Novidade boa na UFRGS.

Versão de bolso bem acessivel aos vestibulandos. [aqui]

----------O livro Dois irmãos, do escritor Milton Hatoum, entrou para a lista do último vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. É a primeira vez que a maior universidade pública do Rio Grande do Sul coloca em seu concorrido vestibular obras de autores ainda vivos como leituras obrigatórias. Além de Hatoum, há Lygia Fagundes Telles e Luiz Antonio de Assis Brasil.
----------Milton Hatoum é também autor dos livros Relato de um certo Oriente e Cinzas do Norte ( pela Companhia das Letras), com o qual conquistou, pela terceira vez, o troféu Jabuti como livro do ano na categoria ficção. Além de escrever mensalmente para a coluna Norte da revista EntreLivros.
----------O enredo deste romance tem como centro a história de dois irmãos gêmeos - Yaqub e Omar - e suas relações com a mãe, o pai e a irmã. Moram na mesma casa Domingas, empregada da família, e seu filho. Esse menino - o filho da empregada - narra, trinta anos depois, os dramas que testemunhou calado. Buscando a identidade de seu pai entre os homens da casa, ele tenta reconstruir os cacos do passado, ora como testemunha, ora como quem ouviu e guardou, mudo, as histórias dos outros. Do seu canto, ele vê personagens que se entregam ao incesto, à vingança, à paixão desmesurada. O lugar da família se estende ao espaço de Manaus, o porto à margem do rio Negro: a cidade e o rio, metáforas das ruínas e da passagem do tempo, acompanham o andamento do drama familiar. (veja mais e leia um trecho aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário