Juliu's Pub Entrevista - Raquel Labarca


Julio Moraes de volta com mais um entrevista que promete o que falar, ela que será nossa primeira entrevista do sexo feminino, mandou bem e não escondeu nada sobre o porque não estar mais o blog. Raquel Labarca é a convidada do Juliu's Pub e respondeu todas as perguntas se dó nem piedade. Mas sejamos sinceros, todos nós nos cativamos pelo sorriso dela né não...
Atenção leitores: Toda a entrevista que está postado aqui é original de fabrica, e não modificamos nadin, só demos um look no português para ficar mais bonito. Utilizem o espaço de comentarios para democratizar a entrevista, deixe seu nome e se possivel um contato, poderá até mesmo deixar uma pergunta que a entrevistada poderá ou não responder... Espero que goste.
-------------------------
RaioX -
Nome: Raquel Labarca
Cidade: Sorocaba
Ex Blog: Nascer do Coração
Assunto: Adoção
Layout: Jeane Templates
Desde quando: Novembro de 2006 a Abril de 2007
--
Juliu's Pub: Raquel, porque blog? e porque não o tem mais hoje?
Raquel Labarca: A idéia do blog nasceu junto com o amadurecimento da vontade de adotar um bebê. Era minha terapia, meu espaço para lidar com esse momento. Bem, o fim foi bem pessoal, mais pessoal que a criação dele. Quer saber detalhes?
--
JP: Acho que todos os leitores fãs gostariam de saber... Você poderia nos contar?
RL: É fui uma tanto mal educada com eles...Bem, o blog era minha sala de estar. Parte de mim, dos meus sonhos. Imagine um blog que você cria para a espera de seu filho. Tinha absolutamente tudo que eu amava, blogs amigos linkados, minhas impressões sobre o mundo, tudo com muito carinho, e lá recebia visitas, na grande maioria muito carinhosa. Enfim comecei a receber insultos, abrir o blog, era um susto. E do blog as ofensas partiram para um grupo de adoção o qual eu participo. Senti-me completamente sem defesa. Como impedir que uma pessoa invada seu espaço, zombe do que valoriza? Sabe Julio, meus amigos me dizem te amo! Não soube lidar com isso. Não soube lidar com a maldade, pura e simples...
--
JP: Você sabe de onde veio o insulto?
RL: Sim, eu sei. Não eram anônimos. E quando tentei mostrar às pessoas quem era, me defender foi pior...
--
JP: Por que você acha que o seu grupo e você foram atacados?
RL: Não sei. Um dia na comunidade me disseram assim: detesto blogs felizes como o seu!. Tem gente que se incomoda, talvez.
--
JP: E esse foi o motivo principal do desligamento do blog?
RL: Comecei a repensar a exposição.eu sou um livro aberto. Em tudo que faço, desde que nasci.Não tenho vergonha de nada, de me expor.Mas a exposição tem isso. A net é maravilhosa.Faço amigos aqui. Mas aqui também tudo que há de pior se salienta. Somos quem queremos ser.
--
JP: Você gostaria de passar alguma mensagem a todos sobre o fechamento de seu blog? A todos que gostaram do seu blog e a todos que não gostaram...
RL: Bem, o que eu já disse para alguns: O blog não existe, mas foi uma experiência deliciosa.Descobri que amo escrever e amo também esse mundinho dos blogger.Por isso continuo aqui , xeretando. Lendo, comentando.Torcendo pelos amigos que fiz aqui.
--
JP: Existe alguma chance de você retornar com o mesmo blog, ou outro?
RL: Com o mesmo não. O Julio Câmara outro dia o colocou de volta, mas não tinha mais minha cara.Se eu voltar, será tudo novo.
--
JP: Então vamos falar sobre blogs. Qual você mais visita hoje?
RL: Acepipes Escritos, Meus filhos do Coração.
--
JP: Como você define a sua participação na comunidade Blogspot.com(Blogger)?
RL: Nunca pensei nisso...mas lá é um canto meu, com um Bar e amigos legais.E claro, do meu jeito dou meus pitacos, minha visão das coisas.Sou uma das BALZAQUIANAS de lá.rs...
--
JP: O que você acha de sua popularidade na comunidade?
RL: Não sou popular.
--
JP: Me fale sobre os moderadores da comunidade, alguma opinião?
RL: Sou suspeitíssima! São meus amigos...Acho que cada um exerce uma função importante.Precisamos de todos.Só não podem brigar pelo de deus...
--
JP: Me conte o que você mais gosta, e o que mais detesta em blogs?
RL: Adoro blog de "gente", gente que conta sua história, que me faz chorar, que me faz sentir melhor, rir...Adoro rir e tem tantos bons...Diria que não gosto de blogs deprimido, sou psicóloga, e entendo que é uma forma de elaboração, terapêutico até. Mas como leitora, fujo de baixo-astral.
--
JP: Qual sua opinião sobre o futuro da blogsfera?
RL: Acho que não tem mais como retroceder.Cada vez mais os laços se fortalecem entre os bloggers, a criação, o estudo, as afinidades, é um mundo a se explorar muito interessante.
--
- Papo Mix - Aqui a Raquel mandou o Pior e o Melhor de sua lista...:

Sistema Operacional: Melhor: XP . Pior - Linux
Estilo Musical: Melhor (no momento) - Black Music. Pior - Funk
Meio de Comunicação: Melhor - Internet. Pior - panfletagem, que suja a cidade e ninguém lê.
Filme: Melhor - O fabuloso destino de amèlie poulin. Pior - O Corpo com Antonio Banderas.
Portal de Internet: Melhor - melhor PsiqWeb, tudo sobre Psiquiatria e Psicologia. Pior - Terra.
Série e Tv: Melhor - Um policial da Fox, que nao lembro.rs. Pior - pior 24 horas...rs...vou apanhar.
Moderador da Comunidade Blogspot.com(Blogger): Melhor - Julio Câmara. Pior - Uma que mal apareceu, e logo saiu, Isadora talvez.
Concurso para Blogs: Nunca participei, nem nunca li nada sobre concursos
Blog: Melhor blog: Síndrome de Estocolmo. Pior - Os Malvados

ESPAÇO ABERTO - Raquel diz suas ultimas palavras na entrevista...

Nossa mas você me deu mais espaço do que eu merecia: tomei uma taça de vinho e falei pelos cotovelos. Obrigada por me citar no Quiz, mesmo sendo uma sem-blog Bjs e fica com DEUS.!!

-----

Juliu's Pub agradece muito a Raquel, e pede aos blogueiros de plantão que sejam educados e diviam com todos os outros os conhecimentos e fatos de vida. Seja qual for o seu estilo aceitaremos, então aceite a do proximo. União blogueira será necessaria um dia. Até logo a todos.

10 comentários:

  1. Boa, Julio! Parabéns a Raquel pela sinceridade. É no mínimo engraçado que felicidade e gentileza causem reações violentas em certas pessoas, acho uma inversão de valores totalmente absurda.

    Ah, se eu pego um desses sujeitos que chateou a Raquel! hahahah :P

    E, nossa, que surpresa ver meu blog citado ali. Ganhei meu dia!

    ResponderExcluir
  2. Err... a entrevista tava show,pena que eu fui citado como moderador da comunidade "Eu tenho um blog" e na real eu sou moderador da comunidade Blogspot...

    ResponderExcluir
  3. Raquel: balzaquianas... são perfeitas...
    comece outro blog, e não ligue tanto para as criticas, nem todos tem a coragem que escrever e deixar qualquer um comentar

    Julio: quando venho no seu blog sempre paro um pouco no jogo da velha rsrs

    ResponderExcluir
  4. MSB - Movimento dos Sem Blog.

    Tá aí uma idéia para um novo blog pra Raquel... =)

    Show a entrevista. Parabéns. :-)

    ResponderExcluir
  5. Triste ver como algumas pessoas são reacionárias. Apedrejam um blog só por que contém posts "felizes"? Como se blog bom fosse os suicidas ou os das anoréxicas neuróticas...
    pô Raquel, volte a "blogar"!

    ótima entrevista.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários e pelo apoio!!
    Adorei a experiência...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente chocado com a entrvista:
    "Série e Tv: Melhor - Um policial da Fox, que nao lembro.rs. Pior - pior 24 horas...rs...vou apanhar."
    Brincadeira!
    Parabéns a Raquel e ao Júlio por essa entrevista, e Raquel, tudo de bom pra você, e acho que todo mundo quer ver um blog novo surgindo aí...
    :D

    ResponderExcluir
  8. Mas foi pra vc Matheus, meu recadinho..rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. A Raquel tem uma história de Blogger muito bonita! Aprendi bastante com a experiência dela.
    Foi uma idéia muito bela. Bela o suficiente p/ abstrair e superar tudo o que aconteceu no decorrer.

    Raquel, espero que volte a ser blogger. Com certeza você tem muito conteúdo para postar

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. só para constar: nunca fui moderadora da comunidade. obrigada.

    ResponderExcluir