Obrigação municipal.

É dada a largada a mais um ano de eleições, nas cidades do país e nada mais justo que discutirmos aqui o futuro de nossa cidade. Convoco a todos os blogueiros e dividir um pouco sobre as questões de sua cidade de mostrem um pouco do que gostariam que mudasse - vale lembrar que citar político hoje em dia esta complicado - então façamos diferente. Obtemos nossos direitos em nossos votos e exigimos os nossos direitos de cidadão. Estamos em uma época na qual convido alguns dinossauros políticos a se retirarem e deixar apenas quem não subumbiu a um passado turbulento e sombrio de algumas cidades do país.

Este ano deverá ser o ano do eleitor cidadão, o mesmo que irá utilizar todos os seus direitos para exigir, reclamar e ajudar a melhorar o seu habitat natural que a pouco se destroi com má administração publica e também falta de participação dos próprios moradores do mesmo.

Um exemplo interessante está no coração do país, a cidade de São Paulo está dando um exemplo de articulação política, ao lançar uma ofensiva contra o tão costumeiro festival de promessas dos candidatos --é, por enquanto, o fato novo da eleição municipal no Brasil.

Nos últimos meses, mais de 500 entidades estão se reunindo em torno do Movimento Nossa São Paulo para propor idéias e projetos para a cidade --criou-se, ao mesmo tempo, um observatório para acompanhar os mais importantes indicadores, de gravidez precoce a emprego, em cada região. Todas essas propostas são entregues, nesta semana, aos candidatos.

A campanha publicitária vai bater na tecla do fim da conversa fiada --ou seja, contra o blablablá. Os indicadores serão divulgados para que se popularizem meios de medir o desempenho do poder público.

Nunca se fez nada parecido, em esfera local, no país. É reflexo do amadurecimento da democracia, do aprendizado da articulação comunitária e do cansaço com o caos paulistano --um caos que foi provocado pela conversa fiada dos políticos e, vamos reconhecer, baixa participação da comunidade.

O Movimento Nossa São Paulo foi lançado em maio de 2007 a partir da percepção de que a atividade política no Brasil, as instituições públicas e a democracia estão com a credibilidade abalada perante a população.

Este é apenas um exemplo de uma possível vitória aos eleitores, mas muito precisa ainda ser feito, então veja os debates, visite os vereadores que querem tomar conta de sua cidade, veja com detalhes as propostas de seus candidatos e participe ativamente em ajudar os mesmos a deixar a cidade um melhor lugar para se viver.

Abs, uma ótima semana.

4 comentários:

  1. Oi Julio, boa tarde,
    A idéia é interessante, mas precisa lembrar que a maioria do povo quer apenas um emprego.
    Por mim teria que ter fim essas propagandas politicas baseadas em bal..bla e promessas que sabemos que não ocorrerá.
    Att
    Iara Alencar

    ResponderExcluir
  2. OI Jùlio!!!
    Você como sempre postando assunto relevantes e interessantes aqui no Blog.Parabéns!!! Têm postagem nova, gostaria que vc desse seu parecer.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amigo,
    Têm um lindo selinho de presente para vc lá no meu Blog.

    ResponderExcluir
  4. Júlio

    Parabéns pelo seu texto, bem elaborado e ótima construção!

    beijinho!

    ResponderExcluir