Em dia com a Saúde.

A Uni Sant’Anna, uma das maiores instituições de Ensino Superior privado de São Paulo, e a X-9 Paulistana, tradicional escola de samba da zona Norte da capital, promovem dia 14 de setembro (domingo) o “X em Ação”, evento de orientação e auxílio na área de saúde para a população de São Paulo. Realizado anualmente, o tema deste ano é “Qualidade de Vida”. A estimativa da organização é receber 4 mil pessoas, das 9 às 17h.

Na quadra da X-9, localizado no bairro da Parada Inglesa (zona Norte), cerca de 250 voluntários, alunos dos cursos de enfermagem e fisioterapia da Uni Sant’Anna, sob a orientação dos professores, farão exames de pressão arterial, dosagem sanguínea (para análises de colesterol e diabetes) e avaliação do grau de estresse, além orientações para o auto-exame da mama, postura correta e cuidados com a pele, entre outras. Conforme o resultado dos exames, o paciente será encaminhado para hospitais e postos de saúde da região mais próxima a sua casa.

Profissionais da área da saúde ministrarão palestras sobre saúde do homem e da mulher e haverá, ainda, um mini-consultório odontológico, que orientará e explicará sobre a importância da saúde bucal.

O Lions Club participará do evento com sua equipe de técnicos e oftalmologistas voluntários, que promoverão o ‘Mutirão da Catarata’. Na primeira etapa serão feitos exames de acuidade visual e, se necessário, os pacientes serão encaminhados para clínicas para exames pré-operatórios detalhados e, se for o caso, agendamento de cirurgia.

Enquanto fazem seus exames e participam das palestras, os pais poderão deixar os filhos aos cuidados dos alunos dos últimos semestres dos cursos de Licenciaturas da Uni Sant’Anna, que irão entreter as crianças com atividades lúdicas.

Os interessados em participar devem comparecer na quadra da X-9 Paulistana, - Av. Luiz Dumont Vilares, 324 - a partir das 9h00, munidos de RG, CPF e comprovante de residência (conta de luz ou telefone).

Nenhum comentário:

Postar um comentário