MeMe: Desenhos que marcaram minha infância.

----------O Bla-blaista 'mór', Wagner Brito, jogou-me a tarefa curiosa de listar aqui 5 desenhos que marcaram minha infância. Realmente foi dificil mas aqui estão listadas. Vale lembrar que são apenas cinco de milhares que eu assistia. Alias ainda assisto. Fã total de simpsons, the family guy, american daddy, desterx's laboratory entre outros. Agora vamos a época de 07 a 11 anos mais ou menos:

Bobby`s World - O Fantastico mundo de Bobby.
----------Bobby Generic é um menininho muito imaginativo e que sempre tem perguntas difíceis para o pai chamado Howie responder. Howie, que aparece em carne e osso, usa de criatividade e muita fantasia para ajudar Bobby a entender as coisas da vida. Bobby adora também o tio Ted, um sujeito roliço que adora camisas espalhafatosas e é muito brincalhão. Há também o irmão Derek e a irmã Kelly. Bobby usa sua imaginação para tentar compreender fatos da vida dos adultos como a morte e o nascimento dos bebês, por exemplo.O desenho foi criado pela Film Roman para a Fox em 1990 e teve sete temporadas. Como Bobby sintia-me um sonhador da vida e descobri bastante coisa pela curiosidade que esse desenho me fez sentir do mundo.

The Flintstones
----------Há muitas curiosidades sobre esse desenho animado. A primeira delas é que o desenho originalmente se chamaria Flagstones, depois o nome foi mudado para Gladstones e finalmente chegou-se a Flintstones. A abertura do desenho mostra Fred dirigindo pela cidade de Bedrock até sua garagem. No encerramento do episódio, Fred prepara-se para dormir, poe a capa na gaiola do pássaro e tenta por o gato para fora, só que o gato é mais esperto e tranca Fred para fora. Fred começa a esmurrar a porta e acorda a vizinhança toda. Esse encerramento só pode ser visto nas duas primeiras temporadas da série. Nas temporadas seguintes, utilizaram uma seqüência em que toda a família Flintstone vai a um autocine e Fred pede a garçonete uma costela de brontossauro que acaba por tombar o carro da família. Essa seqüência é a mais conhecida pelos telespectadores do desenho. Claro que não existe uma pessoa (ainda) que nunca tenha visto um episodio ao menos. O curioso dos Flintstones é que mostra sempre nós mesmos traçando um rumo de humanidade erronêo para nosso bem. Os desenhos já mostravam coisas que passamos hoje. Criticas construtivas e aprendizado sobre viver com coisas, objetos e enfim (no caso do desenho que falam), é o que esse desenho nos entrega de melhor.

Tom & Jerry
----------É um desenho animado criado nos anos 40, tendo sido dirigido por grandes nomes da animação, como William Hanna e Joseph Barbera, onde o gato (Tom) persegue o rato (Jerry). A dupla começou em um curta da MGM chamado "Puss Gets the Boot", que foi para os cinemas em fevereiro de 1940. Neste curta Tom se chamava Jasper e Jerry ainda não tinha um nome. Somente depois os produtores batizaram os personagens de "Tom e Jerry". Desde então, o desenho tem acompanhado várias gerações e recebendo vários prêmios. Após um tempo o desenho passou para as mãos de Gene Deitch e Chuck Jones. Nenhum outro desenho me desenvolveu a criatividade como esse. Realmente criava planos para pegar o Jerry ou então para frustrar o Tom.

Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodiaco
----------Sim, tenho lá o meu pézinho na area de Animes e Mangas, quando assisti ao primeiro episodio da primeira saga, nunca mais perdi um. Tudo começou no ano de 1986 quando o autor, Masami Kurumada, iniciou a série originalmente chamada SAINT SEIYA. A primeira aparição aconteceu nas páginas do mangá SHONEN JUMP (uma espécie de revista semanal publicada pela SHUEISHA). Cada mangá tinha aproximadamente 400 páginas, com diversas histórias (a maioria era em preto e branco) e as histórias foram publicadas até o ano de 1991 (cerca de 49 mangás). No Japão existem duas regras quando um mangá faz sucesso: lançar uma compilação completa (tankohon), com apenas a série em questão e lançá-la em anime (desenho animado japonês). SAINT SEIYA rendeu 28 volumes com cerca de 200 páginas cada mangá. Com o passar do tempo novas recompilações foram sendo lançadas, chegando até uma edição de luxo para colecionadores.

----------E para terminar, claro que não foram só esses hoje indico alguns do Adult Swin alias. Mas um dos que mais me marcaram mesmo foi a indicação a seguir, na qual até hoje sinto muitas saudades de suas tirinhas, desenhos e longas. Assim aproveito e faço uma homenagem.

Snoopy
----------Realmente eu gostaria de fazer um post especialmente a você querido dog, mas infelizmente como já não vemos novidades sua irei homenagia-lo com sua ultima tirinha. Um desenho que realmente marcou minha infancia quando eu queria apenas ser criança... (clique no Snoopy para ver a ultima tirinha.)

----------Mando agora esse MeMe a Taimã Ramos, bella...=^.^= e Júlio Camara. Até a proxima.

2 comentários:

  1. Julinho do meu coração...
    Brigadinha pelo meme, viu...
    Ja ja eu publico meu post...

    Bjos no seu core...

    ResponderExcluir