As 10 Celebridades Mais Perigosas da Web

Confira a lista de Top 10 celebridades mais utilizadas para disseminação de vírus na internet

Pelo quarto ano consecutivo, a McAfee pesquisou celebridades, atletas, músicos, políticos, comediantes e estrelas de Hollywood mais perigosos da Web.

O estudo revela que estrelas de cinema e modelos ocupam as primeiras posições da lista dos mais perigosos este ano, enquanto os políticos, como Barack Obama e Sarah Palin, estão entre os mais seguros. Os cibercriminosos frequentemente usam esses nomes para atrair as pessoas para sites que, na realidade, estão infestados de softwares mal-intencionados. Aqueles que procuram os vídeos ou as fotos mais recentes podem acabar tendo seus computadores invadidos por malwares, em vez de encontrarem simplesmente conteúdo inofensivo. Veja a lista:

1. Cameron Diaz – os usuários que pesquisam o nome da atriz têm 10% de chance de acessar um site perigoso. Atualmente, ela foi destaque em filmes de grande bilheteria: “Encontro Explosivo” e “Shrek para Sempre”. Quando as palavras-chave “Cameron Dias e protetores de tela” foram inseridas, 19% dos sites foram identificados como portadores de downloads mal-intencionados.

2. Julia Roberts – a consagrada atriz é uma das queridinhas da América e logo estará em destaque no futuro lançamento de "Comer, Rezar, Amar". O risco geral de pesquisar o nome da atriz é de 9%. No entanto, pesquisar “Julia Roberts e downloads” gera uma taxa de 20% de risco de baixar uma imagem, um wallpaper ou outro arquivo infestado de malware.

3. Jessica Biel – a celebridade mais perigosa do ano passado caiu duas posições. Este ano, as pesquisas contendo seu nome levaram a menos sites perigosos. Jessica continua a ser destaque por seu relacionamento conturbado com Justin Timberlake, além de por ter participado do filme “Esquadrão Classe A” em junho de 2010. Apesar de o risco de pesquisa geral ser de 9%, as palavras-chave “Jessica Biel e protetores de tela” geram uma taxa de 17% de risco de acessar um site perigoso.

4. Gisele Bündchen – a supermodelo mais bem paga do mundo subiu duas posições em relação ao ano passado. Os usuários que pesquisam "Gisele Bündchen e protetores de tela" têm 15% de chance de ter seus computadores invadidos por spyware, malware ou vírus.

5. Brad Pitt – o ator normalmente é destaque com notícias sobre seus filmes e sua vida pessoal. Não é de se admirar que esse rapaz adulto tenha confirmado presença nesta lista nos três últimos anos. Este ano, ele subiu cinco posições. Baixar fotos, protetores de tela e outros arquivos de Brad pode levar seu computador a sites com adware ou spyware.

6. Adriana Lima – as pesquisas em busca de downloads da modelo brasileira podem direcionar os usuários a sites classificados como inadequados. Adriana Lima é conhecida por ser uma Victoria's Secret Angel desde 2000.

7. Jennifer Love Hewitt e Nicole Kidman – as pesquisas com os nomes dessas estrelas de Hollywood levaram a um número equivalente de sites com downloads arriscados.

8. Tom Cruise – a recente performance do ator no MTV Awards e o filme "Encontro Explosivo" colocam Cruise entre os dez mais perigosos da lista.

9. Heidi Klum e Penélope Cruz – ambas estão frequentemente em destaque e compartilham a nona posição. Os cibercriminosos usam seus nomes para atrair pessoas para sites perigosos. Heidi é apresentadora de "Project Runway" e Penélope esteve recentemente em destaque por seu papel no filme "Sex and the City 2". Além disso, espera-se que ela esteja no quarto filme da série "Piratas do Caribe”.

10. Anna Paquin – essa estrela de "True Blood" é tão perigosa na Web quanto nas telas. A pesquisa em busca de protetores de tela de Anna Paquin pode levar a downloads infestados de malware.

Incrivelmente o ícone adolescente Justin Bieber ficou em um dos últimos lugares da lista, ocupando a 46ª posição. Recentemente, a jovem celebridade bateu recorde no YouTube, com mais visualizações que Lady Gaga (37ª). Outras jovens estrelas de Hollywood, como Miley Cirus (44ª) e Zac Efron (40ª), também apresentaram pesquisas relativamente seguras.

Obama e Palin ficam por último – o presidente Barack Obama (49ª posição) e Sarah Palin (50ª) não estão entre as personalidades mais perigosas. Eles ficaram com as últimas posições na pesquisa deste ano, apresentando uma queda em relação ao ano anterior.

É isto, quando receber o seu próximo e-mail com aquela celebridade que tanto gosta, preste atenção, pode ser uma personavirus.

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário