Juliu's Pub Entrevista - Claudia Lis.

Olá caro leitor ou leitora, venho por meio desta dizer o quanto estou satisfeito com o projeto e também feliz. Com toda a receptividade com o projeto, estaremos ampliando então as entrevistas e também criando novos espaços e ideias para expandir o projeto, hoje estreia então nossa entrevista com blogueiros 'novos', mas que obtém uma historia interessante de o porque chegaram aqui, e assim acredito que todos nós iremos aprender uns com os outros.
-
*Gostaria de aproveitar esse espaço e agradeçer a otima recepção de todos em relação a entrevista com Márcio Pimenta. Se pedirem bis, prometo procura-lo novamente.(risos)
Atenção Blogueiros.
-
Já sabem, nada de socos, muros ou chutes, tudo dito aqui é de responsabilidade do entrevistado, o primeiro que pedir toalha perde, o primeiro que não deixar dados em contato não será relevado, o primeiro que pensar em dizer palavras ofensiva ira para o banco e pensar no que fez, sendo dito as regras boa diversão.
---
RAIOX
Nome: Claudia Lis Santos Gonçalves
Cidade: Salvador
Assunto: Contos, cartas, textos e trechos,
até então sobre passagens da minha vida ou sonhos meus.
Layout: Modelo padrão, criado por Douglas Bowman (minima). E a partir das minhas definições, apresenta um visual clean e com muito branco; textos em preto e observações em tons de cinza; fotos minhas desfocadas, para transmitir a idéia de realidade ou surrealidade; elementos em vermelho representando feminilidade e verde para contrastar (cor complementar do vermelho).
Desde Quando: Primeiro dia do ano de 2007. (Gosto disso!)
=
=
Juliu's Pub: Por que blog?
Claudia Lis: Escrevo para compartilhar vivências. Gosto de refletir, e conversar com as pessoas, que por vários motivos me pedem conselhos ou comentários diversos. Passo a madrugada postando em comunidades traduções de musicas, interpretações de clipes, comentários de CDs, músicas, artistas entre outros temas que me solicitam. Gosto de ver que as pessoas se entretêm com as minhas postagens. Sendo assim, encontrei mais um meio de representar minhas idéias e conceitos para compartilhar com amigos próximos e também distantes.
-
JP: Há quanto tempo você tem seu blog?
CL: Completou cinco meses em maio. Ainda tenho muito que aprender.
-
JP: Como seu blog surgiu?
CL: Certo dia precisei postar comentários em um blog que visitei por acaso e por pensar que só seria possível comentar sendo também um blogger, então criei um, só para aquele fim. Após ter comentado, me senti incentivada pela qualidade textual do tal blog e decidi dar continuidade ao meu espaço virtual. Ressalto também que escrevo desde adolescente.
-
JP: Qual tipo de leitor você acha que visita o seu blog hoje?
CL: Público que escreve textos pessoais, como contos, poesias, entre outros do gênero. A maioria é feminina e entre 20 a 35 anos. Um verdadeiro “Clube da Luluzinha” (risos). Nem tanto, os homens também marcam presença e são sempre bem vindos! Afinal... (risos)
-
JP: Você se preocupa mais com número de acessos ou com volume de comentários?
CL: Acho fundamental receber feedbacks. Sempre que faço novas postagens recebo comentários com conselhos, troca de experiências, ou elogios. Ainda que o volume de comentários não seja grande, estou satisfeita com a qualidade deles, pois aprendo muito com os variados relatos. É animador ter um bom volume de comentários, quando acontece, mas o que me incentiva realmente é a qualidade deles.
-
JP: Como você escolhe o assunto dos seus posts?
CL: Escrevo sobre momentos, fatos, pessoas, ou pequenos detalhes simbólicos da minha vida. Ao ouvir música principalmente, lembro de acontecimentos que tiveram grande significado para mim e surge a inspiração. Escolho assuntos que valorizo, como amigos, estudos, sonhos, viagens, trabalhos, amor, entre outros...
-
JP: Como você escolhe o estilo (humor, triste, etc) de cada post?
CL: Estilo, triste ou alegre, é justamente a sensação que determinado acontecimento gera em mim, quando da sua conclusão. Ou seja, se a história teve ou não um “Happy End”, “Happily Ever After”, “Happily Never After”, ou um fatal “Rest In Peace”.
-
JP: Como você divulga seu blog?
CL: Meu método é divulgá-lo para bloggers que postam sobre gênero similar ao meu. Participo de uma comunidade que tem um tópico repleto de bloggers nesse perfil. Além disso, divulgo na Blogspot.com(Blogger) e entre amigos virtuais e atuais. Caso alguém tenha mais alguma sugestão, aceito sim, obrigada!
-
JP: Me conte sobre sua participação na comunidade Blogspot.com(Blogger)?
CL: Tenho participado bastante do tópico “Analise o blog acima”. Lá exerço minhas funções de moderadora, “pegando no pé” da galera (de leve), e de membro, analisando efetivamente. Como sou designer, com Diploma de Honra ao Mérito da Universidade Salvador (Ih, agora me achei hein! Oh, desta vez, por favor, me desculpem pela falta de modéstia, mas amo meu diploma lindo), gosto de exercitar a minha crítica sobre o valor estético-funcional no mundo virtual e impresso e acabo postando análises detalhadas. Os analisados sempre me retornam através do scrapbook. Fico feliz com isso. Também já recebi dicas interessantes no tópico e já implementei. Enfim, participo orientando sobre uma boa integração dos sistemas de informação (texto e imagem), ergonomia (usabilidade, leiturabilidade e navegabilidade) e harmonia visual (cor, tipografia, imagens, fundo).
-
JP: Nos conte sobre a polêmica dos últimos acontecimentos relacionados a entrevista do Dan Moura?
CL: Hum, imaginei que esse assunto viria a tona (risos). Ok. Tudo começou quando ao ler a entrevista do Dan Moura, fui surpreendida com a seguinte frase dele: “bem como os moderadores são rotativos... eu acho que os melhores foram o Julio Camara e o Ken...O Pior acho que foi a C●Lis, mais é porque eu nunca vi ela na comunidade...(nada pessoal mesmo)”. Ao ler o termo PIOR pensei mil coisas na hora. Na verdade pensei em me suicidar sabe? Brincadeira (risos)! Como já gosto de tirar satisfações (Davis bem sabe), o fiz no tópico do Open Bar. Ressalto que só tiro satisfações quando acredito que a pessoa sabe discutir ao invés de agredir e foi o caso do Dan, que me respondeu explicando tudo e se desculpando. Estávamos de mal, mas fizemos as pazes com um emoticon de abraço de amigo:
(_______________o_______________)
-
JP: Como você quer finalizar toda a polêmica?
CL: Eu não pretendia causar confusão ao tirar satisfações sobre algumas informações lidas na entrevista. Acho que o problema foi a tal da palavra “pior”, que me assustou um pouco. Então resolvi questionar sobre a minha atuação na comunidade, pois queria saber se já havia agido de maneira equivocada lá dentro, mas não foi o caso. Foi tudo um mal entendido que acabou bem.
-
JP: Você acha difícil ser moderadora em uma comunidade para blog's?
CL: Como em tudo na vida, acho fundamental ter coerência e respeito também para moderar e procuro agir assim. Até o momento, a minha dificuldade é apenas a vontade, contida em função da falta de tempo, de ter uma participação mais ativa na comunidade.
-
JP: O que você mais gosta e mais detesta em blog's?
CL: GOSTO: Bom conteúdo textual, com uma escrita clara e um layout harmonizado visualmente. Além disso, uma boa integração entre texto e imagem. DETESTO: Música em blog eu acho ruim e é uma questão pessoal mesmo. Sou viciada em minhas músicas e se sou obrigada a escutar outra, justo no momento da leitura, o texto pode ser o melhor do mundo que não vai me manter concentrada ou interessada.
-
JP: Qual a importância do seu blog na sua vida? Ou é apenas um hobby?
CL: Meu blog é um hobby, ele tem uma boa importância para mim, na medida do possível para mantê-lo. Como tudo que produzo faço com carinho, reservo um tempo nas minhas atividades para cuidar bem dele.
-
JP: Alguma mensagem que deveria ser repassada com o blog, ou algum post em particular?
CL: Sim, sim! Tenho um texto chamado “Minha Vida Universitária”, que prioritariamente fala sobre motivação. Nele eu relato alguns fatos da minha vida acadêmica e profissional, em que tive êxitos. (Só não vale me chamar de Narcisista hein Davis e companhia!). Enfim, é um texto dedicado a minha prima Danielle, em que deixo um incentivo para que as pessoas sejam o melhor de si.
-
JP: Qual Post seu você mais curte e qual você não gosta? Por que?
CL: CURTO: “Voz em mim”. É um conto de amor cuja formatação textual me agrada. O considero expressivo e com uma linguagem mais madura. Mesmo repleto de subjetividade e mensagens nas entrelinhas, apresenta clareza e objetividade nas palavras. NÃO GOSTO: “Postponig Happiness”. Texto sobre um aborrecimento. Escrevi em inglês, pois tenho a sensação de que a fuga do português reduz o peso emocional das palavras, deixando-as menos carregadas. Só sensação mesmo. É um texto breve, triste e desesperançoso, apesar de que foi só uma fase mesmo. Ufa, que bom (risos)!
-
-
- Papo Mix - Aqui Claudia Lis, mandou bem no Melhor de cada item , mas pediu para não particiar do Pior, por conta do acontecido a entrevista com Dan Moura, que causou polêmica na comunidade Blogspot.com(Blogger). (obs. Só desta vez hein Lis.rs)
-
Sistema Operacional: Windows XP
-
Estilo Musical: Escuto Madonna, Cowboy Junkies e Beyoncé. Música é a minha vida!
-
Meio de Comunicação: Todo tipo de mídia impressa. Design gráfico na cabeça (risos)!
-
Filme: Senhor dos Anéis e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (precisei citar dois, ok?)
-
Portal de Internet: Costumo usar o redirecionador Google, mas raramente também uso o portal UOL.
-
Série e Tv: SÉRIE: Friends. / TV: Não tenho paciência para TV, assisto apenas ao jornal com o meu pai e programas de decoração no People + Artes.
-
Moderador da Comunidade Blogspot.com (Blogger): Davis, my boss (risos). Ainda não conheço bem os outros, mas desde já adianto que gosto deles. Quanto ao Davis, temos trocado figurinhas sobre moderação, já até rolaram faíscas (risos), mas faz parte e eu aprendo com ele. *Davis também foi entrevistado pelo Juliu's Pub, conheça-o um pouco mais aqui.
-
Meio de divulgação de blog's: Desconheço, mas aceito indicação.
-
Blog:O “acepipes escritos”. Virei fã!
-
-
ESPAÇO ABERTO - Aqui é o espaço aberto e ilimitado para falar sobre tudo e todos. E com vocês Claudia Lis.
-
A oportunidade de mediar uma grande comunidade me pegou de surpresa. Algo repentino, mas creio que consciente, pois troquei muitas idéias com o Davis, via e-mail, antes da função. Encarei a intimação dele como um desafio e agradeço o voto de confiança. Agradeço também a receptividade dos moderadores e de alguns membros, os que já tive contato, menos é claro, o chato do Dan (brincando e risos). Espero estar transmitindo boas orientações, bem como vir a aprender coisas novas. Obrigada também Julio, pela oportunidade de falar sobre a minha vida de blogger.
Beijos com caracteres: =***
Claudinha Lis
=
=
Juliu's Pub, agradeço muito a Lis, uma pessoa muito carismatica, e também muito comunicativa. Com tudo isso é conteza que irá continuar com um blog bacana, e fazer a sua parte no mundo bloguistico. Então fica o espaço para você agora que esta lendo, manda pergunta, duvida, critica ou sugestão, aceitamos até ValeVisa.(risos)

11 comentários:

  1. Minha aprendiz... hehehe...


    Bela entrevista. :-)

    ResponderExcluir
  2. Uma conterrânea. hehe.
    Muito boa a entrevista!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. ADOREI a entrevista! Como a Lis é articulada! Muiiiito bom mesmo!

    A Lis é demais, né?

    ResponderExcluir
  4. Julio, escreveu o link errado do seu blogue lá no luz. Estou tentando entrar e sempre caindo em página errada. Hoje caiu a ficha! (rs*)
    Não conhecia a Lis e como não acesso orkut, também não sabia da existência desta comunidade de Bloggers. Quem sabe eu não me animo?
    Ela reune caracterícias básicas que um blogueiro precisa ter, a aceitação vem com o tempo. Sucesso!
    Beijus

    ResponderExcluir
  5. Que massa isso, interessantissimo!!
    Adorei mesmo!

    Beijo pra Lis e para o Julio!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, Julio. Você está dando show de bola nas entrevistas, perguntas bem articuladas e tal.

    E quanto à Claudia: MUITO obrigado por citar o Acepipes Ganhei meu dia!!! Um elogio assim de uma colega de profissão é de fazer o trabalho valer a pena.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns bonita, gostei muito, realmente.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. confissões especiais9:32 AM, maio 26, 2007

    A Lis é muito comunicativa e criativa.

    Explicou detalhes mínimos em sua entrevista, e esses detalhes fizeram toda a diferença para eu ( e qualquer um aqui) ter um julgamento de valor.

    Deu pra perceber que ela dedica, mesmo, o tempo para cuidar do Blog e da Comunidade. Por isso, acredito que será uma boa mediadora!

    Sucesso, garota!
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Esta menina mulher eu conheço há muito tempo. E daquele tempo já sabia que ela estava destinada a brilhar, pois se dedica de corpo e alma ao que faz.
    Claudinha, estrela de luz (ou Lis! rs!!), brilhe mais e mais!!! Conquiste o seu espaço neste novo universo!
    Esta comunidade ganhou uma excelente aliada!!

    Ótima entrevista!!!
    Até uma próxima...

    ResponderExcluir
  10. wauwuauwua

    Legal a entrevista...
    Juliu's sempre botando lenha na fogueira hem?
    Vai ver é por isso que ele bota o Melhor e o Pior!!!

    wauuwuauwuauwua

    Só Lembrando que entre eu e a Lis não há Richa nenhuma, tudo na maior paz! (Até a proxima entrevista do Julio!)

    wauwuuauwuauwua

    ResponderExcluir
  11. Gostei Clau, o entrevistador é muito bom, mas voê como sempre, foi Brilhante nas respostas e nas afirmações!
    Parabéns!

    Daniel

    ResponderExcluir