Gloria Coelho, Sustentabilidade e... Moleskine [Updates - Ganhadores]

E quem faturou o Kit Gloria Coelho Transsen, com um Moleskine foram:

Walquiria Poiano
Luiz Carlos

Parabéns,

Obrigado a todos pela participação!

A renomada estilista Gloria Coelho é considerada um dos nomes mais requisitados quando o assunto é prêt-à-porter, especialista em semanas de moda, no Brasil e no mundo. A brasileira conquistou o feito de ser a única representante do Brasil credenciada para cobrir as luxuosas festas da Louis Vuitton.

Seus feitos transcendem o campo da moda. Agora empresária, Gloria possuí sua própria grife a GC, com lojas no Brasil e showroom em Paris, com um ótimo destaque no cenário internacional.

Quando o assunto é SPFW, Gloria tem um lugar na primeiríssima fila. Consultora de marcas, a stylist exerce funções que vão desde organizadora de desfiles até a cobertura do evento pelo canal GNT. Um de seus trabalhos de destaque na semana de moda foi a construção de uma passarela de 72 metros. Painéis feitos com placas de aquecedores solar. Este desfile foi concebido em parceria com a Transsen, uma empresa com um apelo sustentável. E foi considerado por especialistas uma inovação no mercado da moda.

Photobucket


Para entender um pouco, a missão da marca Transsen é contribuir para a mudança da matriz energética por meio de equipamentos de aquecimento solar. Sendo assim, trazendo uma novidade ampla de mercado para investimento de energia e sustentabilidade.

Uma inovação para um mercado fashion, criando precedentes de intregraçao com o meio ambiente e a alta costura. Você pode conferir os blogs das meninas convidadas a cobrir o evento, são eles: Eu capricho, Moda para Usar e Just Lia.

E segundo o texto do blog Comunicadores:

"A ideia dessa ação foi divulgar sua linha Magnum, que para a empresa é a linha premium de vendas, e passar o conceito da sustentabilidade, que o uso de aquecedores solares representa, e que também casa com os ideais da estilista, que é famosa pela moda sustentável." - Continue lendo

Como é um momento para celebrar o SPFW e um mundo novo de sustentabilidade. Gloria Coelho e a Transsen me deixaram a disposição dois Moleskines exclusivos para você, meu querido leitor.

Eu apoio a causa e acredito que poderemos sempre ajudar o nosso planeta tão singular.

Agora, quer saber como levar o Moleskine? Fácil. Eu acredito que a SPFW é um evento que mostra muito além das roupas, divulga a criatividade, a diversidade, a simplicidade e a cumplicidade para um mundo melhor... e mais bonito, claro. hohoho

Photobucket

Então preciso saber de ti: Por que Moda e Sustentabilidade podem caminhar juntas?

Deixe as respostas via comentário. As duas melhores, vão levar um kit Moleskine, cada.

Obs: Os comentários são moderados, então não se preocupe se demorar a aparecer. E a promoção começa hoje 21 de Janeiro de 2010 e se estende até o dia 28 de Janeiro de 2010.

Boa sorte!

abs,

21 comentários:

  1. A cada estação, a moda reinventa o uso de tecidos, cores e peças. Por que não levar esse aprendizado para outras áreas da nossa vida e reinventar nossa relação com a natureza, em prol de um mundo mais sustentável? Moda e sustentabilidade têm a mesma palavra-chave: renovação! :)

    ResponderExcluir
  2. A sustentabilidade é a nova base da cultura de vida adotada pela modernidade. Viver prejudicando o mínimo possível o meio, e aproveitando ao máximo todos os recursos é também a principal estrutura da indústria de moda. Reinventar, reciclar, reutilizar, são os significados up's da moda e da sustentabilidade.

    ResponderExcluir
  3. A SPFW vem nesta edição mostrar nos materiais ecologicamente corretos e técnicas de produção modernas que podemos sim andar na moda, mas com a consciência tranqüila. A moda agora é cuidar do planeta que vivemos.

    ResponderExcluir
  4. A moda pode iluminar o caminho da sustentabilidade, quebrando paradigmas e despertando as pessoas para o consumo sustentável.

    ResponderExcluir
  5. Pela Harmonia, para viver a idéia, para "vestir a camisa", para fazer acontecer!

    Para fazer e re-fazer seu papel de ser humano.

    ResponderExcluir
  6. Sustentabilidade é deixar o planeta mais bonito, é valorizar tudo de bom que ele tem. E a moda realça o que cada um tem de melhor, fazendo com que as pessoas se sintam melhores. Para cuidar do planeta, nós precisamos primeiro cuidar de nós mesmos. A moda nos ajuda a parecer bem para que possamos colaborar para um mundo mais sustentável. Ninguém faz o bem se não está feliz consigo.

    ResponderExcluir
  7. Porque a sustentabilidade não vai sair de moda nunca, é o pretinho básico que deveria estar na gaveta de todos nós!

    ResponderExcluir
  8. A moda cria tendências, mexe com nosso bem-estar, aumenta nossa auto-estima e deveria influenciar na sustentabilidade, usando novas tecnologias que não poluem, materiais orgânicos que não agridem o corpo e o planeta, corantes naturais. Influenciar não só modismos de uma temporada, mas conscientizar definitivamente o que é bom para o planeta.

    ResponderExcluir
  9. Sustentabilidade na moda não é apenas reutilizar materiais ou fazer uma embalagem 'politicamente correta'. Esse conceito deve ser aplicado desde o momento que a ideia vem a cabeça do artista. Uma criação sustentável implica pensar no impacto que todo o seu desenvolvimento vai causar, inclusive na questão do tempo, um bem tão ou mais precioso do que bens materiais.

    ResponderExcluir
  10. Moda e sustentabilidade podem caminhar juntas porque fazem parte do nosso cotidiano. E dessa união que se transforma constatemente existe uma parceria de conscientização em ambas as partes, pois ambas caminham paralelas em transformação.

    ResponderExcluir
  11. A moda representa o espírito de uma geração e portanto, não pode estar alheia às transformações que essas gerações estão sujeitas e a sustentabilidade é uma preocupação mais que obrigatória pois sofremos diariamente os efeitos da falta de cuidado com que temos levado as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  12. Sustentabilidade é pensar no futuro. Moda é atitude no presente. Garantir um futuro com qualidade e estilo precisamos nos lançar nas atitudes conscientes agora. A moda agora é sustentabilizar! Vamos praticar esse verbo.

    ResponderExcluir
  13. Não se trata apenas de sustentabilidade: se trata de consumo. Consumo de idéias, consumo de moda, de tendências, de materiais, consumo da natureza! De nada adianta a moda, sem uma Terra VIVA. Logo, elas não devem, elas tem que caminhar juntas.

    ResponderExcluir
  14. Evitar o desperdicio e reciclar os objetos sempre!

    ResponderExcluir
  15. Moda é sempre renovação, é ver além do objeto. Sustentabilidade também. A moda busca novas maneiras de ser, estar e se expressar. Sustentabilidade também. A moda caminha. Sustentabilidade também. E junto da moda.

    ResponderExcluir
  16. Porque moda é um momento em que todos os olhares estão voltados para o mesmo local no centro da passarela e é nesse instante que pode-se aproveitar para voltar esses mesmos olhares para outro assunto, como a sustentabilidade, e melhorar o futuro para que possamos apreciar mais eventos como esse.

    ResponderExcluir
  17. Sustentabilidade, nao é somente utilizar o que é renovável, é dar suporte a sociedade local, utilizar-os meios da melhor forma e se renovar sempre. A moda por si, ja se renova e agora cada vez mais precisa se interiorizar e importar com o que acontece ao redor, em se tratando de inspiraçao, produçao e ai sim divulgar para todo o mundo.

    ResponderExcluir
  18. Acho que cada vez mais com esse perfil Fast Forward Fashion's Weeks (FFW) na moda, o planeta necessita da conscientização sócio-ambiental, por parte de quem faz e de quem usa a moda, sendo assim nada melhor que juntar os dois caminhando juntos para o futuro que nós aguarda!

    Utilize os três R's na sua vida:

    REDUZA, REUTILIZE, RECICLE.

    ResponderExcluir
  19. Sustentabilidade tem que estar a nossa volta o tempo todo, senão vamos perder o nosso planeta. Começar a conscientizar as pessoas é o primeiro passo, e por que não começar pela moda? Convivemos diarimente com a moda, a começar pela roupa que vestimos. A junção da sustentabilidade ao moleskine é um incentivo para o que deve acontecer cada vez mais no mundo.

    ResponderExcluir
  20. Não basta separar o lixo orgânico do reciclável, é preciso vestir a camisa se quiser fazer sua parte para viver num lugar melhor. E isso está cada vez mais fácil porque ser ecologicamente correta virou moda de verdade.

    ResponderExcluir
  21. A moda é inicialmente, tendências variáveis - consumo, uso, hábito, costume - de uma sociedade ou grupo que se encontra em constante mutação, recriando novos valores, incluindo políticos, sociais e econômicos. É ai que entra a sustentabilidade que, conceitualmente integra e envolve o desenvolvimento econômico à questão ambiental, buscando sempre entre tendências e vivências por meio de mutações alguma forma de se envolver e se afirmar no cotidiano das pessoas, ou seja, moda e sustentabilidade estão entrelaçadas como terra e raíz buscando o abastecimento mútuo, afim de adquirir maior crescimento visual e mental.

    ResponderExcluir