Júlio Moraes Entrevista Negão Internauta.

----------Olá visitante do Pub, postando mais uma entrevista, super aguardada alias pelas massas. Gostaria de agradecer todos os contatos e comentários, e dizer que SIM, demoro mas respondo. Ainda convido a todos também a indicar blogueiros para entrevistar, e poderá ser até você. Por que não? Clique no link de contato, e "...façamos, vamos blogaarrr".

----------O próximo entrevistado veio com sua personalidade criada especialmente para o mundo blogueiro, e com isso nos mostra como um blogue funciona para pessoas que as vezes querem ajudar, mas obtém um certo receio de manifestar psicologicamente as ideias originais de seu criador. Leia, aprenda, e divirta-se com nosso próximo entrevistado. Vale lembrar que hoje tem open bar na geladeira mais próxima de você, e comentários são bem vindos, assim como perguntas para o entrevistado. Divirta-se.

Raio X --------------------

Nome: Jonathan Estrela / Negão Internauta
Cidade: Cascavel - PR
Ocupação: Estudando Universitário, Pequeno Empresário.
Blog: Negão Internauta™
Assunto: Cotidiano e ficção com um pouquinho de humor
Layout: Gecko Fly, totalmente modificado por mim.

Júlio Moraes: Por que blog?
Negão Internauta: Já tive um fotolog, mas não sou nada fotogênico, então ele era meio inútil. Seria muito difícil pra mim atingir outra mídia, senão a internet. Foi então que descobri o Blogger, gratuito e fácil. Me apaixonei de primeira pelo formato.

JM: Há quanto tempo você tem seu blog?
NI: Desde novembro de 2006.

JM: Como surgiu o personagem "Negão Internauta"?
NI: Foi muito espontâneo. Sou negro (juro para você), e gosto do neologismo internauta, me definia muito bem. Quando comecei a blogar o nome do blog era "blog do Cirillo" (Cirillo é meu outro apelido, que agora uso como personagem do blog também), mas era muito pessoal. Então a primeira opção que veio na minha cabeça foi Negão Internauta. A partir daí o personagem foi ganhando vida própria, como é comum acontecer.

JM: Por que utilizar o personagem ao invéz do criador do mesmo?
NI: Me dá mais segurança na hora de escrever. Posso falar sobre qualquer coisa e depois dizer que "foi o Negão Internauta quem disse". Por incrível que pareça, tem atitudes do Negão que eu mesmo discordo. Acho que se eu fosse escrever o que o Jonathan Estrela (meu nome real) pensa, seria só mais um blog de poesias depressivas e opiniões pessimistas de vida.

JM: Sobre o que o Negão Internauta mais escreve?
NI: Sobre a empresa Negão Internauta Corporation. Existe até uma série de posts falando sobre os integrantes da empresa (aqui).

JM: ...e sobre o que Jonathan Estrela gostaria de escrever?
NI: Essa é difícil. No final das contas, acho que escreveria contos, crônicas, poesias toscas e coisinhas deprimentes. Até estou tentando dar mais espaço para mim no meu próprio blog, risos. Criei o Negão Internauta Classic para mim explorar meu lado sério. Mas não adianta, me sinto muito melhor falando bobeira, me sinto mais leve sendo idiota.

JM: Você acha que teria receio de escrever sobre algum assunto em particular?
NI: Tenho vários receios ao escrever. Não gosto de magoar absolutamente ninguém e fico chateado quando acontece. Então evito criar posts que ofendam qualquer tipo de pessoas. Há muito tempo tenho a idéia de criar um post falando sobre o dia-a-dia de um playboy, por exemplo. Mas isso poderia atingir pessoas com quem convivo diariamente, leitores do blog. Então evito isso.

JM: Poderiamos afirmar que o blog pode ser prejudicado por obter esse tipo de limitações de conteúdo?
NI: Sim, poderia. Afinal, muita gente acha engraçado quando se fala dos defeitos dos outros ou quando se fala sobre estereótipos (playboy, emos, políticos...). Mas por outro lado faço a minha parte para o que chamo de "convivência harmônica". Eu não ofendo ninguém esperando que não me ofendam também.

JM: Como você define o tema do blog hoje?
NI: Acho que atualmente o blog passa por uma crise de identidade, risos. Acho que no início ele era muito mais legal, mais leve. Hoje em dia falo sobre tudo, sem nem me preocupar em ser engraçado ou não. Mas já estou planejando algo para deixa-lo do jeito que eu quero: totalmente louco e sem nexo algum, para ficar parecido com a vida em si.

JM: Como você vê o futuro do Negão Internauta hoje?
NI: Estou muito otimista. Tenho ótimos amigos no mundo dos blogs. Tenho milhares de planos e coisas legais em mente, só esperando por um tempo livre para colocar em prática (faço faculdade de Engenharia Civil, algo que "come" todo meu tempo). Mas tenho medo de colocar muita expectativa sobre algo que deveria ser apenas um hobby e acabar deixando o conteúdo a desejar, como já ocorreu algumas vezes.

JM: Sobre as experiências anteriores, foram com blogs também?
NI: Não, eu nem sabia o que era blog até criar o meu. Para mim, era tudo site.

JM: Você se preocupa com a quantidade de visitas?
NI: Antes não me preocupava, mas tive problemas técnicos que me afastaram da internet por 2 longos meses. Isso fez com que os leitores fiéis que eu tinha sumissem. Agora sinto como se estivesse começando do zero.

JM: O que te incentiva a manter o blog hoje?
NI: Desde o principio, tenho o blog para me divertir. As idéias vinham a minha cabeça, eu as escrevia e publicava, para mais tarde morrer de rir lendo e me perguntar de onde tirei aquilo. Hoje em dia o que mudou foi a disponibilidade. Mas continuo com o blog por diversão própria mesmo, e acho que é assim que deve ser.

JM: Você obteve alguma inspiração em algum blog, antes de começar a publicar o seu?
NI: Pior é que não. Eu era muito cru e não entendia nada de blogs. fui descobrindo tudo sozinho.

JM: Quais os blogs que você mais visita?
NI: Tirando os de sacanagem (oras, também sou filho de Deus) visito muito o Tio Punk, Estimulanet, Júlio Câmara, Davis Sousa e o próprio Juliu's Pub. Adoro as entrevistas, até porque conheço a maioria dos entrevistados.

JM: O que você mais gosta e mais detesta em blogs?
NI: Ao contrário de muitos, eu gosto daqueles blogs que tem só imagens engraçadas, eu do risada de qualquer coisa e me divirto com eles. Eu detesto música que começa a tocar sozinha. Música em blog é legal, mas quando começa a tocar sozinha (auto-play) é evasivo demais.

JM: Qual o seu maior sonho de vida?
NI: Atualmente o Negão sonha com seu domínio próprio, que deve chegar em breve e também sonha em pegar sua secretária gostosa (aqui). Já o Jonathan não tem grandes ambições, sonha só em se formar Engenheiro e viver no ostracismo.

Papo Mix --------------------

Blog: melhor: o meu mesmo :) Pior: o meu mesmo :(.
Mídia: melhor: internet pior: televisão aberta(Globo e afins.).
Moda: melhor: estilo próprio pior: estar sempre na moda.
Literatura: melhor: Machado de Assis Pior: Augusto dos Anjos.
Filme: melhores: O homem que copiava, V de vingança Pior: 2 Filhos de Francisco.
Música: Melhor: Mutantes Pior: Inimigos da HP.
Internet: Melhor: Google. Pior: Spam da Samara, minha conterrânea.

Espaço Aberto --------------------
----------Quero agradecer a oportunidade da entrevista, muito legal o projeto. Já havia dado uma entrevista coletiva antes(aqui), mas não tinha o mesmo objetivo. Acho um ótimo modo de interação entre os blogueiros, fazendo com que se conheçam melhor. E ao leitor, deixo claro que estou sempre disposto a ajudar no que necessário se você estiver interessado em algo do mundo blog. Sou moderador na comunidade "Eu tenho um blog" (aqui) e qualquer dúvida é só pintar por lá que o Negão sempre surge pra te ajudar. Um abraço a todos e obrigado novamente.
(Ah, sim, se alguém quiser depositar dinheiro na minha conta bancária ou se alguma mulher quiser conhecer-me melhor pessoalmente é só entrar em contato por e-mail).


----------Juliu's Pub agradece a presença de Negão Internaura e também de seu criador Jonathan Estrela, e deixa agora o espaço aberto a você, abraços e até a proxima.


3 comentários:

  1. Uebaa, sou eu mesmo. :D

    Vlw, Júlio. Até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. hauahuaha

    pavoro essa entrevista!

    ResponderExcluir
  3. só podia ser paranaense...
    engraçadinho até na hora da entrvista...
    rs

    cidades quase vizinhas as nossas...
    só que a dele tem mais respeito,mais desenvolvimento, mais habiatantes, mais letra no nome, mais bancas de gibi... etc.

    ResponderExcluir