Prêmio Multishow 2009 - Tudo o que rolou

E assim foi o evento:

- - -

A festa da música brasileira mais uma vez foi um sucesso. Uma noite de muita emoção, diversão e música, que não poderia faltar. Coroando os melhores do ano, a premiação marcou por muita gente debutando nos agradecimentos ao microfone.

A primeira categoria da noite foi apresentada de maneira chique, bonita e joiada. O cantor Falcão, rei do brega, acompanhado de Luiza Brunet, deu o prêmio de Melhor DVD para Marisa Monte, por Universo ao Meu Redor.

Seguindo na categoria instrumentista, que trazia somente ''iniciantes" nas indicações, a jovem baterista Deborah Teicher faturou e foi recebida por Davi Moraes e Fiorella Matheis.

O Melhor Show mais votado ficou para o Capital Inicial, que reuniu 1 milhão de pessoas em Brasília no ano passado para a gravação do seu Multishow Ao Vivo. Preta Gil e Reginaldo Rossi fizeram as honras.

Depois foi a vez da apresentadora do Multishow, Dani Monteiro participar da festa com Nando Reis para apresentar o vencedor na categoria Melhor CD. E ele foi o grupo NX Zero, com Agora.

Na hora da categoria Revelação, Banda Cine, que andou bombando na internet ultimamente, comprova o seu sucesso desbancando nomes mais conhecidos como Mallu Magalhães e Túlio Dek.

Para melhor clipe, uma cantora e um diretor, Pitty e Oscar Rodrigues Alves entregam o prêmio para Skank, com Ainda Gosto Dela.

A música também estava indicada para o Prêmio TVZé, mas não levou. Na nova categoria, que estreou este ano, quem levou foi Kadu Gauer com a sua própria versão para o clipe da música ''Cadê Dalila", de Ivete Sangalo.

Outra novidade deste ano foi a categoria Iniciativa, a única que não foi decidida por votação popular. Regina Casé foi quem apresentou e recebeu o Skank, que fez um trabalho muito ligado a celular - transmitindo shows e dando a possibilidade do público escolher o BIS - e pela internet - com aulas de música online distribuindo músicas através do download.

Reproduzindo a piada feita na premiação, Mallu e Marcelo - o D2 - entregam o prêmio de melhor cantora para Marisa Monte, que depois de muito tempo fora de premiações e festas do tipo, volta com classe levando dois troféus. Na sequência, Seu Jorge é o melhor cantor e pela primeira vez leva o prêmio na categoria.

A cantora Vanessa Da Mata foi quem recebeu o melhor cantor no palco, junto com Rodrigo Amarante. E é para onde ela acaba voltando logo depois, para, agora como vencedora, levantar o troféu de Melhor Música, com Amado.

Fechando a noite, a categoria Melhor Grupo ficou para o Fresno. Os gaúchos ficaram surpresos, já que são peixes novos nesse mar da música e ano passado passaram direto, sem terem indicação até para Revelação.


Fonte

Um comentário:

  1. Olá

    Amanhã tem vídeochat às 10h30 sobre “Consumo Consciente” veja detalhes em http://migre.me/5I5N
    Está dada a largada para a Blogagem Coletiva.
    Vamos fazer com que seja um sucesso!
    Conto com você!
    abs

    ResponderExcluir