Juliu's Pub Entrevista - Andre Scharth.


----------Olá visitante do blog, voltando ao de casa nova , agora já totalmente reformulada mas só com alguns detalhes faltando. Peço desculpas pelo atraso com as entrevistas, mas voltaremos ao normal aos poucos. Quero agradecer aos e-mails, comentários, assinaturas no nosso novo canto do visitante ali no sidebar e também aos novos assinantes do RSS, enfim, a todos que participam do blog, visitando ou incentivando o blogueiro que vos escreve. Estou colocando bastante cronicas, pois a pedida do visitante é sempre um ordem ao bar. Então continuem contribuindo, e indicando blogueiros para serem entrevistados. Aqui esta mais um dessa nova temporada de entrevista. Tudo de bom e boa diversão.
----------Pois é voltamos com mais uma entrevista do projeto, e esta em modo Hight Definition Estimulation, ou seja, um estimulante a mais na internet para bloguerios e afins. Creio que poderá gostar ou odiar, mas o que importa é a informação então, non sense button ligado e divirta-se.
----------Bonito lounge não? Então tratemos com carinho o espaço. O botão um liga os comentários, o botão dois liga o ar condicionado de seu camarote. O Botão três é para chamar o garçon (lembrar: open bar na geladeira mais próxima). O Botão quatro é para ler a entrevista, agora o botão quinto é complicado, por que liga o auto-senso, ou seja, utilize com sabedoria. Só no toque no botão seis porque ai fará com que nosso convidado tome um choque na cadeira. Ou a do entrevistador, ainda estamos testando.

RaioX --------------------

Nome: Andre Luis Scharth
Cidade: Rio de Janeiro / RJ
Assunto: Humor e variedades bizarras do dia-a-dia
Layout: Pannasmontata, modificado por mim mesmo

Juliu's Pub: Por que blog?
Andre Scharth: Pela facilidade e obviamente pela gratuidade. Apesar de estar preso as diretrizes do Blogger ainda assim prefiro o blog a sites.

JP: Há quanto tempo você tem seu blog?
AS: Comecei em 8 de agosto de 2006, na verdade meu primeiro blog era do Terra,com o mesmo nome Estimulanet. Mas achei o Terra horrível. O Terra foi criado 3 dias antes do Blogger.

JP: Como ele surgiu?
AS: Eu tinha lido uma matéria na Veja sobre blogs, me apaixonei pela idéia de poder publicar algo. No início era somente ctrl+c... Pura cópia dos outros... Conforme foi passando o tempo e ganhando experiência e coragem, resolvi postar resumos das notícias.

JP: De onde veio a idéia do tema de seu blog?
AS: Cara foi quase que instantâneo, quando o terra perguntou: Nome, pensei em estímulos da internet... Estimula net... Depois descobri que se trata de um remédio argentino (acho) para o sistema nervoso.

JP: E de onde vem o tema de seu blog?
AS: Revista Veja, Época, Isto é, G1 e outros blogs... Além dos jornais O Globo, O Dia e Extra... Eu leio as matérias normalmente no trabalho, leio tudo de uma banca de jornal de um amigo... Vou pra casa pensando no que li, depois é só contar como um fofoqueiro... Aumento um pouco claro, afinal é tudo de memória... Ah às vezes o São Google ajuda a lembrar alguns nomes.

JP: O que te incentiva a manter o blog?
AS: Nem sei.. Afinal comentários ninguém deixa, somente os que mendigonas comunidades blogueiras... Acho que amor a arte(rs), o leitor é ingrato demais, as vezes posto tutoriais ninguém agradece ou xinga. dinheiro não dá ainda... mas não penso nisso...não muito.

JP: Qual o seu tema favorito para escrever?
AS: Eu gosto de postar as notícias reais que aparentemente são normais, mas são puros absurdos. Pra mim são as mais bizarras... Principalmente as que ocorrem no Rio de Janeiro, temos um prefeito completamente surreal, um governador que diz que faz mais e faz.. M... Mas sou obrigado a postar coisas pra chamar atenção... Mulheres peladas... Tudo bem que dificilmente acharemos algo mais bizarro que a evangélica Gretchen fazendo pornô. Mas esses post de mulher pelada são mais para ganhar ranking.

JP: Então você diria que posta alguns textos que talvez não seriam de seu total interesse?
AS: Nem tanto... Eu gosto de mulher pelada.

JP: Você se preocupa com o volume de comentários e visitas?
AS: Preocupava-me com os comentários... Hoje já não me preocupo, descobri que o povo brasileiro tem preguiça, eu mesmo detesto comentar. Visitas são quase uma tara... Estou sempre de olho, a cada recorde um orgasmo... Mas são tão poucos que acho que 1 padre tem mais orgasmos que eu.

JP: Você é moderador de uma comunidade no orkut. Nos conte sobre...
AS: Difícil viu... O pessoal adora entrar fazer propaganda e se mandar, mas estou ali para ajudar a quem tem dificuldades nos blogs, assim como eu tive um dia e ainda tenho. Gosto muito de ser moderador.

JP: O mais bacana e o mais chato de ser moderador de comunidade?
AS: O mais bacana é ouvir um obrigado. O mais chato é não ouvir nada nem um vai...

JP: O que você mais gosta e mais detesta em blogs?
AS: Gosto de blogs inteligentes, bem humorados e rápidos, ou seja, com post curtos... Apesar de que tem uns kilométricos que valem cada segundo perdido. Detesto os com miguxes... Cara é um saco por serem impossíveis de entender o que a pessoa quis dizer.-

JP: Quais os blogs que você mais visita?
AS: Bem o meu. O do Ricardo e o do Negão Internauta e o do Tio Punk se bem que o negão andou sumido, mas já voltou a postar.

JP: O que você indica para novatos que querem começar um blog parecido com o seu?
AS: Se quiserem fazer um blog de notícias, não copiem a notícia... Leia-a depois escreva como se estivesse contando a alguém. Busque imagens relacionadas ao tema, sempre engraçadas não importa se o que você está postando já foi postado trocentas vezes, o importante é que você está postando, ao seu jeito e seu estilo.

JP: Qual post você mais curte em seu blog, e qual você não achou que ficou legal?
AS: Gosto muito do "bife a minha mesa" . O sobre o projeto gândia não gostei, ficou incompleto e chato, mas já estou preparando uma postagem decente.

JP: Qual o seu maior sonho hoje?
AS: 100.000 visitas dia... caraca....

PapoMix --------------------

Sistema Operacional: Melhor: Windows XP, Pior: Windows Vista.

Estilo Musical: Melhor: Rock nacional o único que entendo e sei quando estão me xingado ou não. Pior: Funk.

Porta de Internet: Melhor: Globo.com por causa do Cartola e do G1. Pior: Globo.com por causa do resto.

Que passa na TV: Melhor: Putz.. Novela das 8 . Pior: Faustão.

Meio de Divulgação de Blog's: Melhor: Google, Pior: CokeRing e o BlogBlogs, aquilo é uma máfia que privilegia quem consegue post relacionados tipo o portal de blog dos interney, que cada um relaciona o outro.

Livro: Melhor: O Homem e Seus Símbolos de Jung, Pior: Qualquer um do Paulo Coelho charlatão.

Blog: Melhor: Difícil dizer o melhor... Acho que o do Negão... Gosto do estilo dele... Todo único e super criativo. Pior: pior? Não sei, fecho antes de carregar a página, nem da pra lembrar o nome.

EspaçoAberto --------------------

Bem pra encerrar quero lembrar a galera blogueira para prestar atenção no que realmente do retorno ou não, coisas como CokeRing, Top 30 e etc só servem para os donos, pro blogueiros é uma porcaria inútil. Musica no blog serve só para blogs de fanzocas, ou seja, se é do RBD e tiver musica do RBD faz sentido, mas se é blog de notícia ou mesmo blog pessoal fica péssimo... Imagina você postar sobre a morte da sua querida avó e no fundo está aquele funk proibidão.


----------Juliu's Pub termina a entrevista um pouco mais estimulado, e agradecemos sua visita agora é só comentar. Até a proxima.

5 comentários:

  1. Nossssa, to até emocionado, não esperava essas declarações. Vlw aí a força, Andrezão.

    (alguém me passa um lenço aí, por favor? Não, usado não!)

    Julio, as entrevistas estão demais mesmo, acho que li todas. Só não encontrei a entrevista da Mary. Ela ocorreu?

    ResponderExcluir
  2. "Eu gosto de postar as notícias reais que aparentemente são normais, mas são puros absurdos. Pra mim são as mais bizarras..." então o André tá lendo as fontes corretas: Veja, etc... Hehehehehehehe!!!!

    Abraços ao Julio e ao André, figura muito bacana.

    ResponderExcluir
  3. Legal a entrevista Julio
    Bom saber que caras como o André visitam o meu blog
    Negão, deixa de frescura pô, até parece que não sabe que teu blog é bom?
    Hehehehehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi Juls,

    Gostei da entrevista!
    E adorei também saber um pouquinho sobre a vida de mediador de comunidade do André. E adorei a resposta: “ Difícil viu... O pessoal adora entrar fazer propaganda e se mandar, mas estou ali para ajudar a quem tem dificuldades nos blogs, assim como eu tive um dia e ainda tenho. Gosto muito de ser moderador.”

    Parabéns ao Julio e ao André

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Caramba, até hoje não tinha visto a entrevista do André...
    =P
    Ficou muito legal mesmo, pena que o Julio perguntou pouco sobre a comunidade.

    por falar na comunidade, minha entrevista ainda não saiu né Julio, hehehe, temos que fazer cara, desculpa por te enrolar.

    ResponderExcluir