A Hora do Planeta!

No dia 28 de janeiro, às 11hs, no Palácio da Cidade (Rua São Clemente, 360, Botafogo), o WWF-Brasil e a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciam o lançamento da Hora do Planeta e a participação da cidade no evento, marcando a entrada do Brasil no movimento mundial para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global.

É a primeira vez que o movimento é promovido no País e o Rio de Janeiro é a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa, que tem como objetivo apagar as luzes de monumentos de grandes capitais do mundo, num ato simbólico para sensibilizar a população sobre os efeitos das mudanças climáticas.

Realizado há 3 anos, em 2008, a Hora do Planeta contou com a participação de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

No evento, o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil, Álvaro de Souza, anunciarão os detalhes do movimento e da participação do Rio de Janeiro - indicando quais monumentos terão suas luzes apagadas.

Que tal participarmos desta edição?

Agradeço ao Luiz Pedrosa do CDN São Paulo pelas informações.

abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário