Billboard Brasil

Atualmente em seu 115° ano, a Billboard é a marca de música mais antiga do mundo, compostade propriedades business-to-business que incluem a Revista Billboard, o Billboard.biz e a Billboard Events, assim como uma plataforma para consumidores – www.billboard.com – destino online escolhido por milhões de fãs de música. A marca Billboard está calcada sobre suas paradas exclusivas e reportagens sobre as últimas notícias, questões e tendências de todos os gêneros da música.

Mesmo pela idade, a Billboard mostra que ainda esta no top das paradas expandindo a marca em nível internacional. A marca uniu forças com a BPP para lançar uma versão mensal de sua revista no Brasil. A Revista Billboard Brasil chegou essa semana às bancas oferecendo aos fãs de música brasileira, as mundialmente famosas paradas da Billboard, notícias exclusivas e informações sobre artistas de todos os gêneros musicais.

Para quem não conhece, a revista é atualmente publicada nos Estados Unidos, na Rússia e na Turquia. No Brasil, serão 40 mil cópias mensais, com distribuição nacional. A comercialização está a cargo da Omega Mídia.

A edição brasileira promete trazer a sua famosa Billboard Hot 100 que tras, claro, os melhores da parada musical norte-americana, e a Billboard 200 que tras os álbuns mais vendidos de todos os gêneros segundo dados de vendas compilados pela Nielsen SoundScan.

Mas, e nós? Calma, calma...

A Billboard também contará com as primeiras paradas Billboard Brasil - ainda sem nome de impacto - com base em dados de execuções nas rádios compilados pela Crowley Broadcast Analysis - que é um serviço de monitoramento em 265 estações de rádio por todo território nacional.

Vale lembrar que nossas rádios hoje estão bem comerciais, européias e norte-americanizadas. Apesar de esperar muitos sertanejos e alguns pop/emo/core/rock, sei que veremos boas novidades nacionais na lista.

Ah, adivinhe quem está na capa da primeira edição:























abs,

#ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário