Primeiro de agosto de ...

1914
Começou a Primeira Guerra Mundial, com a Alemanha e a Rússia declarando guerra um ao outro e a França ordenando uma mobilização geral.

1936
A 11ª Olimpíada, realizada em Berlim, foi aberta pelo ditador nazista Adolf Hitler.

1977
Uma infiltração de gás provocou a explosão do viaduto Paraíso, em São Paulo, ferindo sete pessoas.

1981
O canal de música MTV entrou no ar nos Estados Unidos. O primeiro clipe apresentado foi Vídeo Killed the Radio Star, do grupo Buggles.

1987
Miguel Falabella assumiu a apresentação do Video Show, da Globo. Ele permaneceu no programa por 14 anos.

1992
O judoca meio-leve Rogério Sampaio venceu o húngaro Jozsef Csak e ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona.

1994
O presidente Roman Herzog, da Alemanha, pediu desculpa aos poloneses pelos sofrimentos causados durante a Segunda Guerra Mundial, quando o exército nazista ocupou o país vizinho.

1996
O hipismo brasileiro ganhou uma inédita medalha de bronze. O título na Olimpíada de Atlanta foi conquistado pelos cavaleiros André Johannpeter, Luiz Felipe Azevedo e Álvaro Miranda Neto.

2004
Um incêndio atingiu um supermercado em Assunção (Paraguai), causando a morte de 346 pessoas. O fogo iniciou com a explosão de um dos fornos industriais da praça de alimentação. O dono do local e três seguranças foram presos, acusados de manterem as portas do local fechadas, impedindo os clientes de saírem.

2006
O cartunista americano Bob Thaves morreu aos 81 anos na Califórnia. Ele foi o autor da famosa tira Frank & Ernest, na qual ironizava as pequenas frustrações do cotidiano.

2007
Uma ponte de quatro pistas sobre o rio Mississipi, em Minneapolis (EUA), caiu durante o horário de pico, matando ao menos uma pessoa, segundo o site da emissora americana CNN. Vários carros e caminhões foram derrubados na água.(Aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário