O Pub é Roxie!

Olá a todos, como está o domingo? Hoje vou pegar leve no post, nada de criticas, nada de informações – além de hoje tem Radiohead em SP e toda cidade estará lá – , hoje tem um meme indicado pela minha Luz, Luma. Então vamos lá...

...às regras:

1ª- Exibir a imagem do selo “Seu blog é ROXIE!” e escrever essas regras abaixo dele.
Eis:

2ª- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados.
Ok

3ª- Escrever 5 coisas que são ROXIE (1- sobre música, 2- televisão e cinema, 3- três países que sonha em conhecer, 4- três cores favoritas, 5- três hobbies).
Certo, pelas minhas contas no total são doze coisas no total, certo? Então farei apenas uma de cada, nada mais justo... e mais complicado. Hehe

4ª- Indicar 10 blogs que você ache ROXIE.
Certo!

5ª- Avise a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela.
Feito.

Agora vamos ao post.

Música

O pub é um blog musical desde seu nascimento, já mostrava aqui alguns dotes [não tão bons] de poesia e sempre sonorize um post ou outro com música, mas indico os seguintes posts que citei música:


Televisão

Já fui mais adepto a telinha, mas hoje pelo pouco tempo mal sei o que esta passando ultimamente. Sou fã de seriados americanos e também desenhos feitos para o pessoal jovem adulto, com caráter [ou a falta dele] e que usam de inteligência [ou não] para criticar coisas erradas de nossa sociedade mundial [até então denominada como civilizada].

Veja um deles:



Cinema

Também a anos luz atrás, em uma galáxia muito distante, eu fui um cinéfilo. E como todo fã de carteirinha, eu descobri logo o meu gosto. Gosto quase de tudo. Hoje estou bem cult indicando filmes off hollywood e com um maior apelo ao pensamento evolutivo da humanidade. Indico alguns posts que cito cinema:


Países

Já viajei bastante, e muito ainda quero conhecer, apesar da moda agora ser qualquer lugar indicado da índia sempre tive curiosidade pela China antiga, então passear por lá é um de meus planos. Mas claro fazer algo off tourism, e ter uma visão ampla de algumas cidades próprias e autônomas:

  • Pequim (ou Beijing)
  • Xangai
  • Cantão (ou Guanzhou)
  • Chunquim
  • Baotou
  • Lhassa

Cores:

Nada melhor do que brincar com uma paleta de cores e escolher como o ambiente ao seu redor pode ser. De alegre a triste, de animado a gótico. Cores é o que faz as pessoas comprarem algo ou não, entrarem em algum lugar ou rejeitá-lo, usar ou nunca arriscar. Mas para resumir minha favorita é Azul.

Hobbies

Fui procurar no wiki o que são hobbies:

Passatempo, mania ou o termo inglês hobby são denominações dadas a uma atividade de entretenimento livre que indivíduos desenvolvem sozinhos ou coletivamente. Um passatempo pode manifestar-se de várias formas: desde uma atividade prática (culinária, esporte, modelagem, pintura) até puras e simples atividades intelectuais (escrever, ler, filosofar, inventar países). Hobbies não devem ser confundidos com jogos, que são diversões envolvendo regras predeterminadas e objetivas.

Acredito que tudo que gostamos de fazer que trás felicidade, sentimento de liberdade e gosto pelo que esta fazendo, seja algo que deveríamos fazer todos os dias. Então talvez viver é um hobbie, não? Sou um eterno Life Lover.

Bom, acredito que seja isto. Obrigado a minha Luz, pela indicação, e agradeço você ter lido até aqui. Vou aproveitar e chamar o pessoal para me seguir no twitter, por lá mostro coisas que vejo, ouço, faço e quero. Então um ótimo lugar para continuar este meme.

Indico à:


Abs,

2 comentários:

  1. Olá estou dando uma visita no teu blog de uma passada la nós meus blogs e deixe um comentário
    assim poderei estar sempre que der aqui te visitando

    Abraços Antonio

    http://oblogdasnoticias.blogspot.com/

    http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlio.
    Confesso que não sei exatamente o que é Roxie, mas percebi que é uma qualificação positiva. Assim sendo, valeu a indicação. Qualquer hora respondo. Um abraço.

    ResponderExcluir