Em 12 de Julho de...

...1906
Alfred Dreyfus recebeu o perdão do governo da França. Capitão da artilharia francesa, ele havia sido condenado à prisão perpétua, em 1894, acusado de espionagem a favor da Alemanha. A libertação do oficial, que era de origem judaica, promoveu um grande debate entre a intelectualidade do país.

...1962
Os Rolling Stones se apresentaram pela primeira vez, no Marquee Club, em Londres.

...1971
A canção Minha voz virá da América do Sul, de Marcos e Paulo Sérgio Valle, interpretada por Cláudia, ganhou a IX Olimpíada Internacional da Canção, realizada na Grécia.

...1982
O filme E.T: o extraterrestre, de Steven Spielberg, quebrou o recorde de bilheteria ultrapassando os 100 milhões de dólares em vendas nos primeiros 31 dias de exibição. (Será que Harry Potter que estreia hoje baterá um recorde também?)

...1989
A convenção do PRN escolheu Fernando Collor de Mello e Itamar Franco como candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente, nas próximas eleições.

...1994
O líder Yasser Arafat assumiu a presidência da Autoridade Palestina em Jericó.

...1998
O Brasil perdeu a Copa da França de 3 x 0 para o time da casa. O técnico Zagallo foi acusado de colocar Ronaldinho em campo mesmo depois de o jogador ter sofrido uma convulsão na concentração. (Só para dizer que eu não falo sobre esportes, ontem o Brasil ganhou nos penaltis do Uruguai)

...2007
A China utiliza chapéus, vestidos e pirulitos feitos com camisinhas. Os itens estão à mostra em uma exposição em Pequim, para marcar o Dia Mundial da População. Com objetivo de transmitir a mensagem de planejamento familiar e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. (veja as fotos aqui)

3 comentários:

  1. pois é... dia 12/07 não é uma data boa pra seleção... huehuehuehue bem feito, mercenários duma figa!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Opá, se hoje não é um dia bom, significa que vai ser dificíl o jogo das meninas no Pan?!
    AI CARAMBÁ! E AINDA EM CASA! ¬¬'.

    adorei seu blog. vou adicioná-lo, ok?!
    até mais!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa para um dia tão banal! rs

    ResponderExcluir