Julio Moraes Entrevista - Tio Punk


----------Começando a temporada de entrevistas 2008, no projeto que realmente da o que falar no mundo blogueiro. Entrevista com Blogueiro volta com um formato renovado e também novas entrevistas para conhecimento, diversão, papo sério e descontração também, por que não?

----------O pub encontra-se reformado, mais espaçoso e acido como nunca, época de eleições americanas, até me emociono em dizer que realmente terei o que falar sobre nossos vizinhos do norte. Mas não mudando de assunto vamos ao nosso primeiro convidado deste ano.

----------Ele é famoso no mundo blogueiro, tem um humor peculiar aos assuntos diários e que também curte punk. O Tio mais visitado de nossa blogsféra brasileira, e também seu criador, passam pelo pub para experimentar as novidades em entretenimento, orégano e rock and roll. Uma conversa sobre o blog começa agora...


Nome: Tio Punk
Cidade: São Paulo / SP
Ocupação: Na vida real trabalho com vendas nada haver com o blog.
Assunto: Humor adulto e outras coisas inúteis ou não.
Layout: Andreas 08. Modificado por mim.

Julio Moraes: Por que blog?
Tio Punk: Na verdade antes eu nem sabia o que era um blog, minha irmã tinha um, chamado Lady Cronopio, já há bastante tempo e vivia me dizendo para criar um... Antes eu achava que os blogs giravam em torno de Kibe Loco e Jacaré Banguela... Mas vi que a coisa era muito mais seria ou mais hilária eu achava que blog e flog eram a mesma coisa.

JM: Há quanto tempo você tem seu blog?
TP: Mais de um ano, fez um ano em 31 de agosto do ano passado.

JM: Por que um personagem para o blog?
TP: O personagem veio antes do blog, é um apelido que recebi dos amigos dos meus filhos por ser um tio que gosta de rock e quando criei o blog resolvi colocar o nome de Tio Punk... Tudo começou como uma brincadeira...eu já pensei em me revelar de verdade, mas tenho receio que as pessoas me confundam com o personagem, porque não sou punk.

JM: Fale um pouco sobre a concepção do personagem.
TP: O desenho do personagem foi baseado no Bob Cuspe do Cartunista Angeli, na minha adolescência quase rebelde eu era fã da revista Chiclete Com Banana (Nada haver com a banda de axé) do mesmo. Fiz algumas alterações nele, como por exemplo, o bob tem piercing no nariz e brinco e o tio punk (eu) não tem.

JM: Por que utilizar o Tio Punk e não seu criador para escrever?
TP: O Tio Punk sou eu (criador) mais exagerado, ele é beberrão, fala muito palavrão, não que eu de verdade não goste de beber e de falar palavrão, acho que com o personagem tenho mais liberdade de dizer o que penso.

JM: Quais os blogs que motivaram a criação do Tio Punk ?
TP: Como já disse, eu antes achava que a blogosfera girava em torno de Kibes e Jacarés desdentados, não posso negar que foram eles que me influenciaram, quando criei o blog comecei também a participar da comunidade Eu Tenho um Blog e vi que a blogosfera era bem maior que imaginava.

JM: O Tio Punk seria uma mascara para seu criador extravasar suas idéias?
TP: Digamos que sim, porque também na minha adolescência eu queria ser punk, nunca fui por causa da educação rígida dos meus pais.

JM: A infância do Tio Punk foi em qual época? E quais estilos punks você curte?
TP: A minha infância foi final dos anos 70 e comecinho dos anos 80, nos anos 80 eu era adolescente e comecei a tomar gosto pela música.

JM: Como seria um blog do criador do Tio Punk?
TP: Hum. (pausa para pensar) Olha acho que seria a mesma coisa, mas talvez um pouco mais comedido com as palavras, o criador já entrou algumas vezes no blog, uma vez para reclamar do personagem que estava criando vida própria.

JM: Quais as inspirações?
TP: Procuro na própria web, tudo pode servir de inspiração principalmente coisas bizarras, a televisão também serve de inspiração, gosto muito de falar sobre mulheres num tom mais machista possível, e o interessante é que a mulherada gosta disso, acham engraçadinho.

JM: Como você vê o futuro do blog hoje?
TP: Quando criei esse blog, eu não tinha grandes pretensões para ele, mas hoje quero cada vez mais acessos, esse negócio vicia. As parcerias com grandes blogs ajudaram para que ficasse mais conhecido, quero que o blog fique conhecido nacionalmente, e o futuro é um blog cada vez mais maduro.

JM: Quais os blogs que o Tio mais visita?
TP: visito diariamente do Jacaré banguela, Bobagento, Treta, o Chongas e o Tarja Preta. Sempre que posso visito os parceiros do meu blog. Um blog não é muito conhecido e que eu gosto de sempre dar uma passadinha é o Capinaremos.

JM: O bom e o ruim do mundo blogueiro no geral?
TP: O bom é que você pode conhecer muita gente boa no mundo virtual. O ruim é quando o blog começa a atrapalhar sua vida, tipo o trabalho e a convivência com as pessoas reais, aí é sinal de que o negócio tá ficando sério.

JM: Você acha que blog não é um lugar indicado para mostrar sua identidade real?
TP: Algumas pessoas sabem quem sou eu, mas prefiro me manter no anonimato, sabe como é celebridade, pode ser que um dia quem sabe posso me mostrar quem realmente sou. Também como sou muito bonito pode ser que a mulherada caia em cima.

JM: Qual seu maior sonho de vida?
TP: O meu ou do Tio Punk? (risos) Falando como blogueiro, gostaria que meu blog ficasse conhecido e poder ganhar dinheiro com ele, mas Isso talvez seja o mais difícil. Como pessoa real... Gostaria de ser um blogueiro realizado.

Papo de Pub :::

Blog: O meu, pode ser?
Mídia: Internet.
Moda: Casual.
Literatura: Não gosto muito de ler.
Filme: Blade Runner. O Caçador de Androides.
Música: Um bom rock.
Internet: Minha vida gira em torno dela. (mas que fique bem claro que não sou um viciado na internet só passo minhas horas vagas nela)

Espaço Aberto :::

----------Um conselho a quem está começando com um blog, não saia por aí copiando tudo que ver nos blogs sem dar os devidos créditos, Isso é muito feio menino. Já aconteceu comigo, antes esquentava a cabeça, hoje não mais. Gostei muito da entrevista e gostaria, sem puxação de saco, de agradecer pela entrevista é bom que as pessoas saibam mais sobre mim ou sobre o Tio Punk.

--
----------Juliu's Pub agradece muito a presença de Tio Punk e seu criador, e claro deixa o espaço aberto para todos comentarem, fazerem perguntas, ou então apenas curtir mais entrevistas. Valem lembrar que vocês podem indicar blogueiros a ser entrevistados, é só clicar no link contato que eu sempre estou por la, abraços, tudo de bom. Até a proxima

5 comentários:

  1. Eu conheço o Tio Punk faz um certo tempo. Naverdade vai fazer um ano, busquei inspiração no Tio Punk e no Negão Internauta que por sinal ja foi entrevistado pelo Juliu's Pub.

    [Fasutão mode on]
    O Tio punk tanto no pessoal quanto no profissional é uma pessoa de extrema capacidade pseudo-intelectual. É um fanfarrão!
    [Fasutão mode off
    ]

    ResponderExcluir
  2. Oh meu Deus, oh meu Deus.

    Meu humilde blog foi citado.

    Que honra ter sua visita Tio, quando crescer quero ser que nem você. =D

    ResponderExcluir
  3. caraca, bob cuspe é do cacete! hahha muito bom o blog. ótema entrevista.

    ResponderExcluir
  4. Aé, Tio!
    Ficou bem na fita, anh?
    E valeu a citação, mano véio!

    ResponderExcluir
  5. Sou fã!
    Adorei a entrevista na qual fica claro que criador e criatura são farinha do mesmo saco!
    Vida longa ao Tio Punk!

    ResponderExcluir