Juliu's Pub Entrevista - Paulo Fernando.


----------Entrevista com blogueiros retorna a boa casa, ou melhor, pub. Olá a todos novamente, partindo já da nossos famosos obrigados, a participação e também interação com convidados e o blog. E aproveitando, vou digo agora aos visitantes, que podem começar a sugerir blogueiros que vocês gostem para passar por aqui. Não vale ser você apenas indicação ok?
-
----------Então galera esperta, o próximo convidado é da gema, carioca e também jornalista. Sem falar em popular e manda bem no blog. Já digo a todos nada de folgar com o rapaz por aqui. Todos podem participar, mas devem usar o famoso, bom senso. Ou seja reconhecimento é ótimo, criticas também, falatorios extras podem ser dispensadas. Então divirta-se.
-
---
RaioX -Nome: Paulo Fernando Brito de Souza
Cidade: Rio de Janeiro
Assunto: Eu falo sobre tudo, incluindo o nada.
Layout: Eu mesmo, depois de algumas alterações no que já vem proposta pelo blogspot. Mas o bichinho é bem simples.
-
Juliu's Pub: Por que blog?
Paulo Fernando: Porque não? Eu sei que é idiota responder uma pergunta com outra pergunta, mas blog é mais um ferramenta para expor minhas ideias e ideais. Uma extensão dos meus pensamentos.
-
JP: Há quanto tempo você tem seu blog? E o que o faz continuar com o mesmo?
PF: Já faz um ano que me aventuro pelas linhas virtuais de um blog. Os meus impulsos literários não me deixam parar com isso - além dos meus leitores, claro.
-
JP: Como seu blog surgiu?
PF: Um amigo meu, chamado Jorge Thiago, insistiu para eu investir em blogs, pois eram, segundo ele, á em cima, eu quis dizer, menos chatos do que quaisquer tipos de flogs. Ele insistiu tanto que acabei topando....
-
JP: Qual a sua opinião hoje sobre blog's ?
PF: Acredito, piamente, que os blogueiros são os novos formadores de opinião. Eu, você e toda essa galera que escreve na “net” fomentam pensamentos em formação assim como redesenham uma realidade, através da virtualidade. Isso é interessante na medida em que se abre espaço para todo e qualquer tipo de ideologia textual e argumentativa.
-
JP: Qual tipo de leitor você acha que tens hoje?
PF: Um leitor sem preconceitos. Aquele tipo de pessoa que, ora pode encontrar um tema sobre “sexo anal”, ora sobre “a importância da virgindade” e, mesmo assim, não se assusta. Também não me preocupo em escrever acerca de marginalidade cotidiana. Por isso, sangue, tiros e mazelas sociais são facilmente encontradas no meu espaço. Enfim, o meu leitor, provavelmente, é aquele que busca incessantemente, ma reflexão acerca de qualquer assunto envolvendo a sociedade – ou minha imaginação.
-
JP: Você se preocupa com o volume de comentarios ou visitas?
PF: Eu me preocupo na medida em que tenho um blog porque gosto muito de interagir com as pessoas. Os comentários são um complemento à minhas idéias e, sem eles, eu escreveria somente para mim - o que não gosto fazer. Sabe, eu não sou egoísta e hipócrita o bastante a ponto de dizer que escrevo única e exclusivamente pra mim.
-
JP: Como você escolhe o assunto dos seus posts?
PF: Coisa de momento. Do mesmo jeito que escolho as meias para ir pra faculdade (isso quando não ponho chinelos).
-
JP: ..."Sou o reflexo daquilo que sinto no mundo." Você leva essa perspectiva na vida e no blog?
PF: Sempre... Creio que todos nós levamos a vida desta maneira. Somos um punhado de pensamentos independentes, que, curiosamente, dependem dos pensamentos alheios. Paradoxo? A vida é assim mesmo.
-
JP: Nos conte sobre os links do sidebar de seu blog.
PF: Tem bastante coisa, o que tu achas em dividir tanto os nossos gostos nos blogs?Como eu disse anteriormente, o blog é uma extensão dos meus pensamentos, logo, não só o que eu escrevo me decifra, mas todas as outras coisas envolvidas nele. Não coloco uma música ou um filme que gosto simplesmente por colocar. Tem sempre uma intenção por trás. Gosto de tudo bem transparente, incluindo os meus gostos.
-
JP: Quais os blogs que você mais visita?
PF: Anonimo Incógnito - são diálogos muito interessante, criado pela cabeçinha do autor -, Onabru - composto por sete pessoas, onde cada qual é um personagem. O interessante deste blog é a interação dos autores; Gol feio - blog de crônicas e poesias, muito bem escrito e de leitura agradável. O autor utiliza a metáfora como poucos.
-
JP: O que te desanima em blog?
PF: Eu detesto ter que repetir aqueles caracteres quando vou comentar um post. Isso me tira do sério!
-
JP: Alguma mensagem que deveria ser repassada com o blog ao todo?
PF: Bom, cada um tem uma interpretação das coisas que estão lá no blog. Dificilmente as pessoas entendem o que eu quero passar, pois há muita coisa subjetiva.
-
JP: Qual post você mais curte e qual voce menos gosta em seu blog ?
PF: Bom, pode ser clichê, mas se eu tivesse que escolher um pior, eu escolheria o primeiro. Sigo este raciocínio: o primeiro foi pior que o segundo; e o de hoje será inferior ao de amanhã.O melhor é sempre o próximo
-
JP: Qual assunto você nunca postaria no blog? Por que?
PF: Nenhum, porque não há nada neste mundo que não mereça uma dissertação, crônica, poesia...
-
-
- Papo Mix - Aqui Paulo Fernando disse sobre o melhor e o pior de quase todos.(risos):
-
Sistema Operacional: Linux (melhor) e windows (pior)
-
Estilo Musical: Música clássica, rock, MPB (melhor) e música guatemalteca (pior)
-
Meio de Comunicação: --
-
-
Portal de Internet: Globo (melhor) e Globo (pior) é isso mesmo o que vc entendeu... rsrs
-
Série e Tv: Os Aspones (melhor); As visões da Raven (pior)
-
Comunidade sobre Blog's: Blogspot.com(blogger) (melhor); Weblogger Brasil (pior)
-
Meio de divulgação de blog's: Meio de divulgação de blog's: Juliu's Pub (melhor) - ... (pior)
-
Blog: Juliu's Pub - (melhor) e A Verdade Nua - pq dificilmente eu gosto das coisas que escrevo. Por isso dependo dos comentários alheios... rsrsrs(pior)
-
-
ESPAÇO ABERTO - Aqui é o seu espaço aberto e ilimitado para falar sobre tudo e todos...
----------O meu blog não diz o que eu sou, porque eu não sou o que sou. Se diz, eu não sei. O que o meu blog comenta é um pedaço solto de mim, o qual faço questão de não achar – deixo que outros achem. Largo as palavras para serem lidas com carinho e atenção, afinal, elas chegam aos lugares em que minha voz é inaudível. Não tenho pretensão nenhuma em ser dono da verdade ou o carrasco da mentira. Os textos são importantes por si só. Meu blog não é jornalístico, não é pornográfico, não é romântico. Ele, simplesmente, me cospe no mundo virtual, deixando que o sol (meus leitores) evapore este cuspe. É meio nojenta tal comparação, mas não achei nada melhor para dizer neste momento de “considerações finais”. nfim, quem quiser ver o mundo através dos meus olhos, decodificando-o à sua maneira visite “A verdade Nua". Escrever é a minha doença, o que me faz viver... e morrer todos os dias. Obrigado pelo espaço e um beijão à todos!
---
-
Agradeço a participação do Paulo, e já digo o que o jornalista irá longe. Agora esta aberto a sabatina para Fernando. Boa sorte com os leitores amigo Jornalista.(risos).

Um comentário:

  1. Muito legal a sua entrevista. Melhor ainda o entrevistado... rsrsrsrs


    Abraçosssssss

    ResponderExcluir