Sonhos e vida.

Finalmente saiu o nome do ganhador da promoção da Madonna, é só clicar aqui e saber quem foi. Mas quero agradecer todo o carinho e dedicação de todos nesta promoção. Amigos, colegas blogueiros e apoios das pessoas importantes em minha vida fez muita diferença. Apesar do foco do blog ser mais cult, sarcástico, transparente em assuntos sérios e até tem o costume de levantar questões sobre diversos assuntos, entendo também que a vida não é feita só de "conversas sérias", precisamos expor e soltar nosso lado criança, jovem, adulto de diversão. Seja em qualquer lugar de qualquer maneira. Faça sempre o que te faz lembrar de momentos bons desta vida.

Nunca se arrependa, e faça tudo que conseguir de bom pra ti, sem medo, vergonha ou pudor. Afinal está é sua vida. Ao selecionar o ganhador, uma bancada séria e objectiva fez a seleção isto é maravilho e muito bom para a credibilidade do pub, mas percebi o por que eu nunca tinha feito promoção assim antes. 

Pelo simples fato de querer que todos, que se empenharam tanto, vá. 

O que vou postar aqui hoje é de uma blogueira que respeito e prezo muito, Yvonne do BlogGente. Ela foi uma das participantes, e até o momento que ela infelizmente se retirou do concurso - por motivos maiores - já era uma provável ganhadora do mesmo, e vocês entenderam o porque na resposta dela logo a seguir.

Mas o outro lado de tudo isto que disse, é que me incentiva a fazer mais promoções, para shows, eventos, lugares, quem sabe uma estadia em algum lugar maravilhoso para meus leitores, deste pub tão simples que preza pela cultura, diversão, seriedade e principalmente a vida. Então esperem que logo virão muito mais.

E agora deixo aqui minha homenagem simples e agradecimento à Yvonne, juntamente a todos os participantes, que com carinho fez o texto em resposta a promoção da Madonna:

Amigos,
 
        Já é um lugar comum alguém dizer que aprendeu muita coisa com os filhos. Todos nós aprendemos diariamente alguma coisa com alguém que a gente menos espera, porque não com a nossa cria? Uma das coisas que a Yasmin me ensinou foi gostar da Madonna. Aliás eu não gosto da Madonna, eu simplesmente sou apaixonada por ela. Vocês até pode achar engraçado, mas essa é uma verdade.
        Quando ela começou a carreira, eu não prestava muita atenção nela, mas depois que a Yasmin fez 4 aninhos eu comecei a ouvir as suas músicas, comprar discos e ver os videoclipes na MTV. Tudo isso por causa da música "La Isla Bonita" que é essa que está tocando e eu vou contar para vocês a razão.
        Já disse para vocês que eu não me desgrudava um segundo sequer da Yasmin depois que ela nasceu. Todos os meus momentos fora do trabalho eram dedicados a ela, até que, a partir dos 4 anos, eu dei a mim e ao Vilhena as noites de sexta-feira. Era sagrado, a minha mãe buscava ela na creche e a levava para a sua casa. Meu irmão não saía e os dois ficavam a disposição integral dela para fazer todas as vontades. De tarde mamãe ia com ela para o Museu do Índio ou Casa de Ruy Barbosa e de noite o Guy levava as duas para o Rio Sul com direito a MacDonald's, pipoca e todas as demais coisas que não prestam. Sábado de manhã eu ia buscá-la para levar para a minha casa.
        Só que o meu irmão tinha vários discos da Madonna que a Yasmin sempre pedia para ele colocar. Ele, logicamente, fazia a vontade dela e ficavam os dois dançando. Ela conseguiu a proeza de fazer com que a minha mãe dançasse também (mamãe nunca dançou na vida). Sábado pela manhã era tão engraçado, ela pedia mais uma vez para ouvir La Isla Bonita e ficávamos nós 4 dançando (Mamãe, Guy, eu e Yasmin). São momentos bobos que interessam apenas às pessoas envolvidas, mas que marcam a nossa vida para sempre.
        Marcou tanto que um dia desses o meu irmão estava aqui em casa e eu coloquei um CD da Madonna no som, quando tocou essa música, ele teve uma violenta crise de choro ao se recordar das únicas vezes que a mamãe dançou. Até hoje ele não conforma com a morte dela. Eu não pude chorar junto com ele porque as coisas pioram mais ainda, eu tenho que ficar forte.
        Mas ontem, ao ouvir a mesma música, eu comecei a chorar de saudades daqueles dias tão bons, quando a minha mãe ainda vivia e tinha saúde. Chorei também me lembrando da infância da Yasmin, querendo de todas as formas ter aquele bebê de volta. Tive uma terrível sensação de que eu não aproveitei bem aquela época e que podia ter feito mais ainda por ela. Lembrei-me daquele texto do Affonso Romano de Santana e me deu uma tristeza imensa.
        Agora ela é uma linda moça, prestes a encontrar alguém para entregar o seu coração e eu definitivamente perderei a minha neném. Sei que assim é a vida, aliás, eu não quero a minha filha debaixo da minha saia. Ela tem que trilhar o seu próprio caminho, como eu e o pai dela trilhamos os nossos, mas isso dá uma dor imensa. Eu devia ter aproveitado mais, mas, como disse o Affonso, eu terei a oportunidade com os netos que virão mais tarde e estejam certos que eu farei de tudo para agradá-los, até mesmo jogar um video game ou dançar um funk.
Beijocas

Yvonne


Abs, e até as próximas promoções.

2 comentários:

  1. Júlio, a Yvonne era sim uma forte candidata. Quem sabe um dia ela não toma café da manhã com a Madonna? Tudo é possível! Vamos sonhar!
    E o ganhador, vai posar com as entradas? Alaor, mostra a sua cara!! :=))) Beijus

    ResponderExcluir
  2. Julio, estou me odiando por não ter lido esse seu lindo post. Eu sei que eu teria chances de ganhar, mas depois pensei melhor e vi que seria muito complicado ir para São Paulo. Faltou di$po$ição para mim. Muito obrigada pelo seu carinho. Beijocas

    ResponderExcluir