Em memória: Zé Rodix (1947 - 2009)

O cantor e compositor Zé Rodrix, 61, faleceu na madrugada desta sexta-feira em SP. [+ info]

Rodrix, cujo nome de batismo é José Rodrigues Trindade, apareceu para o grande público em 1967, em um festival da Record.

Sua carreira ganhou destaque nos anos 70, quando trabalhou com o grupo Som Imaginário [banda criada para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento] e ao lado dos músicos Sá e Guarabyra. O trio se transformou em ícone do chamado "rock rural".

Entre as canções mais famosas de Zé Rodrix estão "Casa no Campo", famosa na voz de Elis Regina, "Mestre Jonas" e "Soy Latino Americano".

Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.

Em 2001, voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabira para uma apresentação do "Rock in Rio". No mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos: "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo".

Em memória adiciono abaixo uma de suas ultimas entrevistas, esta é com o nosso amigo pessoal Thunderbird:








3 comentários:

  1. Levei um choque ao ler a notícia. Gostava do cara. Minha mulher era amiga dele, coincidentemente, e minha enteada é amiga de um filho dele. Ficamos todos tristes com a má nova. Fica o consolo - pelo menos assim pra mim - de que não tenha sofrido, foi um passamento rápido, como gostaria pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do Jens: eu mesmo fiz minha menção honrosa, nos Morcegos (rapaz, só falta você lá: até prêmio tem para o seu 'pub'!) a este ícone paralelo de nossas gostosas canções ligeiras (jingles inesquecíveis) e profundas ou divertidas cenas do cotidiano... Seu humor impagável o fazia mesmo gozar de si, como a versão de Soy latinoamericano!

    Belo 'post'! Abração, cunhado!

    ResponderExcluir