O Fim Inicial.

Voltamos aos meses de medo coletivo. De tempos em tempos vivemos momentos de apreensão sobre noticias relativas a nossa própria sobrevivência - alguem ai se lembra da época de meteoros enormes em direção ao planeta? -. Nas ultimas semanas três notícias preocupam e causam curiosidades, primeira não subestime o roxo. É o slogan da Yahoo! Brasil que promete movimentar o planeta para criar um Eclipse, a empresa contatada para tal feito é a Celestial Marketing - fica claro, ao menos um pouco, que o planeta não será movimentado, mesmo sendo o prometido pela empresa. Mas nos faz pensar qual tipo de tecnologia usaram para criar este efeito eclipse, se é que será um eclipse e não apenas um conceito de marketing. Este tipo de marketing mostra que estamos nos tornando pioneiros e deixando de lado a famosa frase "o céu é o limite", não mais no século 21.

Outra notícia que todos deveriam saber, pela seriedade do caso e não simplesmente pelo sensacionalismo que tem se espalhado, é sobre a maquina LHC (Large Hadron Collider) - conhecida como , a maquina do fim do mundo -, Orçado em 4 bilhões de euros, é a maior máquina do planeta, com um perímetro de 27Km de extensão e com um total de 9300 magnetossupercondutores no seu interior. E logo entrará em funcionamento o maior acelerador de partículas do planeta, e possivelmente do universo. O projeto promete trazer a humanidade conhecimento para o próximo passo de evolução humano, mas como todo bom experimento tem seus contras. Mesmo com as mentes mais brilhantes do mundo no projeto poderão existir os contra tempos. Por que é considerado a maquina do fim do mundo? Ela supostamente poderá criar um buraco negro grande e terminar com a galáxia ( ou transporta-la para outro tempo, ou outras dimensões, ou então reposicionar nossos átomos mesclando e criando um novo espaço... enfim assim por diante), mesmo cientistas dizendo que as chances são poucas, e se criado ele teria um tamanho milhões de vezes menor que um grão de areia, e não viveria mais de 1x10^−27 segundos. Ou seja, mesmo criado e indo para o espaço ou para o centro da Terra provavelmente irá demorar milhões de anos para se tornar algo que possa nos prejudicar.

Outro ponto preocupante é a questão de criarmos nosso próprio bigbang em miniatura. Oficialmente não é esta a idéia da maquina, mas pode acontecer de explodir um pequeno universo naquele espaço e cria-lo a partir do inicio. Com isto vêem varias idéias de - Mas e se realmente explodirmos o universo novamente? - cientista já garantem que não, mesmo assim tanto as idéias como os gossips por ai são teorias e ainda é recomendável confiar nossos créditos aos cientistas que criaram a maquina. Mais infos sobre isto, indico o ótimo blog português Obivious (algumas informações desta; citado do proprio blog), e o próprio site do projeto que existe a mais de dez anos.

Curiosidade: A maquina será ligada dia 10 de setembro de 2008.

Uma terceira noticia desta semana já, vem direto do mundo do entretenimento. O DJ norte-americano Gregg Gills marcou o último show de sua carreira no dia 21/12/2012, data anunciada em profecias maias como o dia do fim do mundo. Gills, conhecido no meio artístico como Girl Talk, disse que planeja tocar por 24 horas sem parar para celebrar o apocalipse. “Eu toco sets pequenos, que variam entre 45 minutos e uma hora. Quero fazer uma apresentação de 24 horas, tomar cuidado com toda a produção de palco. Quero que seja meu último teste, minha prova final”, disse em entrevista ao website da MTV norte-americana.

Claro que, o Dj esta se baseando em leituras Maias da antiguidade e para confirmar o que diz teria que estuda-la e dizer mais sobre o assunto. Aqui esta a parte que mostra as 7 profecias Maias, a sétima, seria a particular citada, que fala sobre a mudança de pensamentos universal - "A partir do sábado 22 de dezembro de 2012, todas as relações serão baseadas na tolerância e na flexibilidade, porque o homem sentirá os outros seres como parte de si mesmos." - Segundo o site. Leiam e digam seu entendimento.

Essas três noticias levantam a poeira em tomarmos conta rapidamente do que temos hoje, planeta Terra. Se não cuidamos bem, independente se for uma lua, uma maquina ou uma profecia à levará ao fim, nós mesmos já estamos seguindo este rumo a décadas. E cada dia piorando com nossas escolhas, quando será? A qualquer momento, de qualquer maneira e a qualquer nível. Segundo a bíblia, ( que tem varias interpretações, e uma delas é a transformação total do planeta e do ser humano) diz que devemos e iremos passar por tudo que está predestinado, mas lembre-se que para um todo um fim existirá um começo e vice versa. O modo que isto acontecerá não nos cabe saber, ainda. Principalmente se usamos de uma maneira tão mesquinha os recursos de nosso planeta.

Neste lado apocalíptico de pensar, nos leva a religiosidade para buscar as respostas de como arrumar nossos erros. Ajuda bastante, mas tenha em mente que as respostas já estão conosco a muito tempo e se tivéssemos prestado mais atenção ao que decidimos em relação a vida do meio ambiente e planeta, saberíamos previamente que tal decisão seria prejudicial a todo o planeta. ( Assistam Uma Verdade Inconveniente )

Um exemplo: Gastamos dinheiro e tempo em fast foods porque é pratico, não é? Não vimos o que cada loja de fast food utiliza de recursos em escala de milhares em animais e recursos naturais do planeta. Papel , carne, etc... Compramos em grandes lojas a nível industrials, compramos muitas vezes o que não precisamos. Não pensamos somente no necessário. Muitas vezes o pensamento é desviado à segurança e sobrevivência, sem lembrar do próximo.

Além de tudo que está acontecendo e virá acontecer, o que deve fixar em nossas mentes é que individualmente podemos mudar o mundo, quando tornamos este pensamento de bem maior à um coletivo de pessoas esta ajuda ao planeta será mais rápida, não existem tanta obscuridade nisto. Muitas vezes as respostas a nossa sobrevivência a nível global são claras e objetivas, mas negamos a aceita-la.

Minhas idéias quanto a tudo isto? Viva e seja feliz.

abs

4 comentários:

  1. Essa do Yahoo eu não sabia... se bem que eles podem fazer alguma coisa no estilo ilusionista do David Copperfield! Mas vão fazer barulho, acredite.

    Já a máquina do fim do mundo é um bom tema para ficção científica. Abre tantas possibilidades que fica até difícil imaginar como isso vai terminar. Pessoalmente não acredito em caos ou qualquer outra anormalidade, mas... tem muito cientista que acredita sim!
    Enfim... vamos aguardar...

    E o pessoal não desiste de acabar com o mundo, não é mesmo ? 2012 ? Mas já ????

    Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Oi Julio.
    Interessante esta fixação com o fim do mundo. Acho que tem a ver com a finitude do ser humano, um desejo oculto de que o mundo não sobreviva depois da nossa passagem individual por aqui. Como disse Luiz XV: Après moi, le déluge. No entanto, apesar das previsões catastróficas, o planeta resiste. Que assim seja por um bom tempo.
    PS: vou te linkar lá na Toca.
    Um abraço. Arriba!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, fiquei um tanto preocupada com essas notícias.Ainda assim, acho que o importante é continuar vivendo a nossa vida. Acho que o mundo anda tão mal que o que importa é aproveitar aquilo que ainda presta. Preocupante.
    Beijocas
    P.S.: Seu blog já está linkado.

    ResponderExcluir
  4. Cara, a idéia desse LHC é muito estranha... como o ser humano tem capacidade de criar algo sem pensar em quais são suas consequências, mesmo que remotas? Eu tenho uma teoria que o ser humano seria mais feliz se não houvesse o conhecimento, se ele fosse irracional. Não existisse religião e nem ciência. Totais ignorantes. Não existindo a preocupação de conhecer ou justificar/explicar algo, assim evitaríamos todos os males que já causamos. Não lamento por sermos dotados de tamanha inteligência, mas lamento que não saibamos usá-las. Sendo assim seria melhor não a termos.

    ResponderExcluir