Juliu's Pub Entrevista - Dan Moura



Julio Moraes é quem vós retorna a pátria amada ne internet em versão de linguagens subdesenvolvidas e ainda consideradas terceira temporada por outros paises. Juliu's Pub tem a hora de apresentar um futuro ganhador de premios cinemáticos (já pensou que bacana, "bom minha primeira entrevista na verdade foi a um blog..."), Dan Moura um cinéfilo de carteirinha, plantão e blog exclusivamente para tal assunto, ganhou a enquete na comunidade Blogspot.com(Blogger) e como o povo manda, o povo irá ler tudo o que se passa pela cabeça desse rapaz que irá longe.

Atenção, querido leitor ou queria leitora, todo o texto da entrevista esta em seu formato original, não adicionando e também deletando nada, apenas com algumas correções para nossa lingua ficar mais linda (verde e amarela quando rola um jogo do Brasil na tv). Embaixo, a opinião é de meu entrevistado e apenas deverá ser debatido e escrachado com relevancia, inteligencia e dedos rapidos no teclado para clicar no comentario. O entrevistado poderá ou não responder, mas seu espaço é eterno aqui também. Espero que goste de entrevista. Que começa em 3...2...1...


RaioX
Nome: Daniel Moura, ou Dan Moura, para os amigos.
Cidade: Belém do Pará
Blog: Daniel Moura - Cinema é a Melhor Diversão
Assunto: Cinema, Series e TV
Layout: Personalizado, contem as fotos de alguns filmes, dos quais eu gostei.
Desde Quando: Bom no meu blog é desde 2006, mais ja blogo a mais de 4 anos

Juliu's Pub: Porque blog?

Daniel Moura: O blog é a boca da internet, quem gosta de escrever, a melhor saída é um blog. O Blog foi um meio que achei, das pessoas me ouvirem, e tenho conseguido.

JP: Como eram os seus outros blog? Tinha o mesmo assunto em conteúdo?

DM: Não, meu primeiro blog era hospedado no weblogger e era um blog pessoal escrevia sobre o meu dia-a-dia. Postava uma imagem legal, um texto engraçado. Foi quando migrei para o blogger que o meu blog teve um tema especifico. Cinema é a minha paixão hoje em dia, porem meu blog não deixa de ser pessoal, Hoje cinema faz parte da minha vida e Daniel Moura sem cinema, é como piu-piu sem Frajola.rs

JP: Você nos disse que esta sendo notado pelo mundo do blog, qual a mensagem que está passada, que fazer com que as pessoas que visitam o seu blog estejam reparando em você agora?
DM: Sempre que escrevo em meu blog, eu tento passar ao leitor a minha opinião sobre determinado filme, não gosto de dar um simples "Ctrl+V Ctrl+C", Não sou um profissional, o que faço simplesmente dar o meu parecer sobre o assunto. Tenho um publico cativo, e recebo vários e-mails de leitores que pedem para eu falar de algum filme, ou perguntando sobre trilha sonora. é bem legal, estou vendo que as horas que eu passo na frente do computador estão valendo a pena, porque pessoas lem o que escrevo e o melhor elas concordam comigo em alguns pontos. Eu sempre tento me manter atualizado no assunto.

JP: Quantos e-mails você recebe por mês?

DM: Isso varia de acordo com os posts, no ultimo que foi falando sobre o novo Homem Aranha, cheguei a receber cerca 50 e-mails até agora, a maioria foi descordando em alguns pontos postados, mais respondo a todos. Eu acho que os e-mails é a forma mais eficaz de divulgar o meu blog, sempre digo aos leitores cativos, que entrem em contato por e-mails e não por comentários, eu acho mais pessoal. Até porque apago a maioria dos meus comentários.

JP: Você descarta no total os comentários do seu blog, ou apenas descarta alguns? E qual opinião você acha que os visitantes têm ao verem seu comentário deletado?

DM: Gostaria de descartar a todos mais sempre deixo os últimos 7, nunca recebi queixa sobre os comentários deletados. Na verdade nunca gostei da opção de comentários e cada post. Já desabilitei uma vez, mais um amigo me disse que um blog sem comentários não atrai muitos leitores. Não sei em que os comentários influenciam nas visitas, mais não quis arriscar.

JP: O blog influenciou no seu sonho de ser cineasta ou isso já vem de você?

DM: Lembro que quando fui ao cinema para ver Jurassic Park, eu pensei, "Meu Deus, Como alguem Consegue fazer isso". Foi ai que apaixonei pelo mundo do cinema, mais como profissão nunca me ocorreu ser um cineasta. Foi a dois anos que essa passou a ser a minha meta. O Blog só esta me dando a confirmação disso.

JP: Qual os projetos para o blog?

DM: Nas ferias de verão eu vou participar de um projeto que se chama "Cinema em Cena", que leva cinema para o interior do meu estado. É uma experiência muito boa, levar cinema para quem não nunca teve oportunidade de estar na frente da Tela Grande. Vamos levar filmes clássicos como Casa Blanca, E o Vento Levou e etc... E pretendo documentar tudo no meu blog. Fazer entrevistas com os participantes. Muitas pessoas andam quilômetros para prestigiar. É muito bom.

JP: Qual o post mais comentado e o que você menos gosta de seu blog?

DM: Cara, eu não tenho como te responder qual o post mais comentado, porque não tenho o controle de comentários. Mais tive posts bastantes populares, como o post sobre o Novo Super Homem e post "Brasil Mostra a Tua Cara", um post falando sobre o cinema brasileiro. O que eu menos gosto no meu blog é o fato de não poder falar sobre outros assuntos, sabe eu amo falar sobre cinema, mais uma desvantagem de ter um blog com um tema especifico, é que não se pode falar sobre outros temas. Já cheguei a até montar um outro blog, mais não foi bem recebido e as visitas foram poucas.

JP: Você participa ativamente da comunidade Blogspot.com(Blogger), me diga até onde participar de comunidades nos ajuda como blogueiros em sua opinião.

DM: A comunidade é um ótimo meio de divulgação de blogs. Muitos dos meus leitores são daquela comunidade. lá fiz ótimos amigos, e todos estão dispostos a ajudar. Tem sua confusões as vezes, mais isso é normal onde tem muitas idéias reunidas.

JP: O que mais ajuda e o que mais atrapalha em comunidade?

DM: Vida em comunidade é complexa, mais é necessária. Onde tem pessoas convivendo juntas, sempre tem idéias diferentes, muitas coisa em comum e muitas coisas opostas. Mais sempre devemos esquecer as diferença e aprender com os erros.

JP: Qual sua indicação para quem quer começar com um blog hoje?

DM: A melhor dica é escrever sobre algo que gosta. Uma boa idéia na cabeça e mãos obra. Uma caprichada no visual também vale, muitos leitores julgam o livro pela capa, e um layout legal chama a atenção.

- PAPO MIX - Aqui Dan Moura mandou sem dó nem piedade o melhor e o pior de:

Sistema Operacional: Melhor: Windows XP Pior: 95
Estilo Musical: Melhor: MPB Pior: Calipso
Meio de Comunicação: Melhor: TV Pior: Correio
Filme: Melhor: Corra Lola, Corra Pior: Closer - Perto demais
Portal de Internet:Melhor: Globo.com (a tv brasileira toda esta naquele site, pena que é só para assinantes) Pior: Br Turbo
Série e Tv: Melhor: Desperate Housewives e Beverly Hills 90218 (Barrados no Baile) Pior: Dr. Who
Moderador da Comunidade Blogspot.com (Blogger): bem como os moderadores são rotativos... eu acho que os melhor foram o Julio Camara e o Ken...O Pior acho que foi a C●Lis, mais é porque eu nunca vi ela na comunidade...(nada pessoal mesmo)
Concurso para Blogs: Melhor: Inflog concurso da Ibest e Pior: Coke Ring
Blog: Melhor: Canal Cinema Pior: Kib Loco e Jacaré Banguela


- Espaço Aberto - Aqui quem mandou foi Daniel Moura, e não me responsabilizo...


Bem gostaria de agradecer, a você pela oportunidade, e aproveitando o espaço, gostaria de dar um toque nos blogueiros que curtem cinema tanto quanto eu. Lutem pelos seus direitos, cinema tem que ser acessível a todos, mas com um passa de 19,00 não tem bolso que agüente. Grandes cinemas como o Max e o MovieCom monopolizam as salas nos grandes estados do Brasil, e por isso cobram o preço que bem entendem. Façam valer a pena galera, e exijam que os preços abaixem...Só assim o publico aumenta e o cinema brasileiro é divulgado...Valeu Julio e vestem meu blog.

--

É isso, entre blogueiros, jornalistas, cineastas e brasileiros fora da patria, Juliu's Pub já é ponto de encontro. Agradeço a Dan Moura, e não esqueça de nós quando foi agradecer no Oscar hein rapaz... até a proxima.

6 comentários:

  1. Um cineasta blogueiro...
    Uma amiga (ela não tem blog) me disse que blog é uma nova forma de arte, e que os blogueiros são como artesãos do novo milênio... Parece que ela tem razão.
    Achei muito legal a entrevista e claro sempre algumas confusões e opiniões contrarias surgiram numa comunidade com tantos participantes

    ResponderExcluir
  2. Cara, quando tiver um tempo, corrige os erros ortográficos que tem na entrevista, okay?

    ResponderExcluir
  3. O Cara é um bundão...
    Todo metido la na comunidade, e tal...
    Faz o estilo Gente Boa, mais no fundo faz de tudo para mostrar superioridade...
    O blog dele é uma desgraça, o cara não sabe nada sobre filme, escreve uma baboseira e todos o chamam de "O Cara"...
    Ele faria um bem a humanidade se deletase o seu blog....

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do blog do Dan... Acompanho a um certo tempo...
    é bem legal...
    Gostaria que essa pessoa anonima se identificasse, porque não é legal ficar colocando comentarios falando mau dos outros...

    ResponderExcluir
  5. Juls, parabéns pela entrevista, mas esse recado vai para o Dan:

    Pois é, my friend, depois de você me detonar na entrevista, “em alto e bom som”, eu ainda tenho a cara de pau de comentar aqui... Que boba eu! =)
    Well, enfim, adorei a sua entrevista! E você já sabe que me surpreendeu em diversos trechos não é? Mas não custa enfatizar, então aqui estou com o meu comentário!

    OBS.: Te pego na saída. Me aguarde!!!

    ;-)

    Beijos

    ResponderExcluir