"Quem eu sou?"

Cronicas:

Estou sem tempo, atrasado, ocupado, meio consumido, pensando se conseguirei chegar antes da própria vida. Corro assombrado, cortado em pedaços, esbaforido, feito uma tela expressionista, escorrendo os pés pelos vãos da cidade. É verdade, não estou brincando. Preciso dar conta do recado, suar a camisa, torcer o rabo do gato pra gerir minha vida. Meu eu não aceitaria menos de hoje. Ele vive roendo as unhas, procurando um nó cego, uma besta qualquer pra descontar suas mazelas. Veja, estou com as mãos atadas, sem nenhuma chance de parar, atolado até o pescoço do próprio dia. Lutando para manter a cabeça no lugar. É, estou voando, torcendo, rezando pragência estar aberta e não ser barrado na porta. Até a noite, sou como um balão vermelho: hora após hora, caindo. Sem tempo, sempre atrasado, ocupado. Perco-me e esvaio.

- - - -

Inspirado pelo post - Por onde anda o prazer? - de minha querida Luma. Esta pergunta é a primeira que deveria invadir os pensamentos de nossa humanidade, mas como indivíduos em nosso mundo atual. Entende o que acontece em sua vida?

Ta, ok. Não vou deixar você pensando muito hoje sem se preparar para sua "auto-sessão psicoterapeuta”, mas tudo é bem mais simples que imagina. Sinta, seja, viva.

9 comentários:

  1. Acho que vc está precisando urgente treinar aqueles joguinhos de memória que postei hoje lá na minha saia, kakakakakka. Já nesta idade estar vivendo este stresse todo vc certamente daqui a pouco estará sem memória, kkakakakakka.

    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  2. OPA!!

    Fundo musical "Paciência", de Lenine. Daqui a pouco teremos que redefinir os critérios sobre o que é vida e o que não é vida. Beijus

    ResponderExcluir
  3. Ai..ai..ai.Até eu fiquei cansada.Vc descreveu perfeitamente o dia a dia de muita gente.

    ResponderExcluir
  4. Então JuMo, como eu tava dizendo, parte censurada pelo autor do blog. Sacou?


    hehhehehe censurado é ótimo :-D

    ResponderExcluir
  5. Chuta o balde, vai tomar uma ducha de água fria, toma uma gelada, assiste uma cómedia... depois repensa nos valores da vida, vc vai ver que não vale a pena se stressar. Se não ajudei, pelo menos tentei... Boa sorte Julio! Beijos querido!

    ResponderExcluir
  6. Acho que vc está precisando de umas férias. Vem passear no Rio, aqui têm vários lugares para passear e descansar a cuca.RrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsFérias Já!!!

    ResponderExcluir
  7. "Sinta, seja, viva"
    Blz.. mas só depois de cumprir com as obrigações, responsabilidades, deveres, tarefas diárias, ufa!
    Aí depois de td isso pode ser que dê tempo d sentir, ser e viver...

    "Por onde anda o prazer?"
    Qdo vc encontrar, pede pra dar uma pássada aqui em casa^^

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo, também me sinto assim. É temporário. Amanhã é outro dia...
    Vivemos uma guerra não declarada e precisamos arranjar tempo para refletir sobre o que nos cerca.


    Vim pedir autorização para colocar seu trabalho no link do Espaço Mensaleiro.

    Sempre peço autorização.
    Espaço Mensaleiro é político e não desejo trazer problemas.

    Muito obrigada.
    Eliana Alves

    ResponderExcluir