9MM: São Paulo

Estilo lançado pelo pioneiro Tropa de Elite o país vem se transformando em um local propício a investimentos e novos conceitos de mostrar a realidade de violência em nosso país. A Fox International Channels da News Corporation, então conhecida como Canal FOX, tras o novo investimento em reality Series:

A série 9MM: São Paulo mostra a história de cinco policiais do departamento de homicídios e de que forma suas vidas influenciam na maneira como lidam com sua profissão, além das brechas da lei que implicam em seu desempenho profissional.

Promete mostrar a realidade sobre a policia da maior capital do país e se fizer o que promete realmente, trará discussões sobre a burocracia interna de nossa armada e também mostrará toda a parte corrupta deste sistema.

De inicio a série aparente ter um casting bem parecido com personagens de séries já premiadas como o C.S.I Las Vegas, e também Law and Order, mas segundo a própria assessoria da FOX os personagens são criados sobre varias idéias e mentes, fazendo assim o personagem único.

Gravado todo em High Definition a FOX irá inovar o modo de entendermos nossas séries atuais, investimentos externos já fazem parte de nosso cotidiano televisivo, canais como People and Arts e Sony Entertainment Television são alguns dos canais que já produziram no país realitys como Minha Casa Sua casa, Rio Ink, Brazil's Next Top Model, entre varios outros.

Nota rápida - O canal Home Box Office (HBO) já investe na america latina falando sobre violencia, crimes e politica interna, como na série Capadócia, e no Brasil a série protagonizada pelo Marcos Palmeiras, baseado no livros A Grande Arte e Mandrake: A Bíblia e a Bengala de Rubens Fonseca, intitulada como Mandrake.

Vale lembrar também que a Warner Bros já tentou investir em seriados estilo americanos a mais de cinco anos atrás fazendo remakes antigos que não chamaram nenhuma atenção do publico deste país tropical. Claro que a realidade hoje é outra.

Mas antes mesmo de estréia, a série já chama atenção em São Paulo, veja como estão sendo as ações de marketing que chamam muito atenção nesses últimos dias.

9MM:São Paulo

Ação.

Durante toda esta última quinta-feira (05 de junho), 140 pessoas foram algemadas em diversos pontos da avenida mais tradicional de São Paulo, a Avenida Paulista. Elas foram presas para representar, de maneira mais próxima e visível à população, a realidade da polícia de São Paulo. A ação é dos canais FOX do Brasil para divulgar a estréia da minissérie 9MM: São Paulo, a primeira produzida integralmente no Brasil pela FOX International Channels. 9MM: São Paulo estréia nesta terça-feira, dia 10, às 22 horas na FOX.

“Nossa intenção era que as pessoas observassem de perto o que os policiais civis de São Paulo vêem todos os dias. De certa forma, quando os atores se soltam, alegoricamente representam a lentidão e o que acontece em muitos casos: a polícia cumpre o seu papel, mas a antiquada legislação penal permite a soltura”, diz Marcello Braga, Diretor de Marketing dos canais FOX.

Além das 140 pessoas na Avenida Paulista que ficaram algemadas em postes, pontos de ônibus e placas, mais 60 se algemaram na Avenida Luis Carlos Berrini. “9MM é uma minissérie extremamente realista, ambientada na cidade mais movimentada da América Latina. A ação aproxima a realidade da ficção”, completa Braga.

Algemado - 9mm:São Paulo

Para reforçar a alegoria, durante o próximo final de semana (7 e 8 de Junho) uma nova ação vai acontecer para divulgar 9MM. Nos parques Ibirapuera e Villa Lobos, 48 atores vão representar uma perseguição entre polícia e bandido. O curioso é que haverá 47 ‘bandidos’ e um ‘policial’. “Isso porque as estatísticas indicam que em São Paulo existe um policial para cada 47 criminosos. Mais uma vez, a alegoria da ação é extremamente recorrente”, finaliza Braga.

Agora é esperarmos para ver se a FOX realmente irá mexer em feridas abertas, alguém se lembra da maior série de ataques à cidade orquestrada pelo PCC? Dentre destas e outras nossos policiais se mostraram inúteis em proteger e servir.

Clique aqui e veja a primeira parte do primeiro episodio de 9mm.

3 comentários:

  1. Júlio, mas já não vemos isso o tempo todo nos jornais?

    ...

    Mel

    ResponderExcluir
  2. Uma situação muito complicada, meu amigo.
    Décadas de má gestão na segurança pública ocasionaram esse caos social, que tenho dúvidas se é reversível.
    Acho mais provável que aconteça como no filme "O 13o Distrito", onde muraram o bairro e isolaram a violência pro lado de dentro, e quem quiser comprar o risco que entre...
    Lamentável!
    Grande abraço e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Claudemir, Cambé,Pr8:05 PM, julho 29, 2008

    Caros..
    hoje terminei de assistir o 4°ep. da serie, e so tenho uma coisa a dizer, é maravilhosa, uma serie feita com alta qualidade, e nao so de imagem, mas tambem de conteudo, parabéns aos criadores, pena que ja acabou, bom tomara que tenha uma continuação, nao tem q ter medo de mostrar a realidade nao, mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir