Juliu's Pub Entrevista - Taimã Ramos


----------Olá visitante do Pub, tudo bem? Por aqui tudo, sempre, melhorando. Graças ao papai do céu. Venho por meio desta dizer que; Sim, as entrevistas estão firmes e fortes, só atraso as vezes por acontecimento do destino. Mas vamos la a proxima, porque eu sei que você esta super curioso não é?
----------Conhecemos, e reconhecemos varias estilos, opiniões, criticas e etc. Pelos blogs afora. Incrivel como obtemos um conhecimento maior sobre o mundo, apenas olhando o mesmo pelos olhos de outra pessoa. Nossa entrevistada esta a poucos meses blogando, mas mostrou-se uma pessoa já com opiniões fortes e um futuro promissor, então a convidei a participar do projeto. Espero que a entendam, vejam e a conheçam um pouco como eu o fiz. Vale lembrar que o espaço é democratico e publico, mas o 'bom senso' é o segurança da casa, entao utilizemos com carinho. Criticar, duvidas, elogios e sugestoes clica em contato ou então em comentario. Então relaxe e divirta-se.
RaioX --------------------
Nome: Taimã Ramos Silveira
Cidade: Mogi-Guaçu/SP;
Blog: Daily of Pan;
Assunto: Blog de cunho pessoal, pra falar da vida e essas coisas;
Layout: ?!
Juliu’s Pub: Por que blog?
Taimã Ramos: Hum... Porque eu acho que é um espaço suficiente, não sei que palavras usar, mas acho que é o lugar que eu posso escrever o que vem na cabeça e o que eu sinto e posso compartilhar isso com as outras pessoas, trocar idéias e enfim, acho o espaço ideal pra mim de certa forma... é aonde eu não jogo minha criatividade fora, tento ser conveniente com as palavras mas não deixo de ser objetiva...

JP: Há quanto tempo você tem seu blog?
TR: Desde maio se não me engano... Não me lembro a data exata...

JP: Como ele surgiu?
TR: Foi uma união da minha vontade de escrever porque fazia tempos que eu não tinha inspiração e a vontade de deixar isso público, de divulgar minhas palavras de procurar alguém que gostasse delas e de alguma maneira se identificasse... Aí apareceu uma amiga minha perguntando sobre nomes e eu perguntei pra que era e ela me disse que era pra um blog e então acendeu uma lâmpada na minha cabeça e eu fui correr atrás, fazer um também...

JP: Sobre o layout e posts, como você definiria seu 'estilo'?
TR: Acho que melancólico, obscuro, coloquei o que me deu vontade, de alma mesmo...Tentei abordar a luz no fim do túnel.

JP: Como é deixar pensamentos no estilo melancólico em um blog?
TR: Tem dias que é muito difícil sentar e escrever porque não há palavras que traduzam alguns dos meus dias, mas às vezes tudo vem com facilidade... Então acho que no geral não é tão difícil, é bom...

JP: Como definiria "abortar a luz no fim do túnel"?
TR: Abordar...Tentar encontrá-la e explicá-la mesmo que você olhe pra frente na sua vida e não veja nada além de escuridão... Eu tento explicar a melancolia e tento encontrar e traduzir um ponto em que talvez acha uma explicação pra tudo aquilo, em que haja um fim, algo bom...É o que por vezes passamos a vida tentando encontrar e parece tão difícil...Mas é simples.

JP: Quando conheceu o mundo blogueiros, o que te chamou mais atenção?
TR: O cuidado que todos no geral tem em ser claros, deixando abreviações de lado, deixando as máscaras... Tentando abrir um espaço próprio, único, algo personalizado, objetivo...

JP: Quais blogs você indicaria para blogueiros novos?
TR: Hummmm...O pontos é um que particularmente me encanta... Pela simplicidade com que ela trata as palavras tão complexas às vezes...

JP: O que você faz você desanimar em blogs, nesse pouco tempo de vida blogueira?
TR: Talvez a falta de inspiração, o descaso com as palavras... Postar qualquer coisa as vezes não é o suficiente... acho que mesmo que poucas mas boas palavras já são suficientes pra mudar um dia, sometimes less is more como diria o Molko...

JP: Fale o porque seus títulos são em inglês?
TR: São músicas do Placebo... Quase sempre elas se enquadram com o texto, com o meu dia, com o meu humor... Às vezes no momento da postagem eu estou ouvindo elas e me dá vontade de colocar de título...Elas me deixam livres pra escrever, elas trazem a inspiração...

JP: Então você diria que musica ajudam a trazer inspiração para escrever sobre o dia, ou um pensamento?
TR: Com certeza! Elas são como as lágrimas que lavam os olhos e os deixam mais claros pra refletir a alma... Mas depende do que você ouve, você tem uma resposta diferente do seu interior... Aí vai de pessoa pra pessoa...

JP: Quanto a comentários e visitas para uma blogueria nova, qual o nível de importância?
TR: Não vou negar que é gostoso entrar e ver que algumas pessoas leram o que você escreveu e se deram ao trabalho de comentar, mas sei lá... Prossigo no sometimes less is more...

JP: Como você vê o seu futuro com o blog?
TR: Quero continuar escrevendo, quero que as pessoas possam continuar lendo e se encontrando de certa forma... Acho que daqui a alguns tempos talvez a freqüência de postagem aumente ou diminua... Não sei... Mas pretendo continuar adiante e melhorá-lo visualmente e em conteúdo...

JP: O que não se deve fazer com um blog?
TR: Trata com descaso, deixa qualquer conteúdo ofensivo... Acho que se você não gosta de alguma coisa você procura argumentos que justifiquem isso... Tem gente também que como eu disse, simplesmente posta qualquer coisa só pra dizer que postou, que tem um blog... Posts muito repetidos também não vale... Muita gente fala muito da mesma coisa de maneiras parecidas... Acho que se há motivos diferentes para apreciar ou não alguma coisa tem que ser colocado em um só post e não em vários, pra não chatear o leitor, não bater na mesma tecla... Mas... sometimes less is more, coloque o que for sincero, se não for, não vale...Pelo menos pra mim...

JP: Então qual mensagem você passaria a blogueiros que querem começar um blog, mas ainda tem duvidas quanto ao mesmo?
TR: Que procurem sanar suas dúvidas se essas forem sobre alguma coisa do próprio sistema do blog e o façam porque as vezes é bom ter seu espaço. Sabe quando você escreve aquela redação, ou aquele poema e gosta tanto que quer divulgá-lo?! O blog é um bom começo...Ajuda a ativar a criatividade porque você se preocupa com a qualidade daquilo que você quer transmitir aos leitores...Eu recomendo!

JP: Qual o seu maior sonho hoje?
TR: Um dia fazer algo notável e bom e ser reconhecida por isso... Quero que algum trabalho meu beneficie as pessoas de fato... É meu sonho...


Papo Mix --------------------

Sistema Operacional: O melhor pra mim sempre foi o Windows XP o pior... Nossa o fênix da Linux.
Estilo Musical: O melhor é Alternativo, Internacional tem minha preferência e o pior o Arrocha com certeza!
Meio de Comunicação: Hoje em dia a internet é o mais eficaz e o pior é a Tv... O conteúdo é muito manipulado...
Filme: Nossa, eu amo no geral os filmes do Johnny Depp, mas o pior é um dele também... "Porque choram os homens”.
Portal de Internet: O melhor é o Google, sou viciada nele, mas o pior?! humm... Acho que o Estadão... Não gosto não...
Que passa na TV: O melhor pra mim é o Programa do Jô, mas o pior é o Rota 44, conhecido programa de baladeiros da região da minha cidade...
Meio de divulgação de blog's: Insistência pelo MSN funciona bastante, mas pelo Fotolog não funciona meeeeeeeeesmo...
Leitura: Passo tempos agradáveis com alguns escritores como Edgar Allan Poe, Sir Arthur Conan Doyle, Fernando Sabino, mas o que não desce meesmo é Agatha Christie...
Blog: O pontos como citei no início da entrevista mas o pior?! Ai... Não sei! Tem alguns na comunidade do blogspot, mas eu nem me dei o trabalho de lembrar o nome...-

Espaço Aberto --------------------

Acho que o mundo hoje ta uma bagunça e muita gente ainda acha que pode mudá-lo, mas só podemos mudar nossa visão dele... Assim ele melhora de fato... Acho também que as pessoas deveriam parar de dizer que são todas iguais e encarar que somos muito diferentes e devemos apenas respeitar e entender essas diferenças...


----------Juliu's Pub agradece muito a Taimã e deseja sucesso em todos os projetos, e também longa vida ao blog.rs. Agora fica com você leitor, comentar (alias o link ta la em cima agora viu). Beijos, abraços e tudo de bom. Até a proxima.

4 comentários:

  1. Olá Julio , muito bom o seu blog e adoro as entrevistas. Tudo de bom para voce tambem, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista, eu adoro a taimã!

    :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Juls,

    Ah que bom que a Taimã também veio se parar aqui no famoso e querido Juliu’s Pub. Ah, agora já sei o nome dela. Gosto muito do Daily of Pan, sempre visito e comento. O blog, apesar de melancólico, como ela mesma pontuou, transmite também leves idéias de esperança e conforto nos posts. Dá para perceber isso.

    Julio, adorei você ter perguntado isso, pois eu morria de curiosidade. Já ia perguntar para ela mesma, mas nem precisou: “Fale o porque seus títulos são em inglês?”. E gostei da resposta. Inspiração musical.

    Parabéns ao Julio e à Taimã

    Beijos

    ResponderExcluir