Júlio Moraes Entrevista Mirian de Paula.


----------Demoramos um pouco, mas estamos aqui com novidades. Tudo bom? Júlio Moraes, de volta com o Entrevista com Blogueiros, espero que todos estejam bem nesta época de muito frio. E agradecer todas as visitas, comentarios, visitas e indicações de entrevista. Ainda aguardo o seu contato.
----------E entrevistada de hoje é uma pessoa muito querida no mundo blogueiro e tem bastante a dizer sobre a vida, passado, familia e blog. Impressionante o quanto você pode aprender com a historia de blogueiros, e ainda perceber que varias outras ainda irão completar o album. Acredito que irá entender na entrevista, o citado. Bom todos sabem, open bar na geladeira mais proxima, e divirtam-se em perguntas, criticas, sugestões e curiosidade. E ai esta ela.
Raio X --------------------
Nome: Mirian de Paula - Bruxx
Cidade: São Bernardo do Campo/SP
Ocupação: Aposentada na área de saúde
Assunto: Resgate de minhas lembranças
Júlio Moraes: Por que blog?
Mirian de Paula: Pura curiosidade. Vi um blog de uma ex-nora, achei interessante e pensei? por que não? Não sabia nem abrir sites direito... mas fui à luta e apanhando aqui e ali... finalmente conseguindo fazer o 1° deles.
JM: Há quanto tempo você tem seu blog?
MP: O Vassourando é novinho, deve ter 2 meses.
JM: Já teve outros blogs antes?
MP: Tive um no Flog, ela até legal, mas com poucos recursos...quando tomei gosto pela coisa, fiquei mais exigente, saí buscando e achei o blogger.
JM: Por que você optou de Fotolog para Blog?
MP: Pela facilidade.
JM: Qual o tema principal do seu blog hoje?
MP: Saudosismo. Como saudosista incorrigível quie sou, achei que poderia explorar esse tema. Minhas lembranças é tudo que me move, pra que eu seja quem sou hoje. E o meu blog, é a melhor forma que encontrei, para eternizá-las.
JM: Hoje alguns blogueiros usam essa ferramenta para almejar o futuro, como é ter um blog apenas para lembranças? São boas e ruins?
MP: Mesmo sendo um blog de lembranças, eu mesclo um pouco de atualidade. As lembranças são boas e ruins, como num um livro. É um misto de tudo o que marcou e que me chama a atenção ao longo do tempo.
JM: Você falou que se inspirou em um blog para fazer o seu. Como era esse blog? E o que mais lhe chamou atenção?
MP: Era um blog do estilo "diário", o que me chamou atenção... foi a possibilidade de fazer registros de vida num veículo como a internet. Até então, pra mim era um fato desconhecido. O que mais me chamou atenção foram as fotos e a forma de descrição. Era bem simples, mas agradável de ver.
JM: Qual a sua opinião na questão de blogueiros estabelecerem o próprio nível de exposição?
MP: Se não houver bom senso, acho perigoso. Canso de ver meninas muitos jovenzinhas, colocarem detalhes de sua vida, sem a preocupação de que a extensão é grande. Principalmente fotos.
JM: Existe um nível certo de exposição?
MP: Acredito que sim... Começa com discrição, pra ver o efeito... e então gradativamente aumente o conteúdo. Sempre de olho nos comentários, que pode ser um termômetro do conteúdo.
JM: Você se preocupa com quantidade de comentários e visitas?
MP: Em absoluto. Por ser um blog de memórias, não acredito que atraia tantos leitores. Partindo desse princípio, isso não me preocupa.
JM: Por obter já experiência da área da saúde já pensou em fazer um blog neste tema?
MP: Nem em sonho...rsrsr. Atuava em faturamento hospitalar... uma forma rápida de ficar louca. As experiências dentro do estabelecimento, não foram muito agradáveis, no que se refere a conteúdo de um blog. Cobrança, doentes, sacanagens...rsrs. Pode ser que eu aborde em alguma postagem posterior, algum fato que marcou, mas não como um todo.
JM: Quais blogs você mais visita hoje?
MP: Pergunta difícil, essa...rsrs. Mas os que eu freqüento muito, mas muito mesmo são Acidez Mental, Kibe Loko, mas como moderadora da comunidade do blogspot, saio muito em busca de blogs correlatos, pra aumentar um pouco meu conhecimento.
JM: Então cite alguns blogs na qual você conseguiu aprender ou conhecer algumas coisas?
JM: O que nunca se deve fazer com um blog?
MP: Usá-lo pra apologia de drogas, prostituição, pedofilia, racismo e preconceito de qualquer origem.
JM: O bom de ter um blog?
MP: No meu caso, poder compartilhar os costumes, tradições, modas da época da minha infância e juventude. No geral, a interatividade.
JM: Indique-nos um post em seu blog e diga o porque indicou?
MP: Meus posts, são como filhos...rs escolher um é difícil... Mas creio que o "Companheirismo".
JM: Qual o seu maior sonho de vida?
MP: São três sonhos: Ver meu filho bem colocado na vida. Ter netos e, bisnetos e tataranetos- Morrer com 104 anos (meta traçada).
JM: Curiosidade rápida. Por que 104 anos?
MP: É um tempo que eu julgo suficiente pra fazer o que tenho vontade...rsrrs tenho 61 anos pela frente...rsrs
Papo Mix --------------------
Blog: Melhor: Todos que me acrescentem algo Pior: Blog vulgar
Mídia: Melhor: internet Pior: TV abertaModa: Torna as pessoas como parafusos.. produzidas em série... não gosto de moda.
Literatura: Melhor: Sidney Sheldon - Pior: Adelaide Carraro.
Filme: Melhor: À espera de um milagre - Pior: Gia
Música: Melhor: MPB (mais precisamente dos anos 70/80 pior: axé e funk
Internet: Acho a internet incrível... um poderoso veículo e a febre dos tempos modernos. Mas, infelizmente, muito usado pra espalhar muita coisa que não presta. Isso me assusta, principalmente, pela quantidade de crianças que tem acesso.
Espaço Aberto --------------------
Fiquei lisonjeada por essa oportunidade única de ser entrevistada pelo Julio. Sempre acompanhei as entrevistas anteriores e nunca imaginei que um dia estaria entre elas. Talvez, por pensar que não teria o que dizer. Foi simplesmente maravilhoso. Os meus sinceros agradecimentos pela paciência e extremo bom humor, além da seriedade do momento em questão, naturalmente.Aos blogueiros de plantão: "Não faça do seu blog uma arma, a vítima pode ser você”.
----------Juliu's Pub agradece a visita de Bruxx, e aproveita para também convida-lo a entrevista que ela mesma fez comigo. Sim. Júlio Moraes foi entrevistado pela Bruxinha mais popular do blogsfera. (aqui para ler). Abraços e até depois.

8 comentários:

  1. Bom o frio...
    Ahhhh, esquece o frio..rrsrs
    Adorei a entreveista. Curta, mas um bocado objetiva.

    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Boa escrita e idéia brilhante... é mesmo muito interessante ler e saber um pouco da estória do blogueiros.
    Estarei te linkando no meu prontuário.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. cara o blog ta bom mais vc podia coloca os creditos de quem fez o template q sei que nao é vc

    cara arruma logo pq odeio fala isso
    vo te denunciar isso eh ilegal!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Julio !!!

    Minha satisfação é incomensurável.
    Estou me sentindo lisonjeada ao extremo, com a entrevista.
    Quero destacar três pontos:

    - A consideração e a postura do Júlio.
    - O respeito que ele tem com os entrevistados, independente de grau de instrução, raça, credo e demais correlatos.
    - E, principalmente, o carinho e seriedade que ele investe nesse projeto.
    Aliás, projeto esse, que me inspirou.
    Onde, tive a honra, de entrevistá-lo também.


    Mais uma vez obrigada, pela oportunidade de poder me expressar.
    Beijokinha carinhosa.
    *

    ResponderExcluir
  5. Comunicado.

    Atenção usuario Alguem.

    Os creditos dos respectivos criadores do XML se encontram ao no rodapé deste blog, assim como o site que o me forneceu. Apenas adicionei aos links, que alias, pelo proprio site não estou obrigado a fazer, tenho um e-mail oficial valido em leis estrangeiras e brasileiras. Dizendo que apenas eu deveria deixa os creditos no XML, sendo assim outros creditos poderiam ser colocados a minha livre escolha. Isso aconteceu pois eu mesmo tive que arrumar o XML original pois o mesmo não funcionava em FireFox e Internet Explorer. Sendo assim as modificicações feitas por minha pessoa, o faz por leis brasileiras e internacionais, como o criador colaborador do template, sendo assim me deixando a livre escolha de distribuir ou não, mas optei por deixando apenas exclusivamente do Juliu's Pub. Vale lembrar que o template não é registrado em territorio nacional, sendo assim o sr. ou sra. não teria poderes de "denunciar" legalmente a este blog sendo que o mesmo é de distribuição gratuita por servidores internacionais, e tambem utiliza template de codigo aberto.
    Por favor, todas as criticas e sugestoes devem ser redirecionada a seu proprio autor, portanto, peço para que se identifique, para maior esclarecimento da parte do blog e de nossos patrocinadores. Qualquer duvida ou sugestão poste aqui ou então pelo link de contato do blog.

    Sem mais atenciosamente,

    Julio Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Oi Juls,

    Ah, a Bruxx é muito especial mesmo. Eu me sinto muito à vontade no Vassourando e não canso de dizer que sou fã (dela e do blog). Realmente, ela tem muita experiência para transmitir. É uma pessoa muito simpática, carinhosa, de boa vontade e de bom coração.

    Júlio, como sempre a sua entrevista foi ótima. Boas perguntas e você sempre muito atencioso com os seus leitores e entrevistados. Gosto daqui também!

    Parabéns ao Julio e à Bruxx

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. mais uma excelente entrevista! vc tá melhorando nisso, hein rapa!

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a entrevista, para apenas dois meses de blog ela manda muito bem lá no vassourando.

    passa para tomar um café

    Au Revoir

    ResponderExcluir