Juliu's Pub Entrevista - Wagner Brito.


----------Olá visitante do Pub, como está? Estou bem, passando por aqui para deleita-lo com mais uma entrevista de nosso projeto que visa levar muito ou pouco conhecimento sobre os blogueiros mais interessantes da blogsfera (ou nem tanto.risos). Volto-lhe a agradecer a visita que nós faz importante, pois assim não ficaríamos sozinho por ai não é mesmo. (obs. Frase não referida a dia dos namorados.). E me diga, tu conhece um blogueiro legal? Gostaria de conhece-lo um pouco melhor? Então deixe que Juliu's Pub faça o trabalho sujo, é só indicar. Alias já as indicações feitas. Novidades vem por ai.
-
----------Nosso próximo convidado é uma pessoa culta, inteligente, com um humor peculiar, tem um blog interessante e é criador de um projeto que esta chamando a atenção da blogsfera. Mas enquanto aguardamos esse entrevistado no proximo post...(risos). Hoje temos nada mais, nada menos, nada médios que Wagner Brito (atenção garotas nada de gritaria por aqui hoje, por favor). O rapaz é criador de desafios bloguisticos, um possível criador de uma novo seguimento em "ismo" (no caso Bla-Blaismo), na qual Juliu's Pub já seguia com fervor e não sabia, e também mantém um blog que o levará no mínimo há pensar. "Que layout bacana.". Vamos levar em consideração, alem das boas e velhas úteis piadas, que o rapaz escreve bem, tem opiniões interessantes e é um amigo do dono do Pub. (ou seja VIP sempre por aqui).
-
----------Bom como nosso entrevistado é uma pessoa de grande porte intelectual, enviou o assistente Wagner para responder as perguntas (risos). Mas deixando isso de lado, vamos organizar um pouco. Garotas podem vir para frente, mas nada de gritar, tocar, levantar, agarrar ou sequestrar. Rapazes ali atrás sem piadinhas. Todos sabem que o espaço é bem grande e hoje o acontece o OpenBar na sua geladeira mais próxima. Perguntas, criticas, sugestões serão bem aceitas, QI abaixo de 40 não. Divirta-se.
-
-
Raio X --------------------
Nome: Wagner Brito de Jesus
Cidade: Rio Claro, SP
Assunto: Todos e nenhum. Mais especificadamente nenhum. Para ficar melhor: o que me der na telha!
Layout: autoria de minha namorada Dän (saiba mais sobre Dan aqui)
-
Juliu's Pub: Por que blog?
Wagner Brito: Foi um dos meios que encontrei de escrever alguma coisa. Nada muito sério e nem nada muito leviano. É uma ótima ferramenta para comunicação!
-
JP: Há quanto tempo você tem esse blog?
WB: Esse blog eu tenho desde janeiro. Não lembro exatamente a data que comecei, mas acredito que já está para fazer 6 meses.
-
JP: Por que "Bla-blaismo"? Tem um significado maior?
WB: O "Bla-blaismo" surgiu justamente por causa do que eu queria como assunto. Eu queria escrever sobre assuntos banais, corriqueiro, mas que envolvesse minha vida sem parecer muito intimo. Logo abaixo você pode ler "a fina arte de jogar conversa fora". Eu pensei em vários nomes, mas nenhum me agradava. Até que tive o seguinte pensamento: se o meu blog vai ser puro blá blá blá, então vai ser um total 'blá-bláismo". Foi um neologismo que deu certo. Ainda bem!
-
JP: Você acha importante um blog começar com um objetivo?
WB: Eu acredito que a partir do momento em que você tem um objetivo, fica muito mais fácil o texto fluir. Criar por criar não adianta muito. Vai ser apenas um espaço mal utilizado.
-
JP: O qual tipo de blog, você considera como "mal utilizado" para dar como exemplo?
WB: Eu acho que o blog mal utilizado é aquele criado por "oba-oba", sabe. Você cria apenas por ser algo na moda, ou porque várias pessoas tem. É fácil perceber um blog que surgiu desse modo. Geralmente o assunto é sem nexo e não um cuidado para com o blog. A pessoa cria e não sabe o que fazer.
-
JP: Quais sao as inspirações para os seus posts?
WB: Pode ser qualquer coisa. Geralmente é um assunto que me fez pensar, que me fez fugir da realidade por alguns instantes. Eu reparo demais em atos corriqueiros de nossa vida. Talvez assistir Seinfield demais acabou fazendo isso comigo [risos]. Vou dar um exemplo: um dia eu precisei ir ao médico. Enquanto eu esperava para ser atendido, eu reparei que geralmente salas de esperas possuem uma televisão ligada na Globo e várias revistas velhas. Achei esse fato tão legal que resolvi escrever no blog. Claro que nos comentários teve algumas excessões, mas o pessoal acabou concordando comigo. Isso é jogar conversa fora!
-
JP: Em relação a post o que, na sua opinião, um blogueiro nunca deveria fazer?
WB: Bem, acho que um bom post nunca apela para a ofensa direta e pessoal.
-
JP: Nos fale um pouco sobre os desafios que você faz em seu blog?
WB: Os desafios servem, antes de mais nada, para me estimular a escrever. E também para interagir com outros blogues. Já pedi palavras, parágrafos e até temas - este último me rendeu mais de 10 post. O mais legal é que a cada desafio que falo para outros blogues fazerem o mesmo. Até agora ninguém reclamou disso!
-
JP: Quantos blogueiros estão ligados aos desafios?
WB: Geralmente eu sempre pergunto quem quer participar, e dou um tempo antes de começar o desafio. Não forço ninguém a participar. Até porque eu nem tenho como forçar! Como vou obrigar um blogueiro a fazer o desafio?
-
JP: Qual dos desafios fez mais sucesso?
WB: Não fiz um levantamento sobre isso. Talvez o primeiro, por ser novidade. Eu pedi para as pessoas me sugerirem palavras, e eu criaria um texto usando todas as palavras. Ficou um texto show! No segundo eu já pedi parágrafos e os uni no mesmo texto. Foi mais complicado, mas foi legal também. Já o terceiro deu trabalho: eu pedi temas. Na verdade eu não tinha idéias para blogar, então criei esse desafio. Foi legal, me fez pesquisar sobre alguns assuntos. Já tenho um novo desafio em mente, mas vai demorar um pouquinho para ele sair
-
JP: Poderia nos dar uma prévia?
WG: Não vou falar sobre o que vai ser, mas vou te dizer como ele vai funcionar. Ele vai ser circular. Explico melhor: vai começar no meu blog, vai continuar em outro e assim vai até voltar ao meu. Vai ser legal!
-
JP: Qual a sua opinião quanto a comentários e números de visitas?
WG: No começo do blog eu achava importante o nº de visitas. Os comentários também, pois me ajudam a sempre melhorar meu texto ou ver as opiniões das pessoas sobre algo. Eu não tenho um número real de quantas pessoas visitam o meu blog, mas sei de amigos que entram mas não comentam no blog. Geralmente são amigos que vejo na faculdade. Mas também acho que não deve ter muita gente que freqüenta meu blog. Criei o meu "circulo de amigos no blog", que são os que mais freqüentam.
-
JP: Comente sobre o seu post mais aclamado pelos que visitam. 7 pecados capitais. Como surgiu a ideia, e como se tornou três posts diferentes?
WG: Cara, esse é o post que eu mais gosto! Disparado! Talvez eu nunca mais consiga fazer outro post tão bom quanto. Ele surgiu a partir de um desafio. Minha amiga blogueira Iaiá escreveu um dia sobre os 7 pecados, na visão dela. E passou essa tarefa para outros blogueiros. Nem preciso citar que eu estava nessa lista. Fiquei pensando como escrever, e acabei tendo uma idéia: se é para falar sobre os 7 pecados, nada melhor do que eles mesmo se descreverem. Foi nessa idéia que acabou surgindo aquela "entrevista". Fiquei imaginando eles como seres humanos, como seriam e tals. Como ficou muito grande, eu dividi em 3 partes. Eu fiz isso pois geralmente texto grande em blog cansa, e também para eu mudar alguma coisa, caso me desse vontade. É um post que eu pretendo melhorar, apronfudar mais, porém não sei quando farei isso. Mas te afirmo de novo, é o post que eu mais gosto!
-
JP: Layout x Conteúdo: Qual o mais importante?
WG: O conteúdo, com certeza. Mas se der para ter um layout que se enquadra com a proposta do blog, melhor ainda!
-
JP: O que mais curte e o que mais detesta em blog's?
WG: Ah, o blog pode ser sério ou de humor, se eu gostar, ver que é bem escrito, tá valendo. Mas não sou muito fã desses blogs que são pessoais demais, como se fosse um diário.
-
JP: Quais os blog's que mais visita?
WG: Eu visito todos os blogs que tem na minha lista de link. Eu visito os blog quando eu atualizo o meu. Vai ser até injusto eu citar apenas alguns [rs]. Mas como sei que você quer que eu dê nome aos bois: tem os mais antigos da lista, como o Se Conselho Fosse Bom, o Coçando na Rede, o Silêncio de Chumbo, o Sem titulo ainda e o Falta Criatividade. Dos mais novos tem o Prililifobia e o Improfícuo. Acesso também blog de um jornalista e comunicador famoso, o Marcelo Tas.
-
JP: Você apagaria algum post do blog seu blog? Qual é por que?
WG: Eu nunca apaguei post do meu blog, e nunca irei apagar. Até aqueles dois em que eu acabei desabafando. Foi um momento em que eu estava triste mesmo e não tinha com quem falar. É como atos de nossa vida. Não tem como apagar.
-
JP: Qual o seu maior sonho de vida?
WG: Eu não sei se isso seria um sonho de vida, mas eu tenho uma vontade enorme de conhecer Portugal. Levar uma filmadora e fazer uma espécie de "diário de viagem" gravado. Conseguir emprego e constituir família se enquadra em sonho de vida?
-
Papo Mix --------------------
-
Sistema Operacional: Melhor: Linux - Pior: Windows
-
Estilo Musical: Melhor: Rock em quase todas as suas vertentes - Pior: Funk, pagode e algumas canções pop
Meio de Comunicação: Melhor: Internet - Pior: Pombo-correio.
Filme: Melhor: Alta Fidelidade - Pior: Titanic
Portal de Internet: Melhores: UOL e Terra - Pior: IG
Que Passa na TV: Melhor: House, Heroes, Mythbuster - Pior: Aquelas novelas porcaria produzidas pela Globo
Divulgação de Blogs - Pior: nenhuma
Blog: Essa é complicada... todos que estão no meus links e muitos outros perdidos por aí na internet!
-
-
Espaço Aberto --------------------
Ah show! Quero mandar um beijo para minha mãe, para o meu pai.... Brincadeira! Primeiramente obrigado por divulgar meu blog e obrigado pela paciência de me entrevistar. Obrigado a todos que acessam o meu blog. Ahn... Obrigado à Iaiá, que me convenceu a criar um blog. Obrigado a Dän, minha namorada, pelo layout. e obrigado a todos que contribuem direto e indiretamente na minha vida! Não sei o que mais escrever... caracas!
-
-
Juliu's Pub agradece muito a participação, e deixa agora o criador do bla-blaismo, a mercê dos seguidores fervorosos de outras 'religiões'...(risos).
-
-

11 comentários:

  1. ihhh não é que ficou show mesmo! Valews Julião!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola a entrevista com o Wagner! Adoro aquele garoto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. carais! finamente entrevista de alguem q eu conheço (pelo menos no mundo da blogosfera)!

    Muito massa a entrevista com o Wagner.

    valeu, boy!

    ps: Cade a entrevista com a Mary (moderadora)? Valeu de novo!

    ResponderExcluir
  5. olá!
    olha o wagner! grande entrevista!!

    e parabéns pela iniciativa! muito bom seu blog!

    ResponderExcluir
  6. ae hein? agora só tenho amigos famosos! huehuehue mas o blog desse cara é show mesmo, muita coisa dele me lembra amim mesmo! e foi uma super coincidência nos conhecermos! hueheuhe

    Abraços e ótima entrevista!

    ResponderExcluir
  7. Essa entrevista com Wagner tá otima, mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Sou uma blablaistá fervorosa!!! Parabéns adorei !!!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh adorei a entrevista com o Wagner, sou uma leitora nata do blog dele!
    ^^

    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. simplesmente adorei o blog.
    a entrevista ficou ótima..
    a "múscica ambiente" tá perfeita...rsrsrsrsr

    ResponderExcluir