual você não teria dificuldade em escrever no blog?
JC: Dificuldade, creio que em nenhum assunto. Mas tenho mais tenho facilidade em escrever sobre tecnologia e internet.
-
JP: Legal, á quanto tempo existe o seu blog? Já teve outro(s)?
JC: Sim, já tive outros.Comecei com um blog de humor chamado "Tri Legal",depois firmei com JCâmara em vários servidores que posteriormente virou O Júlio Câmara Weblog.
-
JP: E todo o conteúdo dos antigos blogs, se encontra neste seu atual?
JC: Não, na época eu não sabia que podia importar os posts do blogger para o wordpress.
-
JP: Hoje você também faz entrevistas. Como foi a primeira entrevista, e com quem foi?
JC: Ah!Até hoje fiz apenas uma entrevista.Foi com o ator Thiago Lázeri do seriado PoaRS exibido da UlbraTV.
-
JP: Agora em questão pessoal, o que Julio Câmara gosta de fazer no dia a dia?
JC: Meu dia a dia é basicamente duas coisas: estudar e blogar. Quando não estou estudando, estou na internet mexendo em layouts, blogs, moderando a comunidade, também faço layouts por encomenda. É claro isso não ocorre nos fins de semana.
-
JP: Me fale sobre moderação na comunidade Blogger "blogspot", foi convidado? Como você pessoalmente leva a moderação? Mais rigido, mais light...?
JC: Fui convidado pelo Davis [www.dsousa.wordpress.com ] para moderar,eu já era membro muito participativo e ajudava bastante a galera.Eu levo a moderação meio a sério, sou rígido sim. -
JP: Qual a imagem que você passa aos participantes da comunidade, e como você gostaria de passar sua imagem?
JC: A imagem que eu passo, creio que não seja muito agradável, pois estou "perseguido" por alguns membros, gostaria que entendessem que eu faço tudo para o melhor da comunidade em termos de organização.
-
JP: Qual mensagem você mandaria agora para esses participantes que "perseguem" a você hoje?
JC: Eu gostaria que eles compreendessem, pois não tenho nada contra ninguém, mas prezo a organização da comunidade.
-
JP: Me diz agora qual a posição de Julio Câmara, sobre Política?
JC: Política brasileira, nem quero tocar neste assunto.
-
JP: E o Julio Câmara faz o que hoje quando o assunto é o efeito estufa?
JC: Ahh!Isso é algo complicado de se falar.Deveria perguntar ao George W. Bush que não assina o Protocolo de Quyoto. Mas eu acredito que a população mundial há de conscientizar!
-
JP: Você acha que fazemos pouco pelo meio-ambiente já que a estimativa de um desastre global é de apenas 47 anos?
JC: Sim. Acho que fazemos pouco. A estimativa é de 47 anos, mas podemos adiar.
-
JP: Voltando aos blogs, como você vê o futuro dos blogueiros em questões mundiais, como política, meio ambiente, tecnologia?
JC: Acho que a blogosfera está evoluindo, muitos ainda nem sabem o que é blog,mas creio que isto esteja mudando.Acho que blogs já são os maiores métodos de comunicação.
-
- PAPO MIX - Aqui o Julio Câmara mandou bem no Melhor e Pior de cada item.

Sistema Operacional : Melhor Windows XP, Pior Milenium.
Meio de comunicação: Melhor Orkut, Pior Correio.
Estilo Musical : Melhor Rock, Pior Pagode:
Portal de Internet : Melhor Terra, Pior Brturbo.
Moderador da comunidade Blogger "blogspot", hoje: Melhor Anny, Pior Lígia, nunca aparece na comunidade só por isso.
Série de TV: Melhor 24 Horas, Pior Lost (comecei a me decepcionar).
Filme: Melhor Vôo 93, Pior Kill Bill.
Concurso para blogs : Melhor e Pior o Coke Ring, pois algumas pessoas reclamaram de não receberem os prêmios, mas a idéia foi muito interessante.
Blog : Melhor Contraditorium e Pior Blog do Cardoso, mesmo sendo do mesmo escritor.
-
-
Espaço Aberto - E para terminar as ultimas palavras de Julio Câmara nessa entrevista.
-
JC - Eu quero agradecer a você por me oferecer este espaço no teu blog, aos leitores do meu blog.E é claro pedir para quem não conhece ainda, acessar o meu blog!
=
=
=
Agradecemos ao Julio Câmara que respondeu a todas as perguntas, e provavelmente iremos entrevistar novamente depois, quem quiser participar é só entrar em contato. Abraços a todos, tudo di bom e até a proxima.

6 comentários:

  1. Muito legal a entrevista, nota 10.

    ResponderExcluir
  2. Puts, nem comentou sobre a sua assessora no iníco da sua carreira Julio...rs...
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Raphael Pacheco8:27 PM, maio 01, 2007

    Muito boa entrevista!!!
    Apesar de pouco conhecer o Julio, ele parece ser muito competente no que faz, além de ser muito gente fina....
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana a iniciativa! Parabéns ao Julio Moraes e ao Julio Câmara.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ideia da entrevista,isso poderia ocorrer com outros blogueiro,

    tipo entrevistar blogueiro polemicos com idéias arrojadas .

    Ta ai uma sugestão...


    a entrevista do J.C ficou muito boa
    parabéns

    ResponderExcluir
  6. “O jornalista Diogo Mainardi é mesmo um sujeito estranho. Vive reclamando dos processos que toma, inclusive de outros colegas, pelas barbarides que fala na televisão ou escreve na revista Veja.” Esse cara-de-pau Mainardi pensa que é dono do jornalismo no Brasil. Humildade e ética são ingredientes para um bom profissional. Já a “O Globo” reclama de CENSURA. Que moral tem O Globo para reclamar de uma suposta censura à mídia hoje se na época da Ditadura Militar de 64 que seqüestrou, torturou e assassinou milhares de brasileiros, o jornal foi conivente com a repressão? Segundo o jornalista Mino Carta, “o Brasil tem a pior mídia do mundo”. Sobre a Folha de São Paulo, ela nunca foi censurada, gosta de posar de democrata e transparente, e tenta esconder esse período macabro (64) que revela todo o seu caráter de classe e a sua postura direitista. Protegida pela ditadura, a Folha cresceu, e durante os oito anos de FHC, ela nada falou contra as suspeitas privatizações e pregou a ortodoxia macroeconômica. Acesse o DESABAFO PAIS: http://desabafopais.blogspot.com

    ResponderExcluir