O iPhone e o Brasil.



----------Realmente fiquei bem relutante a fazer este post, mas tenho que divulgar a verdade. A historia é mais ou menos assim. Quem mora em São Paulo e gosta bastante de rádios atuais, está ouvindo nos últimos meses uma batalha da radio 89FM versus MIX FM. A Luta no caso é por conta de um aparelho novo da Apple chamado iPhone, este PC/Celular de mão da Apple realmente é inovador, diferente e até bem inteligente. Mas a questão de ser novidade, infelizmente, peca por aqui...
----------As rádios estavam em disputa, pois a 89FM estava sorteando o iPhone para nós míseros mortais off usa, e a MIX com audiência um pouco abatida por conta da promoção resolver criar uma campanha de "não funciona no Brasil". Na verdade é tudo bem interessante de se ouvir uma batalha de comunicação e também a necessidade das rádios conquistarem seus ouvintes. Mas vamos ao problema real.
----------Com tudo isso acontecendo resolvi dar uma pesquisada melhor sobre o aparelho. Afinal funciona ou não no Brasil? Com essa pergunta vasculhei sites internacionais por todas as línguas, e achei fatos, mitos, contos e até piadas sobre o assunto. Mas um definitivo me chamou a atenção; The New York Times, onde o jornalista David Pogue obteve o privilégio de testar o iPhone por completo, mostrando todos as lindas e maravilhosas funções do aparelho, e no mesmo teste me mostrou a verdade também... A resposta é até meio difícil de dar pela minha pessoa que é adepta a maçã verde norte americana. Mas infelizmente... não.
----------O iPhone não funciona no Brasil. Sinto muito caro leitor. Mas não fique tão revolto comigo leitor amigo. (olha rimou). Direi o porque não funciona em nosso amado país.

----------Não vou listar, pois todos que visitarem por aqui acabariam indo direto a lista e isto não é legal, não é mesmo, irei detalher o por que de cada itém. Bom, o primeiro fator de não funcionar no Brasil - e particularmente o único atual - é que o aparelho criado por Steve Jobs é de exclusividade da mega-companhia AT&T ou seja, apenas países que esteja ao alcance da empresa de telefonia, poderá realmente ver o seu iPhone funcionando em seu total glamour. Agora continuarei a lista de inconveniências sobre o iPhone; O segundo problema do aparelho é que a bateria dele não é removível, sim você leu direito. Mas Julio do céu, menino, o que eu faço se der problema ou então acabar a vida útil do aparelho? Simples, a Apple garante que a bateria não irá dar problemas - a não ser claro que você, querido visitante, seja meio desastrado como a pessoa que vos escreve e, simplesmente o deixa cair no floor, ai danou-se - o que devemos fazer é, a cada 2 (dois) anos entregar o aparelho a Apple (Sim. Lá nos Estados Unidos) para eles trocarem para ti a bateria e devolverem o aparelho.

----------Mas calma lá, tem mais... A terceira maior falha tecnológica atual (e talvez a menos, na minha opinião, importante) é que o aparelhinho não tem entrada para cartões de memória... - Ploft - ... opa, alguém ajuda o rapaz do TI se recompor, obrigado. É, para uma novidade da Apple realmente deixa a desejar um pouco, mas ces't la vie, é a tecnologia a função, sempre, em primeiro lugar, e talvez o único atual, da própria empresa.

Até a proxima.

6 comentários:

  1. cara, eu acho que o fato do iPhone demorar para vir para território tupiniquim vai ser o altissimo preço e a falta de tecnologia necessaria...

    ResponderExcluir
  2. Em relação ao aparelho, mesmo não tendo a função celular no Brasil, já está ótimo! 4 ou 8 gigas num "iPod",uma camera ótima,wireless,etc e etc...Isso é perfeito!:D

    Mas,olhando pelo lado de celular, é melhor comprar um tipo LG Prada que está ao nosso alcance, com certeza as outras fabricantes vão criar um concorrente a nivel,e no Brasil ;)

    ResponderExcluir
  3. eu nem queria mesmo um pra mim...:(

    ResponderExcluir
  4. Creio que todos esses "i" s qualquer coisas, vão demorar a surgir de verdade no mundo dos thundercats (3º mundo)...

    e não adianta ficarmos i-rritados...
    é assim "i" pronto.

    nosso país não está pronto pra i-sso...
    tivemos metade das medalhas deles no pan... eheuheuheuheu

    temos que ficar cntentes com nossos celulares que tiram fotinhas de 2 mb, e nossos sensacionais notebooks...
    nossos em termos, o que tem de equipamentos Punta del Estianos aqui em minha cidade... rs

    PS: legal seu blog... visita o meu?
    (heuheuheuheuehuehu)

    ResponderExcluir
  5. penso que tu deveria te informar melhor.
    o iphone nao funciona no brasil se utilizado sem desbloqueio.
    o Iphone sorteado pela 89fm já está desbloqueado e inclusive tem videos no youtube operando pela rede da TIM.
    eu tenho dois amigos que tem o iphone e utilizam sem problemas.
    e só pra completar.
    o primeiro Iphone 3G desbloqueado no mundo é brasileiro, inlclusive o rapaz que desbloqueou deu entrevista na 89.
    o desbloqueio demora cerca de 20 minutos.
    e pra que eu vou querer ler cartões de memoria se o minimo que ele vem com memoria interna é 8GB.
    na minha opiniao as falhas mesmo é que a camera poderia ser de 3 ou 4 MGpixels e nao ter bluethooth.
    no mais, to dentro.

    ResponderExcluir
  6. só pra nao dizerem que to mentindo.
    http://desbloqueiobr.com.br/portal/

    ResponderExcluir