Que tal um refúgio?

Fim de ano chegando, e corremos para novas idéias de lugares à visitar. Passar com a família ou a dois. Então deixo abaixo uma indicação bacana. Ainda não fui, mas tem um, porém em divulgar a você essa indicação hoje. Digo nas ultimas linhas. Surpresa ;)

Photobucket
O que antes era uma casa de pescador e um barracão, hoje se transformou em uma charmosa pousada em Ubatuba, ao lado de Parati, bem perto da praia, menos de dez minutos de caminhada por uma trilha.

A Finca Espírito Santo, está em uma área de 10 mil m2 encravada na Mata Atlântica, cercada por uma floresta intocável com espécies consideradas extintas como o Jussara, palmito nativo da Mata Atlântica, além de arvores centenárias que compõem um dos mais ricos ecossistemas do planeta, paraíso da biodiversidade de espécies vegetais e animais.

A idéia inicial era uma Villa de Praia como aquelas na Costa do Mediterrâneo, mas com o passar do tempo outros projetos foram se concretizando, e em 2006 a Pousada, ao estilo bed and breakfast, Finca Espírito Santo foi inaugurada.

O nome vem da junção de dois fatores, a localização da pousada está numa montanha próxima ao vale e mar, aí a derivação de Finca, e o Espírito Santo, devoção do proprietário, Luigi Romano.

Veja o lugar:

Photobucket
As cinco suítes foram construídas à base de bambu, barro e areia, as paredes são revestidas de estuque e as madeiras têm selo verde. Todas disponibilizam o necessário ao hospede. Além disso, foram decoradas individualmente com peças originais de coleção, garimpadas em viagens e antiquários com valor inestimável. [Sim, queremos fotos do quarto!]

A culinária, dizem ser um capitulo a parte, e o cardápio representa bem o clima intimista da pousada com variações de quatro pratos por época. Elaborados pelo chef Gabriel Scalco, ex-modelo que largou a carreira para se dedicar a gastronomia, o cardápio é todo baseado na culinária mediterrânea com influências da cozinha local, e possui muitas verduras, massas leves, frango, peixes e frutos do mar na sua composição.

Photobucket
À disposição de todos os hóspedes estão também os passeios, entre eles caminhadas em trilhas, aulas de surf, passeios de escuna e caiaque até a Ilha do Prumirim e também uma visita à aldeia dos Índios Guaranis.

O que acha, vale uma visita?

Endereço: km 27,5 da rodovia Rio - Santos
www.fincaespiritosanto.com.br

Se gostarem do lugar, prometo conversar com o Luigi e veremos uma surpresa para alguns blogueiros! Ah, aproveito e posto o que achei de lá, assim que visitar também!

Comente e de sua indicação de lugar para o fim de ano!

abs,

Agradeço a Naiane Santos, da Cartaz, pelas informações

Um comentário:

  1. Oi Júlio.
    Bah, como não gostar de um lugar que se assemelha como um pedaço do paraíso na Terra, especialmente diante da canícula que se anuncia? Só se o camarada estiver com algum problema nas faculdades mentais ou for integrante daquela estranha tribo que abomina o verão. Não é o mau caso, felizmente.
    Quanto à minha sugestão para passar o fim de ano, indico Flopis, a Ilha da Magia, mais especificamente a praia da Barra da Lagoa.

    Um abraço.

    ResponderExcluir