Juliu's Pub Entrevista - Rafael Galvão


----------Olá visitante do pub, como está? Espero que muito bem. Agora estamos de casa nova, e algumas novidades surgindo vagarosamente. Começo pedindo desculpas aos usuários FireFox, Opera e Safari que não conseguem ainda vizualisar o blog corretamente. Estamos trabalhando para que isso se resolva rapidamente. Então gostaria de agradecer o grande carinho, e-mails e comentários no blog com a entrevista de Luma Rosa. que é uma pessoa muito especial, e agradecendo a todos novamente pelas dicas, e envio de sugestões para entrevistar blogueiros afora, agora você poderá contar com um link de contato, onde poderá enviar directamente ao pub sugestões, criticas, comentários e afins. O e-mail juliuspub@gmail.com é o novo canal de comunicação com o blog.
-
----------Bom e vamos à mas uma entrevista que ira dar um pouco o que falar, o próximo entrevistado é bem conhecido pelo mundo blogueiro, e também indicado por alguns leitores assíduos de blogs mundo afora. O convidado a seguir fala pouco mas é bem direto. Rafael Galvão participa de nosso projeto Entrevista com Blogueiros. Espero que goste.
-
----------Atenção leitor a entrevista a seguir é indicada para todas as idades, sinta-se à vontade de criticar, comentar ou perguntar. Bom senso e humor é recomendado para o visitante do pub. Vá até o bar e sirva-se, open bar sempre para você. Boa leitura.
-
Raio X --------------------
Nome: Rafael Galvão
Cidade: Aracaju
Blog: É bão, sô.(http://www.rafael.galvao.org/)
Assunto: É uma questão de como é abordado.
Layout: Preciso de um novo. Faz pra mim? :)
-
Juliu's Pub: Por que blog (e não outras mídias)?
Rafael Galvão: O blog é pessoal como nenhuma outra mídia é. Eu já escrevo para algumas revistas e um jornal de Sergipe, além do day job. Mas o blog é Rafael Galvão, mais que qualquer outra coisa. Se eu quero escrever, eu escrevo. Se eu não quero, não escrevo. Coisa de ego.
-
JP: Há quanto tempo você tem seu blog?
RG: Quatro anos, quase. julho de 2003.
-
JP: Como ele surgiu?
RG: Eu morava no Rio, e bateu a idéia para duas coisas: servir como exercício, para escrever de um jeito que eu normalmente não escrevo, e para evitar que eu continuasse a mandar e-mails enjoados para amigos. Eu publicava no blog e lia quem quisesse.
-
JP: Seu blog já foi observado como genial, observador, bem-escrito e engraçado, você confirma?RG: Gostaria muito. Mas não acho que seja tudo isso, não. Sou só eu falando a besteira que quero.
-
JP: Como é a preparação para escrever sobre algo?
RG: Nenhuma, normalmente. Alguns posts mais sérios às vezes requerem um pouco mais de reflexão, mas geralmente eu escrevo muito rápido. O que é ruim, porque sou péssimo revisor. Um texto é feito na revisão.
-
JP: Quais os temas que mais lhe chamam a atenção no mundo hoje?
RG: Fora meu umbigo? Política local.
-
JP: O que te incentiva a manter o blog?
RG: Primeiro, o fato de eu gostar de escrever. É uma das duas coisas que eu sei fazer na vida. Sem blog, eu escreveria do mesmo jeito. Além disso, é bom saber que as pessoas lêem e gostam do que escrevo.
-
JP: Fale um pouco sobre a simplicidade pratica do layout de seu blog.
RG: Ih, não é culpa minha. Boa parte disso vem dos templates do Movable Type, o sistema sobre o qual roda o blog. E esse último template foi adaptado de um que participou do Style Contest do MT. Na verdade, só mudei a foto do banner -- que a propósito não é minha, achei por aí.
-
JP: Qual post seu mais obteve um maior interesse pelo publico?
RG: Definitivamente, o post sobre a Hello Kitty . Culpa do Bia, um tarado que não pode ver uma gatinha sem boca.
-
JP: Qual tipo de leitor você acha que tens hoje?
RG: Tem de tudo. Menino, velho, homem, mulher, poeta, engenheiro, puta, religiosa, viado cafajeste... Só não tem pseudo-feminista e astrólogo de Maria.
-
JP: Você se preocupa com o volume de visitas?
RG: Não. Mas isso pode ser porque eu tenho um número razoável, perto dos 3 mil por dia. Se bem que quando ele tinha só 50 era a mesma coisa.
-
JP: Qual sua opinião em relação a blogs com parceiros e publicidades?
RG: Perfeito. Acho que quem escreve um bom blog merece ganhar dinheiro com isso. O meu mesmo usa os do Google. Pagam a hospedagem.
-
JP: Você já procurou ou procuraria alguma parceria para o seu blog?
RG: Não tenho tempo pra procurar. Mas não vejo nada contra. Pagando bem, que mal tem?
-
JP: Fale um pouco sobre o .ORG.
RG: Não foi bem uma mudança. Eu já tinha o galvao.org por causa do e-mail, desde muito antes de ter um blog. Depois foi só juntar os dois. A vantagem é poder rodar o Movable Type.
-
JP: Quais os blogs que você mais visita?
RG: Os dos amigos e os do meu blogroll. Não sou um grande leitor de blogs. E só leio em RSS.
-
JP: O que você mais gosta e o que não gosta em blogs?
RG: Eu gosto de blogs bem escritos, basicamente. Um bom texto é fundamental.
-
JP: Qual dica você manda agora para novos blogueiros que se identificam com o seu blog?
RG: Tomar juízo.
-
JP: Qual o seu maior sonho de vida?
RG: Nicole Kidman, Catherine Zeta-Jones, e mais umas duas ou três.
-
Papo Mix --------------------
-
Sistema Operacional: Pra quem edita vídeo ou imagens, o MacOS. Para o resto do mundo, Windows.
-
Estilo Musical: Jazz, rock, blues.
-
Meio de Comunicação: Internet.
-
Filme: Casablanca.
-
Portal de Internet: Nenhum.
-
Que passa na TV: Quase não vejo TV.
-
Meio de divulgação de blogs: Qualidade. Se é bom, vai ser ascabar sendo conhecido.
-
Livro: Julia, Sabrina, Bianca e Momentos Íntimos.
-
Blog: Os do meu blogroll.
-
Espaço Aberto --------------------
-
----------Como nosso convidado não utilizou este espaço, aproveito para agradecer mais uma vez a participação de Rafael Galvão, e espero que você leitor tenha visto e aprendido um pouco mais sobre um novo ponto de vista blogueiro de nossa blogsfera que sempre aumenta com novos escritores, sendo eles bons e ruins.(risos).
Agora é com você, espaço aberto a todos para comentarios, que no momento fica no começo deste post. Até a proxima.
-
-

4 comentários:

  1. Rafael!! Saiu da toca, fio?

    Não vou rasgar seda, ele já sabe que sou fã.

    É um blogueiro sem hipocrisias, o mais original que conheço e que não foge do compromisso da verdade.

    ahcabei rasgando seda!

    Beijus,
    Luma

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do blog do Rafael. Ele faz parte da nata da blogosfera e nunca se sentiu uma estrela. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Juls,

    Ainda não conhecia e acabei de visitar. Realmente, um layout simples, organizado, limpo e com bons textos. E adorei a resposta: “Primeiro, o fato de eu gostar de escrever. É uma das duas coisas que eu sei fazer na vida. Sem blog, eu escreveria do mesmo jeito. Além disso, é bom saber que as pessoas lêem e gostam do que escrevo.”

    Parabéns ao Julio e ao Rafael

    Beijos

    ResponderExcluir