Novidade da Web - Post Social.

Gosto bastante de acompanhar blogs no estilo do Usuariocompulsivo e DicasBlogger, que sempre nos mostram novidades interessantes para blogueiros. Como eles darei aqui uma dica interessante para blogueiros que tende a dar um passo a frente na hora de divulgar os links para comunidades estilo diHitt e DoMelhor.

Recebi um e-mail falando sobre a novidade e batemos um papo com o criador, veja que bacana mais este novo serviço entitulado Post Social, que chega para facilitar a vida dos blogueiros e de usuários, que geram conteúdo em português e ficam limitados quanto à divulgação.

Eis que o iBUSCAS, gestor de aplicações de softwares on-line e conteúdo digital para a Internet, acaba de lançar mais uma novidade: o Post Social (www.postsocial.com.br). Trata-se de uma ferramenta on-line desenvolvida para facilitar o trabalho de publicação de conteúdos produzidos pelos usuários.

Todos os dias surgem novas ferramentas de aplicação para mídia social que, por sua vez, ganha mais força de compartilhamento a cada nova diversificação. Para Eduardo Favaretto, especialista em Internet e fundador do iBUSCAS, as mídias sociais resultam da interação espontânea entre muitas pessoas e já desempenham funções diferenciadas quando comparadas aos meios tradicionais de comunicação. Esses grupos geram discussões e constroem conteúdos compartilhados entre si, usando a tecnologia como veículo para a formação de redes interativas.

Segundo o estudioso, um dos entraves para quem escreve todos os dias é encontrar num só lugar, listados, os mais variados sites de conteúdo interativo. “Em sua própria estação de trabalho, o usuário até pode deixar os ícones em uma barra de favoritos, mas imagine só o que é ter que mantê-los atualizados, pesquisar todos os dias em busca de novos endereços ou mesmo acessá-los de qualquer computador ou celular?”, reflete Favaretto.

De acordo com Favaretto, o principal objetivo do novo serviço é gerar a recomendação ou divulgação de conteúdo para os sites de mídia social em português. “Não existe solução como esta no Brasil, o Post Social funciona como um publicador de conteúdos em português. No exterior existem iniciativas similares, mas destinam-se à publicação de conteúdo em outras línguas, como inglês, francês ou alemão”, revela.

O Post Social reúne num único endereço uma lista de sites que publicam conteúdos gerados pelos internautas. A ferramenta permite o envio, por meio da mesma página, posts ou links com conteúdos criados por usuários para portais Web 2.0, redes de notícias sociais ou redes de favoritos sociais, de língua portuguesa, que estejam no Brasil, em Portugal e outras partes do mundo.

“Enquanto um post publicado em um blog pode receber de 1 a 5 comentários, o mesmo conteúdo, quando também disponibilizado numa rede de notícias sociais, recebe cerca de 50 comentários. Este é o principal poder do ambiente colaborativo, quando a recomendação de conteúdo é muito boa, todos os participantes comentam e votam a favor”, informa Favaretto.

Para postar conteúdos, via Post Social, o usuário não precisa cadastrar-se ou fazer login, a ferramenta verifica um código de validação em tempo real, enviado ao e-mail fornecido. Basta inserir a URL do post a ser divulgado e marcar os sites nos quais deseja ver sua informação publicada. Para garantir a segurança das informações, a automatização do sistema permite checar a URL do post em tempo real. “O serviço Post Social poupa o trabalho de ir e vir de página em página porque lista todos os endereços num único local. Isto facilita a vida de quem posta conteúdo todos os dias”, acredita Favaretto.

Favaretto diz que a maior preocupação para automatizar totalmente o serviço, foi não se tornar um gerador de spams. “Não criamos um mero espalhador de conteúdos, até porque além do bom texto, o que mais tem valor numa mídia social é a participação ativa de seus membros, não só na inserção de novos conteúdos, mas também na avaliação e consulta do material publicado por outros. Partindo do Post Social, que é um facilitador dessa tarefa, o usuário pode acessar os sites de conteúdos interativos, logar-se e inserir o seu post, obedecendo as regras próprias de cada local”, finaliza.

Então, vamos resumir todos os links aqui embaixo em um só e dividir para o mundo com mais esta facilidade.

Convido os amigos blogueiros Compulsivo e Juliana Sardinha e também convido Iara Alencar, que gosta de novidades da Web e, minha luz, Luma que sempre me mostra coisas novas e bacanas de blogs, e sempre me ensina bastante, para fazerem o teste e postarem o opinião sobre este novo serviço.

Uptade I

Ah sim, uma nota super importante, por enquanto não vi o link do B!Links por lá, que é admnistriado pelo Blogueisso. Então, vamos avisar o pessoal do Post Social e pedir para adicionar os que mais usamos já que, também vi alguns novos que não conhecia ainda por lá.

Update II - 22/06/2008

B!Links já adicionado ao Post Social. Agradeço muito a visita de Eduardo Favaretto e a atenção ao pedido. Sempre que precisar o espaço está aberto as novidade o iBuscas.

Abs.

5 comentários:

  1. Oba!! novidade é comigo mesmo.

    hahaha, mas eu nao entendi a coisa ainda ...:(
    mas eu vou ver.

    ResponderExcluir
  2. Julio, confesso não ter entendido muito bem. Eu divulgo o meu blog ou apenas o post?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Meu querido, eu nao ando tenod muito tempo para net.
    estou numa correria. Mas quando posto visito os amigos.
    Com relação a novidades, as atuais que mais me interessam são sobre direito humanitário e fotografia. Nessas evoluções dae na web, eu pesquiso quando preciso. Não tenho muita paciência mais e se eiu me detiver nisso, não vou tertempo de realizar meus projetos que pouco ou quasenada depende, no momento, da web.
    Já fui muito interessada em tecnologia.AGORA, VENHO DIVIDINDO O TEMPOEM FATIAS:
    1 hora para internet, 8 na escola(veja se tenho tempo) 1 hora para os sites de fotos, 8 para dormir, sobra-mme pouco.
    Bjs e dias felizes

    EU FICO SABENDO QUEM ESCREVEU COISAS NOVAS ATRAVÉS DO BLOG MESMO. NO LINK.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Favaretto4:01 PM, agosto 22, 2008

    Caro Julio,
    Obrigado pela sua divulgação.

    Atendendo sua solicitaçãO, acabamos de ativar o B!Links (Blogueisso) no Post Social www.postsocial.com.br. Se lembrar de mais algum site de mídia social em língua portuguesa, basta nos avisar que incluiremos de imediato.

    Abraços,
    Eduardo Favaretto
    iBUSCAS / Post Social

    ResponderExcluir
  5. Julio, estou sempre por aqui lendo e lendo. Esta novidade é interessante. Sou viciada em redes sociais mas, não tenho tempo para interagir. Fico lá em um canto esquecida! hahaha
    Um abraço!Ótima Semana!

    ResponderExcluir