Musicas, lugares e estilos

E começa a temporada de memes, mimos e simpatizantes. Para ser direto vamos primeiro aos primeiros:

Agradeço Cirilo Moraes pelos selos e palavras ao pub e ao dono do cantinho que vos fala também, muito bacana os selos e se entendi bem são muito, obrigado novamente Moraes.

Este primeiro meme é relativamente fácil, Davis (vide blog do mesmo egoname =P ) perguntou, onde eu gostaria de passar as minhas férias. Sinceramente poderia dizer vários lugares, mas não tenho como saber se ficarei tranquilo ou confortável por lá. Se disser China sei que a agua é horrível, se disser Índia a comida temperada realmente me faz mal, se disser África sei que teria que tomar milhares de injeções. “Otimismo” a parte, existe vários lugares que gostaria.

Mas o que vale mesmo é conhecer bastante cada cantinho deste planeta, alguém ai já teve a ideia de visitar as cidades vizinhas? Acredite, descobrirá boas novidades. Então minha resposta é, gostaria de visitar todos os lugares possíveis. Estarei sempre descansando em férias quando estiver em qualquer lugar do planeta ao lado de Minha Luz.

Repasso para Jens, gostaria de saber onde sonha em passar as próximas ferias?

Próximo meme já estou devendo a um tempo, minha Luz, Luma e também Mylle Li me indicaram o mesmo trabalho árduo de indicar apenas 7 musicas que não saem do meu reprodutor musical.

Poucos que me conhecem bem sabem que, raros momento ouço repetidamente ou ainda, mais por anos á mesma musica. Não é pelo fato da popularidade do mesmo mas trabalho em meio musical, sempre acabamos descobrindo boas novidades e vamos relembrando as mesmas com o passar do tempo.

Vou indicar aqui as ultimas que andei ouvindo:

1 - A interação social é interessante nos dias de hoje, esta primeira música posso dizer que li a indicação no twitter de _bhy_. Por considerar um blogueiro de bons gostos, elevou seu status a ótimos gostos músicas, já que em um post em seu blog, BHY faz uma menção mais que justa ao blog Cafeína que fez uma compilação interessante em um de seus últimos posts, com algumas músicas que conheci apenas por lá.

Conhecia a existência da primeira faixa, mas nunca havia parado para ouvir antes. Ela é:

Paula Morelenbaum com a música Insensatez - Linda gravação em um remake americano de mesmo nome, ouça aqui e aproveita e conheça a artista aqui.

2 - Esta segunda apesar de não ser uma novidade fresh, é uma artista digna de MPB que é mais reconhecida lá fora que em seu próprio país. Ela é:
CéU com a música Malemolencia. Ouça a música aqui ou conheça mais sobre a cantora aqui.

3 - Agora a mais nova aquisição é uma banda de rock alternativo (relacionada ao rótulo grunge) formada em Seattle em 1988. É "co-irmã" do Pearl Jam. A banda já fez parte de trilhas sonoras das pessoas mais interessantes que conheço, e com o novo cd deles já em minhas mãos, tive uma otima surpresa em descobrir o mesmo gosto pela banda. Ela é:

Mudhoney
com a música I'm Now, já do novo álbum. Conheça a banda aqui e ouça a música aqui.

4 - Não é de hoje que se descobre ótimas bandas americanas que fazem sucesso primeiro no "velho mundo" e depois em seu próprio país, provavelmente por ser alternativo, conheci eles ouvindo a BBC RadioOne, top charts show. Indico todos os domingos para quem quiser ouvir. A banda é:

MGMT
com a música Eletric Feel, conheça a banda aqui ou ouça a música aqui.

5 - Está quinta, apesar dos 16 anos, não é tanta novidade. Além do que a mesma trouxe sozinha a popularidade que MySpace precisava para ser considerado o espaço ideal para novas bandas, ela fez sucesso antes mesmo do próprio sucesso que conhecemos na midia . Uma nota interessante é que em sua primeira gravação ela se sentiu indisposta, será que estão abusando da pequena grande estrela? Ela é:

Mallu
Magalhães com a música Tchubaruba, conheça e ouça por aqui.

6 - Esta musica apesar de não ser originalmente feita para esta banda, devo confessar que ficou bem melhor, a banda é:

Artic
Monkeys com a música You Know Im No Good, conheça a banda aqui e ouça a musica aqui.

7 - Novamente uma banda européia com a música comercial que fez sucesso rápido e já passou para seu próximo hit, o bacana desta música é a experiência momentânea de "we don't care". A banda é:

McFly
com a música One For The Radio, conheça a banda aqui e ouça aqui.

Por enquanto é esta lista, indico ao pessoal do Blablaismo este meme, e seria legal se o URBe também indicar suas 7 musicas que não saem do headphone.

Abs
, até a proxima

3 comentários:

  1. O pop psicodélico do MGMT, a.k.a The Management veio pra ficar. Ocular Spectacular é todo bom!
    Ju, eu esqueci do Artic Monkeys na minha listinha, imperdoável!! Essa música então, consta no meu myspace.
    Já McFly por ser um pop mais pesado, não é muito a minha praia. Active lembra o punk dos anos 90 - principalmente Jason Perry que foi uma banda pop classe A.
    Mudhoney não conheço!!
    Obrigada por responder ao meme!! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Oi Julio.
    Onde eu gostaria de passar as férias? esta é fácil (e gostosa) de responder. Mas só lá na Toca, esta semana. Aviso quando.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, obrigado pelo link. Tive que tirar todas as referências e links porque o Blogspot escreveu um e-mail me pedindo delicadamente para fazer isso ou tirariam meu blogue do ar. Simples, não? Está complicado publicar qualquer link para DL de músicas lá no blogue. ;-)

    ResponderExcluir