Juliu's Pub Entrevista - Daniela Furmakiewicz


----------Olá visitante do bar, que não nos larga em algum momento, nos bons e ruins. Estamos aqui de volta para celebrar o mundo diversificado invadindo a Internet, e democratizando a tudo e a todos. Nossa entrevistada a seguir tem um distúrbio virtualmente adquirido, ou seja uma uma perfeita definição para blogueiros invertebrados assim como nós. Divertida e interessante são apenas duas das milhares de palavras para descrever essa blogueira...
-
----------Expctrum patronon, e com essa frase à la Potter ilumino sua mente ao mundo Cult e PopArt, sendo assim nada de firulas quanto à bobagens non sense, e se tiver questões e duvidas é só entrar na brincadeira. A questão aqui é movimentar-se. Nada de jogar verbos no ar, lembre-se que a intenção é relaxar e se divertir.
-
-
----------Respeite para ser respeitado sendo o respeito a percepção de todos os respeitos nunca obtidos ou feitos.
=
=
---

RaioX
Nome: Daniela Furmakiewicz
Cidade: Bragança Paulista -SP
Blog: pRiLiLiFoBia – http://prililifobia.blogspot.com/
Assunto: Um distúrbio virtualmente adquirido – Temas variados
Layout: Feito por mim
Desde Quando: 09/01/2007
-
Julius Pub: Por que blog?
Daniela Furmakiewicz : Sempre gostei muito de escrever. Desde os 11, 12 anos de idade. Comecei a blogar quando entrei para a faculdade (2000), aos 20 anos. No primeiro ano do curso de Design Digital eu descobri o que era um blog e a diferença entre blogs e listas de discussão (hahahaha). Devo isso ao meu amigo Marcelo Varanda, que na época participava de uma lista de discussão sobre games. Então comecei a ficar viciada em html, templates, posts, gifs, etc. Eu procuro usar o blog para desabafar, escrever sobre tudo o que me interessa, extravasar e compartilhar bobagens que me fazem rir. Sem ficar reclamando muito da vida. Às vezes até reclamo, mas de uma forma bem humorada, mesmo porque se eu começar a dar uma de emotiva por aqui ninguém agüenta. Coloco músicas, vídeos e imagens que acho interessantes e às vezes mostro alguns desenhos e trabalhos feitos por mim. Escrevo sobre vários assuntos, ultimamente tenho tentado deixar de ser muito subjetiva, mas não adianta. Sempre acaba rolando uma piadinha ou outra que acabam me entregando em relação ao que eu acho de de determinado tema. Eu sempre acho que meus blogs são bobos demais, só que eu preciso ter um blog, é a forma que eu encontrei de demonstrar o que sinto mesmo que às vezes ninguém entenda. Sou muito fechada e escrever sempre foi a melhor saída. E não sei se vocês notaram, mas este blog é também um ponto de encontro, porque os meus amigos mais especiais sempre entram, comentam (alguns não comentam aqui, mas comentam pessoalmente), usam a ChatterBox do menu como salinha de bate-papo, pedem para que eu coloque este ou aquele vídeo, música, etc. Eu adoro! rsrs
-
JP: Como ele surgiu?
DF: Passei por uma fase complicada há uns dois anos, entrei em depressão. Eu tinha um blog na época, mas abandonei completamente. Eu não conseguia mais escrever, estava bloqueada. Este ano as coisas melhoraram muito e eu resolvi voltar a blogar, mas em um endereço diferente. Criei um blog chamado COMPRE OVOS! Passei a escrever todos os dias, mas era um estilo completamente diferente de tudo o que eu escrevo hoje. Durante uma conversa com a minha melhor amiga (Loo), é que resolvi mudar o nome do blog para PRILILIFOBIA. Estávamos falando sobre a minha aversão à chats e bate-papo online e eu expliquei a ela, quase sem pensar, que sofro de prililifobia (medo do barulhinho – PRILILI! – do MSN). Rimos muito disso e resolvi mudar o nome do blog (que já existia)
-
JP: Quantos blogs você já teve?
DF: Atualmente, possui mais de um? Quais as diferenças entre eles? Eu já tive 10 blogs. Desses 10, 7 eram só meus e 3 em conjunto com amigos. Hoje em dia tenho o Prililifobia, que é só meu, e participo do Dia-Logos e do DISRITMIA com ketchup. Ahhh! E já fiz o template de 10 blogs.
-
JP: Qual tipo de leitor você acha que tens hoje?
DF: É um público bem diferenciado e, melhor ainda, assíduos! Eu adoro as pessoas que passam por lá, faço amizades muito legais e faço questão de retribuir a todas as visitas. O engraçado é que alguns acabam se conhecendo através do meu blog, trocando links, conversas... eu costumo dizer que minha caixa de diálogo e meu sistema de comentários está, cada vez mais, virando um ponto de encontro... rsrsrs.
-
JP: Você se preocupa com o volume de comentários ou visitas?
DF: Não sei se chega a ser uma preocupação. Eu gosto quando vejo que o número de visitantes está aumentando. E adoro quando tenho muitos comentários... mas não fico muito presa a isso. A única preocupação que tenho em relação a isso é que, se não há comentários, é sinal de que não estou agradando muito... e eu não faço o blog só para mim né! Preciso pensar nos leitores.
-
JP: Como você escolhe o assunto dos seus posts?
DF: O meu blog estava ficando um pouco maçante, eu admito. No começo de maio eu recebi um convite do blog Blá-blaísmo para um desafio. As pessoas que visitam o meu blog teriam que enviar temas para que eu pudesse falar a respeito. Isso me animou! Estou aprendendo muito a respeito de diversos assuntos e alguns temas são bem complicados, é uma ótima forma de colocar o cérebro para funcionar...rs. Ah! E é uma ótima forma de exercitar a criatividade também! Recebi temas de todos os tipos... engraçados, bizarros, alguns até um pouco constrangedores...rs.
-
JP: O que você mais gosta e mais detesta em blogs?
DF: Adoro blogs que me façam rir, com textos espontâneos e divertidos. Imagens engraçadas, gifs, vídeos, músicas e arte! Um template bem feito ajuda muito. Não consigo me interessar por blogs com conteúdo pornográfico, excesso de erros nos textos, “poxts ixcritus axim”, ou conteúdo fútil demais.
-
JP: Nos fale sobre o visual cult do seu blog?
DF: Eu sou apaixonada por Pop-Art. Sou designer e todos os meus trabalhos acabam ficando meio pop. Esse estilo me influencia muito! Sou meio retrô sabe, eu sempre acabo caindo nos estilos artísticos dos anos 50 aos 80.
-
JP: Interessante na questão do perfil. Nos fale sobre o texto que esta no seu perfil do seu blog?
DF: Eu nunca consigo me descrever. Esse texto saiu de repente, eu comecei a pensar sobre a minha vida e fui escrevendo sem me preocupar muito com o resultado. É uma “mistureba” só...rs. Acho que deu certo, até que me descrevi bastante né! Ali tem TUDO sobre mim. Acho que não faltou nada.
-
JP: Qual o significado do blog, em sua vida?
DF: O meu blog é muito importante para mim. É um hobby que eu não quero abandonar tão cedo. Eu simplesmente não consigo parar de postar.
-
JP: Quais os blogs que você mais visita?
DF: Ah... são vários, visito todos os blogs da minha lista de links, todos os dias. E comento nos blogs das pessoas que sempre comentam nos meus. Vou citar alguns apenas ok? Blá-blaísmo, Van Filosofia!, Vale do Eco, Zanatório, Improfícuo e agora tem mais um, que fiz para o meu amigo Edu antes de ontem e pelo jeito vai dar o que falar: SuaVó! .
-
JP: Qual sua opinião, quanto a pessoas que apenas criam blog, por diversão e não o levam a "sério"?
DF: Eu acho válido. Será que blogs devem ser levados extremamente a sério? É importante respeitar os leitores, mas tem que rolar uma diversão, talvez até um descomprometimento de vez em quando. Não é só de blog que se vive, né? Rsrs... não sou a favor de nada extremamente sério, fica chato demais. Fui convidada a participar de um blog famosinho no começo do mês passado. O cara me convidou e já começou a me pressionar MUITO logo de cara. Poxa, criatividade não é pastel! Não dá para fazer em 5 minutos. Eu fiquei de saco cheio. Achei uma loucura um cara levar um blog TÃO a sério assim, a ponto de achar que era meu chefe e ligar aqui em casa para cobrar. Larguei mão, não daria certo nunca...rs.
-
JP: O que te desanima em blog?
DF: O limite de imagens me desanima. Eu até hoje não sei qual o limite de imagens do Blogspot e tenho até medo de saber. Normalmente eu publico as imagens no Photobucket. Tenho medo do limite de imagens. Outra coisa que me desanima: o template às vezes não funciona como deveria e isso compromete muito o blog. Ahhh..! E a complicação toda para mudar o CSS... tem script que o blogspot não aceita... é um saco isso! Mas, na minha opinião, o blogspot é o melhor até agora.
-
JP: Alguma mensagem que deveria ser repassada com o blog ao todo?
DF: Sim sim, seria legal compartilhar isso com vocês. Eu não sei se é bom ou não, se é ou não bonito... mas foi escrito com o coração, espero que gostem: Clique aqui.
-
JP: Qual post você não gosta em seu blog hoje?
DF: Um post onde eu tive que falar sobre os Homens. Era esse o tema sugerido! Não curto generalizar e não soube escrever sobre este tema justamente por isso. Para falar sobre os homens eu teria que conhecer todos e falar sobre um por um. Impossível colocar todos em uma mesma panela, mexer e servir uma sopinha de letras a respeito desse assunto...rs. Foi difícil, não consegui! Não gosto muito de escrever sobre bandas também, ou sobre filmes. Tive temas assim e não gostei, fica subjetivo demais ou técnico demais sabe? Ter que falar sobre a origem da banda, sobre a sinopse do filme, datas, nomes... dar CTRL+C, CTRL+V no Google não tem graça. E é isso oq acaba acontecendo.
-
JP: Qual assunto você nunca postaria no blog? Por que?
DF: Nunca postaria algo que ofendesse alguém. Piadinhas preconceituosas, comentários descuidados a respeito de assuntos delicados... Eu sempre tomo muito cuidado com isso. Odeio preconceito e julgamentos. Eu não gostaria de entrar no blog de alguém e me sentir ofendida com alguma coisa. Sou bem cautelosa nesse sentido! Mas pode ser que eu tenha ofendido alguém sem querer, nunca se sabe... Tenho um pouco de medo disso.
-
-
- Papo Mix - Aqui Dan, mandou legal, e seus gostos e escolhas. Então agora com vocês o Melhor e o Pior:
Obs de nossa convidada: São opiniões minhas e eu espero que respeitem ok? Rsrs
-
Sistema Operacional: Melhor: Windows / Pior: Linux
-
Estilo Musical: Melhor: MPB, Clássicas e Rock / Pior: Funk
-
Meio de Comunicação: Melhor: Internet / Pior: TV aberta
-
Filme: Melhor: Comédias e Cult / Pior: Drama
-
Portal de Internet: Melhor: UOL / Pior: IG
-
Série e Tv: Melhor: Sony, Warner e Cultura / Pior: Globo e SBT
-
Comunidade sobre Blog's: Melhor: Blogspot.com(Blogger) / Pior: ???
-
Meio de divulgação de blog's: Melhor: Comunidade Blogspot.com(Blogger) e MyBlogLog / Pior: E-MAIL e guardanapo de barzinho.
-
Blog: Melhor: O meu né! Sou suspeita! Hahaha... / Pior: Quando eu achar um que seja tão ruim a ponto de ser comentado em uma entrevista eu aviso...rs.
-
-
ESPAÇO ABERTO - E agora com vocês as palavras de Dan por Dan...:-D
-
Obrigada Julio... Adorei esta entrevista! Obrigada a todos que conseguiram chegar até o final sem cansar. Visitem, comentem, divirtam-se! Beijos a todos :-)
=
---
-
Juliu's Pub agradece muito a Prililifobia's owner à participar do projeto Entrevista com Blogueiros. Conteudo é o que há e se acaso nós encontrarmos com pessoas interessante, fica melhor ainda não é mesmo? Agora é com você leitor, o que achou? Abraços e até a proxima.

11 comentários:

  1. E ae, Julio, td in riba? As suas entrevistas tao sendo o forte do blog, ta mandando bem demais... Lembra qdo mandei um coment pra vc dizendo q tb ja tive vontade de fazer entrevista com blogueiros? Entao, colokei o negocio em pratica... Da uma passada no oloucomeu e confira. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pior meio de comunicação: TV Aberta???

    Como Pode?

    A Tv aberta é o melhor meio de comunicação que tem...
    quando as torres gemeas cairam, o mundo soube graças a tv aberta....

    A Tv é o melhor meio para se divulgar e informar a todos...

    wauwuuauwuauwua

    Não concordo com ela não nesse ponto...
    Mas a entrevista tá muito legal...

    quero ler a proxima...

    ResponderExcluir
  3. eu amo mesmo essa menina! ela é d+!!!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  4. Ihhh olha a minha namorada! Tá ficando tão famosa que está até dando entrevistas! hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Uauuu que perfeito. Grande entrevista. Sou fã da DAn hehe... Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Realmente a Dan é ótima! Talentosa, inteligência acima da média, criativa... Adorei a entrevista!
    Ah! E Dan, querida. Brigadinha por citar o "VanFilosofia"!
    Beijuca a todos!
    Visitem O VanFilosofia tb!
    ;)

    ResponderExcluir
  7. huehuehue dona dän tá ficando famosa hein? heuhuee

    júlio, boa entrevista!
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Bota famosa nisso! Já ta sendo intrevistada, daqui a pouco ela tá no portal UOL xD

    Parabens dona Dän!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela iniciativa e pela entrevista!!

    Super divertida!!


    Para mim, que entrei recentemente para o mundo dos blogs, foi muito bom ler a entrevista!!

    ResponderExcluir
  10. A-Do-rei a entrevista! bem melhor que assistir Zorra Total!

    ResponderExcluir